Capítulo Oito

2.6K 135 2
                                    

Bella estava na sauna com Tania. Uma tinha conseguido arrastar a outra para fora de casa, neste domingo gelado e cinzento de dezembro, para irem à academia, e agora estavam relaxando. 

— Caramba, você está ficando cheinha, Bella — Tania disse, naquele modo direto e sem rodeios que só os melhores amigos podem usar. 

— será a musculação? — Não, sua vaca imbecil, é porque estou grávida de quase quatro meses. Bella estava apreciando o olhar chocado no rosto de sua amiga. — O QUÊ!!!!!!!!! 

— É isso. Estava morrendo de vontade para contar à você. Don e eu, cruze os dedos, vamos ter um bebê. E é bom você ficar feliz com a novidade, porque quero que seja a madrinha. 

— Oh, meu Deus. Não posso acreditar. Você e Don... pais!!! Ela deu um gritinho, depois se inclinou para dar um enorme abraço suado em Bella, acompanhado de um beijo. 

— Isto é absolutamente fantástico. Não posso acreditar. Você?? Bella, gênio da matemática, garota-maravilha do mundo financeiro e profissional em ascensão. Você vai ser mamãe. Meu Deus! Você é ainda tão jovem! Puta merda! Quais são seus planos? — Tirar a licença-maternidade e depois voltar ao trabalho. — Claro. 

É muita coragem sua assumir toda esta responsabilidade extra. ando tão ocupada no momento que mal me lembro de alimentar o gato. — Você não está me ajudando, Tania. — Deus, ainda estou em estado de choque. Você e Don... só consigo imaginar...... vocês dois juntos em um bar e bêbados. Vocês estão obviamente realizando um fantástico trabalho de domesticação mútua. Meu Deus, ele vai empurrar um carrinho de bebê. O que ele acha disto tudo? — Ele está bem — Bella respondeu. — Ele está sendo muito maduro. Acho que finalmente percebeu que ele é um adulto. 

— Isto é tão fantástico — Tania disse. — Onde você vai ter o bebê? — Ainda não sei. 

— Sabe se é uma menina ou um menino? — Tania mal conseguia conter sua excitação. 

— Não, ainda não. 

— Temos que ir fazer compras, comprar fantásticas roupas de gestante para você e lindas coisinhas de bebê. Ó meu Deus, você sabe o que isto significa. Vou ser mais magra que você! Sim! Sim! Sim! — Tania a abraçou novamente. — Isto vai ser tão divertido. Bella deu um sorriso deliciado para ela. Tania estava aceitando a idéia melhor do que ela esperava. Bella temia que Tania desaprovasse, ficasse com ciúme ou que a fizesse sentir que iriam se afastar. 

— Você já contou aos seus pais? — Tania perguntou. 

— Bom, não. Você é a única pessoa que sabe além de Don, e o médico, claro. — Merda, ela ainda não tinha remarcado o último cancelamento da consulta — Você deveria contar aos seus pais — Tania disse. Bella deu um suspiro pesado. 

— Eu sei, eu sei. Estou apavorada com a idéia. Você sabe como mamãe é esquisita sobre gravidez, e eles ainda nem conheceram Don. Não quero tornar as coisas piores do que já estão. 

— Bom, tente não se preocupar com isso — disse a amiga. — As coisas vão dar certo, prometo. Netos parecem ter um jeito próprio de resolver todos os tipos de problemas. 

— Rá, bem... vamos ver — Bella respondeu. 

— Nossa, você está ótima. Está na cara que estão cuidando bem de você no Grupo Merris. Esta foi a maneira de Susan dizer "oi" quando Bella a encontrou para almoçar alguns dias depois. 

Sua chefe estava claramente desesperada para dizer: "Olhe o monte de quilos você acumulou. Está almoçando muito fora?", e para deixar clara a sua opinião, Susan pediu uma salada. Mas não havia como Bella controlar seu apetite, andava permanentemente faminta. Pediu a sopa de cenoura com pão preto crocante, filé de salmão com batatas douradas e uma salada. Ela teria adorado comer a sobremesa também, mas Susan ficou tão horrorizada com a sugestão que Bella decidiu esquecer. 

Uma cama para três Onde histórias criam vida. Descubra agora