Por que me salva sempre?

20 7 1
                                    


Quando abri os olhos as cortinas se abriam lentamente, e tinha uma bandeja como a do dia anterior, o sol já estava baixo, o que significava que já era tarde, e que em pouco tempo a noite cairia sobre a floresta, a comida tinha acabado de ser posta ali, soube disso pela cortina se abrindo lentamente, mas também poderia ter sido posta a algumas horas.

Comi algumas frutas vermelhas que não me lembro o nome, mas eram muito boas, fui para a sala comendo uma maçã. A sala estava escura. Vi Vandu sentado em uma cadeira apoiado na mesa, estava lendo um livro que parecia antigo, a luz de algumas velas que formavam uma luz ao redor dele e da mesa.

-- Oi! -- Ele falou levantando os olhos do livro e olhando diretamente nos meus.

-- Oi -- Falei envergonhada. -- posso me sentar? -- Ele pareceu surpreso com a minha pergunta.

-- Sim, mas é claro, a casa é sua, faça o que quiser. -- Apesar de parecer surpreso pela minha atitude ainda falava friamente.

-- Ainda vai me tratar assim? -- Puxei uma cadeira e me sentei, afinal ainda me sentia fraca.

-- Assim como? -- Agora ele voltava a olhar para o livro.

-- Você é muito frio, poderia me tratar com mais gentileza? -- Ele fechou o livro e me olhou.

-- Não sou nenhum príncipe sabia? -- Falou me olhando de um jeito que parecia conseguir ler minha mente. -- Já não é o bastante eu cuidar de você? -- Minhas bochechas ficaram rosadas.

-- Me desculpe, não queria ser tão exigente.

Ele se levantou, foi até a janela, olhou como se estivesse olhando o céu, depois de um tempo voltou a olhar para mim, vindo em minha direção, parou bem na minha frente, colocou a mão gelada no meu pescoço, levantou meu queixo com o polegar me fazendo olhar aqueles olhos castanho tão profundo.

-- Preciso comer -- Falou sem desviar os olhos -- Não saia de casa, se puder durma.

Me soltou de repente, caminhou ate a porta e saiu.

Voltei ao meu quarto, comi o resto das frutas, me deitei para dormir mas fiquei pensando, "por que ele me salvou de novo?"

------------------------------------------------------------------------------------------------

Gente me desculpa pela demora, estava sem net desde o inicio do mês

Vou tentar postar um por dia. bjss :*

A história de Eleonor, a bruxa.Onde histórias criam vida. Descubra agora