Helena começou a sentir o sentimento de culpa sob suas costas; pesava muito.
A mãe dela ignorava-a com frieza ainda mais quando estava com o maldito Derik. Que até agora, Helena ainda não se acostumou com o sujeito.
Derik e Mia estavam no sofá, abraçados. Assistindo a alguns programas de tevê.
E Helena como sempre, estava escrevendo no diário sobre o quão odeia Derik.
"Eu preciso de um plano para livrar-me dele... Mas aposto que estou tentando me aproximar, apesar dele me irritar bastante. Eu acho-o um pouco diferente, mas não significa que não seja especial. (Nossa, o que estou pensando esando sobre Derik?) ele tenta se aproximar de mim, mas sempre falha porque eu nunca dou uma chance. Talvez seja tarde demais para pedir desculpas? Sim, é. Depois das coisas horríveis que relatei a respeito dele? Me aproximar? O orgulho como fica? Eu vou aguardar a primeira oportunidade para recomeçar algo que nunca comecei. Me refiro a 'amizade' que quero construir com Derik, faço isso pela minha mãe.
Aceita-lo será difícil. Ainda mais por causa das ameaças que eu fiz a ele(apesar de algumas terem ficado apenas na minha memória ou nos meus sonhos), ele adora zombar de mim, deve ser por que eu sempre fico brava... Mas algumas vezes ele me faz rir depois. (DEPOIS, não me sinto à vontade rindo de frente para ele). Eu tento criar laços de amizade com ele, e manter o que já existe entre mim e minha mãe mas desde que ele está morando conosco, que não consigo
manter."
Helena fechou o diário e pôs dentro do guarda-roupas.
Derik passa pelo corredor e vê a porta entreaberta.
-Oi?
-Oi.
-Desculpe o incomodo. Posso entrar?
-Pode.
Helena retirou as lágrimas com as mãos.
-Por que você estava chorando?
-Nada não.
Derik sentou-se na cama, ao lado de Helena.
-Eu não costumo fazer isso. Mas acho que nós precisamos conversar.
-Conversar? Sobre o que?
-Sobre nós. -Nós nunca nos damos bem, e eu queria que essas coisas passassem a mudar. Sabe?
-Sei... Helena olhou para os lados para evitar olhar ao rosto de Derik.
-Seria melhor se você olhasse para mim quando eu estiver conversando com você.
Helena olhou para Derik.
-Eu prefiro assim. Eu sei que você deve me achar estranho, me odiar e achar que eu quero tomar o lugar do seu pai.
-Mas você quer!
-Não, eu não quero.
-Mas parece... O jeito que você fala... Tão calmo e tranquilo... Como se eu fosse sua filha.
-Você deve me odiar. Eu também me odiaria se fosse você... Brincadeiras de mal gosto e implicância.
-Ainda bem que você entende.
-Eu queria chamar a sua atenção, mas parecia que fiz errado.
Derik estende a mão.
Helena aperta a mão de Derik.
-A partir de agora, iremos ser amigos.
-Me desculpa, Derik.
-Quem precisa pedir desculpas aqui sou eu.
Derik abraça Helena e sai do quarto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um cara bem mais velho que eu
RomanceHelena é uma garota de nova Iorque que viu o pai ser morto em um grave acidente. Porém, a sua mãe já estava em um relacionamento com Derik e ele decide se mudar para a casa das duas, até o dia do casamento dele com a mãe chegar...