Capítulo Treze

1.9K 99 2
                                    

Várias semanas mais tarde, sentada em sua sala minúscula na Merris, Bella sentia ondas de suor escorrerem debaixo de seus braços. Suas mãos tremiam levemente. Chegara o dia do relatório interno, a primeira reunião com a diretoria para informar sobre suas descobertas. Ela era portadora de más notícias, provavelmente muito piores do que eles imaginavam, mas Bella esperava que confiassem nela. Precisavam ter certeza de que ela estava certa e que poderia impedi-los de continuar em declínio acelerado. 

A roupa que usava tinha sido escolhida cuidadosamente esta manhã para projetar o máximo de autoridade e seriedade: o que era difícil com uma barriga engraçada, saliente no meio do corpo. Escolheu o conjunto de saia justa preta e blusa larga, junto com brincos de brilhantes e gargantilha de ouro. A mais acrescentou uma maquiagem severa, prendeu os cabelos no alto, esperando que o visual a envelhecesse para bem além dos seus 28 anos. 

Os números, os relatórios e o discurso que iria fazer tinham sido verificados inúmeras vezes em sua cabeça, mas ela repassou tudo mais uma vez. 

— Você só está nervosa — disse para si mesma, acendendo o segundo cigarro desde sua chegada no escritório. 

Uma olhadela no relógio de pulso informou que faltavam oito minutos para as nove. Era hora de ir para a sala de reuniões. Juntou a papelada e saiu da sala. 

Assim que todos se acomodaram ao redor da mesa de reuniões, Merris fez as apresentações formais e depois Bella levantou-se e observou os olhos atentos virados em sua direção: — Senhores — ela começou e foi direto ao ponto. 

Começou demonstrando que os fundos mostravam um crescimento ínfimo e passos para a comprovação de como novos empreendimentos tinham, virtualmente, secado. Braços cruzaram-se defensivamente, bocas contraídas em linhas finas, e ela até conseguia ouvir suspiros irritados. Continuou sem se abalar, com baixa e firme. 

— Por que não havia planos para desenvolver algo para a internet? Para atender novas leis imediatamente ou para se preparar para quando os pensionistas voltassem ao tribunal? — ela perguntou. 

Agora todos, exceto Merris, que já tinha ouvido isto antes dela mesma pareciam furiosos e, até certo ponto, chocados. OK, hora de reduzir a velocidade e animá-los. Começou a delinear soluções: novos produtos financeiros, novas iniciativas de marketing, um serviço de atendimento online e um melhor planejamento estratégico para lidar com os outros problemas. 

— Falei com cada um de vocês separadamente e ouvi várias idéias excelentes. Não vai levar muito tempo para o Grupo Merris voltar ao rumo — disse encorajadoramente. Isto era basicamente uma mentira, mas ela podia tentar e ser um pouco gentil. 

— Mas tenho certeza que vocês estão se perguntando: como financiar isto! — Várias cabeças acenaram vigorosamente em sua direção. 

— Bom... — Ela sabia que a sugestão número um não seria popular — Acho que o Grupo Merris precisa de um sócio ou uma empresa que o assuma. Em outras palavras, uma fusão ou uma venda. Houve uma onda coletiva de exclamações. 

Ela listou as outras opções, sem olhar muito para eles, pois sabia que os rostos estavam horrorizados. Sim — ela olhou para baixo novamente —, como pacientes obrigados a fazer um exame retal. Quando terminou, sentou-se e olhou direto para Merris. 

— Muito obrigado, srta. Browning — ele disse em um tom completamente neutro. — Alguém tem alguma pergunta? — ele acrescentou. Surpresa, surpresa, ninguém se mexeu. Se este grupo possuía alguma coragem em suas convicções, não iria mostrar isto agora. — Bom, talvez seja melhor discutirmos em particular e a chamarmos, srta. Browning, se precisarmos de mais esclarecimentos — Merris disse. 

Uma cama para três Onde histórias criam vida. Descubra agora