A surpresa

23 6 1
                                    

Quando todos os livros voltaram aos seus lugares, me levantei e peguei um dos livros e coloquei-o em cima da mesa, abri em uma página onde tinham duas arvores genealógicas interligadas apenas por um nome.

-- Esse livro mágico se atualiza sozinho, e um livro com um encantamento bem antigo, e por isso só bruxos podem mexer. -- Ele olha para o livro enquanto eu falo.

-- Entendi, então posso mexer?

-- Sim por causa da sua criação e da sua arvore genealógica, pode. -- Ele pareceu feliz apesar de não demonstrar muitas emoções.

-- Quem é esse? -- Ele apontava para um nome ao lado do dele, ligado aos pais biológicos. -- Eu... Eu tenho um irmão? -- Gaguejou ele.

-- Pelo que parece sim.

-- Onde ele está?

-- Espera -- Peguei outro livro com uma capa de couro, não havia nada escrito na capa. -- Talvez esse livro possa nos contar. -- Era um livro enfeitiçado que continha mapas.

Colocamos sobre a mesa, e como a pergunta já havia sido feita, assim que o colocamos em cima da mesa ele se abriu em um mapa onde mostrava uma cidade cercada por montanhas, um ponto vermelho mostrava onde nós estávamos, um outro ponto, dessa vez azul, marcava onde o irmão dele estava. Marcava um ponto não tão longe de onde estávamos.

como não sabíamos nada sobre ele então não falei nada.

Depois de um tempo olhando o mapa vimos que já era tarde, então levei-o até a porta e nos despedimos.

-- Bem, talvez depois da convenção nos veremos. -- Falou ele.

-- Então está bem, ficarei monitorando seu irmão daqui, qualquer coisa te aviso. -- Respondi.

-- Você sabe como me achar mas como eu te acho?

-- Simples, você não me acha, não corro esse risco, eu te acharei quando necessário. -- Falei séria.

-- Então tá senhorita -- Falou ele um pouco triste, deu um sorriso e saiu.

Voltei a minha casa e como havia prometido fiquei observando o ponto azul no mapa, mas também observava um ponto laranja, Vandu, não sei porquê agora eu estava pensando nele.

No decorrer da semana, continuei com minha rotina mesmo que em casa as coisas tenham mudado um pouco. A maior parte do tempo passava olhando o mapa, mesmo que quase não houvesse mudanças.

No dia da convenção coloquei o livro junto com as coisas que eu iria levar para a convenção, sem notar que havia uma mudança, não só no ponto laranja mas também no ponto azul.

O jeito como tudo estava arrumado me impressionou. Vi o Vandu encostado em uma das bancas, como na primeira vez que o vi, como se tivesse cansado de esperar. Não fui falar com ele, primeiro andei pela feira cumprimentando as pessoas.


Genteeee!! Desculpem-me pela demora eu tive uns probleminhas com a net aqui em casa, eu ia postar na quinta mas a net caia toda hora, na sexta fiquei sem net o dia todo e no sábado quando cheguei do trabalho tava sem luz, só voltou agorinha, espero que tenham gostado do capitulo.

Se gostaram deixa seu voto e seu comentário, obrigada a todos bjss :*

A história de Eleonor, a bruxa.Onde histórias criam vida. Descubra agora