Welcome to Australia

860 40 0
                                    

Antes da leitura um aviso importante deve ser destacado:

 SE ESSE CAPÍTULO ESTIVER ORGANIZADO MAL, OU SEJA, O CAPÍTULO "A MUDANÇA"ESTIVER DEPOIS, SUGIRO QUE ORGANIZE NA HORA DE LER POIS ESTÃO FORA DE ORDEM. QUIS DIZER QUE PARA MELHOR COMPREENSÃO, É MELHOR COMEÇAR A LER O CAPÍTULO "A MUDANÇA. DESCULPE-ME PELOS ERROS APRESENTADO NA ESTRUTURA DA OBRA*

Helena estava fazendo amizade com uma garota chamada Nina, uma moça ruiva, alta, com sardas e olhos claros que usava óculos redondos. Elas eram colegas de trabalho. E tinham muitas coisas em comum, e uma delas foi a convivência com drogas na adolescência, superação e as duas viviam um amor impossível.

Os anos as aproximaram e ajudou-as a se conhecerem melhor, elas sempre mantinham contato. Nina não era uma má influência: moça de casa, não usa drogas e tem seu próprio emprego.

Os ciúmes que Derik sentia eram compulsivos e constantes, pois pelas coisas que leu no diário antigo de Helena, servia para conhecê-la mais profundamente. Leu tudo. Inclusive a parte que ela beijou outra garota. Assim, pensou que Helena podia ter outro "ataque" semelhante, tudo asneira. Helena é uma jovem adulta agora, não uma adolescente irresponsável. 

Em menos de um ano, Nina e Helena juntaram uma renda excelente para poderem viajar. E o local escolhido foi nada mais, nada menos que: Austrália. Esse país era muito apreciado por elas, que já haviam estudado e pesquisado sobre ele. Seria algo novo. 

As férias de ambas eram no mesmo semestre, daria para viajar. Mas parece que alguém não ia concordar com os planos assim tão ligeiro. Derik mesmo sabendo que Helena era livre, trabalhava e era solteira, queria intervir nessa viagem de alguma maneira. 

Era uma tarde de quinze de novembro, Nina disca o número do telefone de Helena para avisar que tudo já havia sido marcado:

-Alô...

-Oi, Hê. 

-Oi, Nina. E aí como vai a viagem?

-Está tudo marcado. Vamos viajar semana que vem!

-Nossa... Que bacana... 

-Eu sei! -Nina gritou do telefone. 

-Não vejo a hora de ir... 

-Vamos comprar tantas coisas novas! 

-Ah amiga, você já tem passaporte, não?

-Claro...Tenho apesar de na minha adolescência não ter sido tão útil.

-Mas agora vai ser!

-Foi muita gentileza do nosso patrão ter nos deixado livre esses meses.

-Também acho, mas nós já comentamos sobre nossa viagem.

-Mas mesmo assim, ele não é um patrão carrasco. 

-Ai, amiga. Eu vou levar minha mala cheia de maquiagem para a gente usar. Quero estar linda para os gatinhos da Austrália.

-Ui, ui. 

As garotas riram. 

-Ih, amiga. Deixei a pizza no forno.

-Corre, corre.

-Beijos, vou sair. -Nina foi em direção ao fogão.

O que vai acontecer na viagem? Será que Derik irá intervir? Será que dará tudo certo? Derik saberá da notícia? Se sim, como? Leia o próximo capítulo para esclarecer suas respostas.


Um cara bem mais velho que euOnde histórias criam vida. Descubra agora