WORK

906 72 13
                                    

Era quinta-feira, um dia antes da festa da Lydia, passei a semana correndo atrás das coisas com ela e se tratando de uma festa feita por ela vai ser provavelmente bombástica. Como meu almoço em uma mesa com Isaac, Kira, Scott, Stiles e Lydia que não param de falar um minuto, enquanto isso fico quieta observando as pessoas ao redor.

O sinal bate e mais uma vez tenho aula de inglês, com meus livros nos braços vou em direção a sala tão lentamente que quase entro depois do professor. Me sento ao lado de Stiles e quase não nos falamos até que o professor resolve fazer um trabalho em dupla, e adivinha com quem eu terei que fazer? É isso mesmo. Conversamos sobre o trabalho e resolvemos fazer no dia seguinte pois não haveria aula.

A aula acaba e enquanto vou em direção a saída encontro Isaac que segue ao meu lado até o carro, quando estava quase girando a chave Lydia bate no vidro com uma cara toda animada.

  — Oláaaaaaa!!!   — Lydia grita toda animada enquanto abaixo o vidro — Adivinha quem vai precisar de outra ajudinha com a festa?

  — Aposto que já sei quem é. — rio.

  — Então, amanhã a tarde vou precisar ir até a cidade vizinha pegar as bebidas pois não vão poder entregar. — ela faz uma careta

  — Desculpa mas eu não vou poder ir, terei que fazer um trabalho de inglês com Stiles.

  — Ah, tudo bem, eu vou. — Isaac fala rapidamente.

  — Ok, pode ser, músculos serão uteis. — Lydia responde.

  — Não, você não pode ir. — digo irritada. — Eu ia pedir pra você vir comigo na casa do Stiles.

  — O que? Eu? — Isaac ri — Eu não vou ir lá segurar vela não.

Lydia e Isaac riem e eu faço uma cara de brava, ele teima que vai ir com Lydia e eu acabo ficando na mão. Dirijo para casa enquanto ele reclama de qualquer coisa que faça ao volante, quando chegamos em casa vemos Lydia estacionando o carro e ela brinca dizendo "quanto tempo". O resto do dia assistimos filmes enquanto troco mensagens com Lydia que está cada minuto mais nervosa para a grande festa que dará.

Na sexta-feira acordo quase meio dia e sinto um cheiro de comida subindo do primeiro andar, enquanto faço minha higiene diária ouço alguém subir as escadas e logo em seguida ouço Isaac gritar para mim ir até a cozinha almoçar. Quando terminamos ele lava a louça e eu seco até que Lydia vem chama-lo para irem, termino de guardar tudo e pego a chave do carro, meus livros e vou dirigindo até a casa de Stiles.

  — Olá — um policial abre a porta da casa.

  — Hã, oi. — digo confusa — Aqui é a casa do St...

  — Sim, é aqui. — Stiles me interrompe. — Pai você não estava indo trabalhar?       

  — Ah, claro. — o policial vai entrando no carro de policia — Divirtam-se.

  — Obrigada. — digo meio confusa, como se divertir com um trabalho de inglês?

  — Entre.   — Stiles diz sorridente   

  — Ah, hm, claro. — digo enquanto entro — Eu não sabia que seu pai era policial.

  — É, ele é o xerife na verdade.

  — Eu nunca cheguei a ser presa então... — rio

  — Ah que bom. — ele ri — Vamos, meus livros estão no meu quarto.

Entro no quarto de Stiles e me surpreendo um pouco por estar tão organizado, ele nunca foi organizado e inclusive é muito desastrado. Começamos fazer o trabalho e decidimos deitar de bruços na cama enquanto procuramos o conteúdo nos livros, quando estamos quase terminando o trabalho ele puxa conversa comigo.

  — Você vai ir para a festa da Lydia? 

  — Sim, vou. — respondo — Na verdade estou a semana toda ajudando ela com a organização, acho que vai ser bem legal.

  — Espero que sim. — Stiles diz enquanto desvia o olhar do meu.

Meu celular toca e vejo a foto de Isaac na tela, enquanto atendo Stiles fica me olhando com um olhar que parecia estar entrando dentro de mim. Isaac diz que Lydia precisa falar comigo e logo ouço os gritos dela atrás do telefone, ela resolveu comprar umas decorações e terei que ir mais cedo para ajuda-la a decorar.

Ele prepara uns lanches enquanto eu termino de imprimir o trabalho, quando ele volta começamos a comer enquanto conversamos sobre a turma de inglês. Quando quase estou terminando começo a explicar que terei que ir logo pois preciso ajudar Lydia e Isaac, de repente vejo Stiles me olhando de uma maneira diferente, ele começa a olhar para minha boca e olho para dele já sabendo o que virá a seguir...

     

TELL ME 'BOUT YOUOnde histórias criam vida. Descubra agora