Capítulo sem título 4

19 2 0
                                    

O DIASEGUINTE


Bom dia! - Disseram em uníssono Marisa e Jéssica chegando até a mesa e se sentando juntas.


Bom dia minhas flores! - Respondeu-lhes Antony.


Na manhã seguinte todos se levantaram por volta das 10h da manhã,estavam muitos animados ainda que um pouco sonolentos e com uma leve ressaca em função das várias garrafas de vinho consumidas na noite anterior. Antony despertou e saiu da cama um pouco antes delas e após sua higiene pessoal já se pôs a preparar o desejum, assim o fazia no momento em que ambas chegaram. O cheiro forte do café tomava conta do apartamento, sobre a mesa, um pequeno arranjo de flores ao centro, uma jarra com suco de laranja, uma tigela com salada de frutas, torradas, geleia e frios como queijo minas e chester defumado. Antony ainda preparava ovos mexidos.

Desejam mais alguma coisa meninas? - Perguntou Antony


Ambas sorriram satisfeitas e agradeceram pela presteza. Marisa lhe perguntou se ele tinha granola e mel, Antony assentiu com a cabeça indicando para ela onde estariam os itens solicitados. Ambos estavam guardados no armário próximo de onde ele se encontrava cozinhando.Ela se levantou indo até lá buscar, e como a cozinha era um tanto quanto acanhada, precisou passar por ele quase se esfregando em seu corpo, ficou ainda mais próxima de Antony quando se pôs na pontados pés na tentativa de alcançar as coisas que pedira a ele,próxima o bastante para que ele pudesse sentir o cheiro de banho recém tomado e o perfume do xampu que exalavam de seus cabelos ainda molhados. Dessa vez, sentindo a proximidade do corpo de Antony junto ao dela, Marisa sequer ousou fechar os olhos ou mesmo demorar-se por ali, para não ser em plena luz do dia, flagrada em devaneio ou mesmo para que se pudesse notar o quanto ela enrubescia.E foi Jéssica quem outra vez interrompeu o breve silêncio de palavras, afirmando:

Pelo visto você nem dormiu direito, pois ainda é tão cedo e já tem isso tudo pronto para o café! - Disse isto fazendo sinal para a mesa posta diante dela.


Dormir como? Sabendo que no logo ali ao lado, no meu quarto, na minha cama, tem duas mulheres lindas, provavelmente nuas dormindo.


Apesar de um certo desconcerto principalmente por parte delas, todos caíram na gargalhada após o comentário de Antony. O mesmo, ainda em tom de escárnio, seguiu dizendo que sua real intenção era surpreendê-las e levar-lhes o café no quarto, de preferência, vestindo somente um avental sem nenhuma outra peça de roupa por baixo, carregando ainda,duas rosas presas nos lábios, só para ver se tirava proveito da situação ou pelo menos da suposta paisagem. Mais gargalhadas foram então ouvidas no cômodo e de um lado, uma distraída Marisa se viu imaginando a cena enquanto discretamente mordia os lábios inferiores, vivenciando aquilo que foi dito, ao menos em seus pensamentos.

Tomaram o café da manhã muito animados. Marisa elogiou mais uma vez os dotes culinários de Antony dizendo que por ser um rapaz prendado,ele já poderia se casar. Nesse instante houve uma pausa nos sorrisos e o silêncio impregnou o ar tornando o clima mais pesado, podia se notar no semblante de Antony uma sombra lhe tomando conta. Marisa sem jeito logo se deu conta da gafe que cometera e apesar de querer de pronto lhe pedir desculpas, não encontrava ela, palavras para dizer,até que por fim, achou melhor deixar com que o assunto morresse por si, sem mais comentários ou remendos. Jéssica se apercebendo do momento ruim, apressou-se em mudar de tema, despachando seu melhor sorriso e iniciando uma conversa qualquer sobre um de seus casos"vida louca", pura amenidade. Antony recuperou-se tão depressa quanto havia se abatido. Era como se uma nuvem passasse diante dele eclipsando por um momento o brilho do seu Sol.Rapidamente o sorriso retornou aos seus lábios, convidando-as a passar o restante do domingo ao lado dele. Porém, fora consenso entre as duas amigas que apesar da boa companhia e do convite ser tentador, elas não poderiam mesmo ficar.

Três. Um jeito de amarOnde histórias criam vida. Descubra agora