"As nuvens choraram por ela durante todo o dia, seu velório chovia tanto que precisamos usar guarda-chuvas. Fizemos questão de alugar um túmulo só para ela, para que quando sentíssemos saudades, irmos lá. E talvez seja tudo que precisamos para fechar esse vazio nas nossas almas: alguém muito especial fez questão de partir enquanto gerava em seu ventre alguém mais especial ainda. Todos os dias, me arrependo de não ter assumido meus erros cometidos na Lua de Mel deles, mas ainda me culpo mais pelo fato de ainda amá-lo. Depois de todo esse tempo para todo o sempre." -Helena atualizou o diário nas lágrimas.
Derik bateu na porta.
-Pode entrar? -Ele disse no lado de fora.
-Pode, fique à vontade. -Helena enxugou as lágrimas com um pano com o demaquilante que usava para retirar maquiagem.
Derik entrou e se sentou na cama e disse:
-Bem Helena, eu sei que você está sofrendo de forma mais intensa que eu. Não há nem um ano que casamos e já a perdi... Mas sugiro que mantenha a calma, sua mãe sempre vai estar conosco.
-É mentira! Pois ela não está aqui conosco...
-Sim... Mas ela não gostava de te ver triste...
-Mas ela...
Derik encostou o dedo indicador na boca de Helena, para calar-se.
-Eu não quero que sofra. Hoje nós tivemos a oportunidade de dar nosso último 'adeus'... Eu só quero que você entenda, meu anjo, que nada é para sempre...
-Nem seu amor por ela?
-Meu amor por ela já acabou a tempo.
Helena arregalou os olhos e franziu a sobrancelha. E perguntou:
-Como assim você não amava-a mais?
-Eu gostava dela, mas não o suficiente para me casar... Eu não queria vê-la triste caso dissesse 'não'.
-Então você casou com minha mãe por pena dela? É isso? -Helena gritou. -O que você está fazendo aqui afinal?
-Você quer que eu parta, é isso?
-Eu nunca quis você aqui. -Helena gritou novamente, enquanto chorava.
Algumas lágrimas rolaram do rosto de Derik.
-Eu sempre senti que não era bom a minha mãe ficar com você, agora ela morreu por causa das vezes que vocês transaram juntos! -Helena chorou. -E isso resultou numa criança, que tirou a vida da minha mãe... -Acrescentou.
Helena se retirou do quarto, indignada com a morte da mãe.
-Helena, volte aqui... Helena! -Derik gritou. -Me obedeça. -Derik chorou mais uma vez.
Uma semana depois, eles fizeram as pazes porém não foi Helena que pediu desculpas, e sim Derik. A menina passou o ano todo de luto e sempre chorava nas datas comemorativas por causa da ausência de sua mãe. O remorço por amar Derik tomou conta de seu interior, resultando numa forte depressão.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um cara bem mais velho que eu
RomanceHelena é uma garota de nova Iorque que viu o pai ser morto em um grave acidente. Porém, a sua mãe já estava em um relacionamento com Derik e ele decide se mudar para a casa das duas, até o dia do casamento dele com a mãe chegar...