Capítulo Nove

2.9K 121 7
                                    

Bella estava na sala de espera do médico, revirava ansiosamente as páginas de números antigos da revista Tatler. Para quê? Afinal de contas, tinha pilhas de arquivos na pasta estufada à espera de sua atenção urgente. Mas estava meio nervosa agora, e sabia que não seria capaz de concentrar-se nas sutilezas das contas do retorno dos investimentos do Grupo Merris. 

Estava no quarto mês de gravidez e vinha cancelando semanalmente as consultas com o médico porque vivia extremamente ocupada com o trabalho. Finalmente, vencida pela culpa, tirara um dia de folga para fazer um exame de rotina na clínica do dr. Wilson. Mas ela estava inquieta com a quantidade de tempo desperdiçado. 

— Srta. Browning — a recepcionista chamou. — O dr. Wilson está pronto para vê-la agora. Ela pegou a bolsa e a pasta e seguiu em direção ao consultório, dizendo "É Sra." para recepcionista ao passar por ela. — Olá, Bella, como vai você? — O dr. Wilson não olhou imediatamente para ela. 

— Estou bem, obrigada. 

— Então...quatro meses de gravidez. Você não está mostrando nada — ele disse quando a olhou. 

— Acredite em mim, meu sutiã é cinco números maior agora e minha cintura está aumentando — ela respondeu, — Como você está se sentindo? — Estou bem. Já superei os enjôos matinais e voltei ao meu modo normal e cheio de energia. 

— Hummmm — foi a resposta dele — Ok, deite-se na mesa. Vou fazer um exame rápido e encaminhar você para Declan. 

— Quem é ele? — ela perguntou, deitando-se na mesa e erguendo a blusa para que ele pudesse apalpar sua barriga. 

— Nosso parteiro — o médico respondeu, apertando e empurrando suavemente seu abdome, que estava surpreendentemente sensível. 

— Certo — ela disse, pensando nos motivos que a fizeram sentir-se esquisita com a perspectiva de ter um parteiro em vez de uma parteira. 

— O parteiro vai atendê-la agora, senhoooora Browning — disse a recepcionista, depois de Bella ter passado outros dez longos minutos folheando revistas na sala de espera e lido todos os avisos animadores pendurados nas paredes. "Como identificar sintomas da meningite", "Como tratar um ataque cardíaco", "Consultas nos sábados somente para emergências", "Um resfriado não é uma emergência." 

Abriu a porta no final do corredor e bateu os olhos em Declan, que não era nada do que ela esperava. Era um homem pequenino como um elfo, rígido, com cabelo curto e encaracolado e olhos cintilantes. 

— Bella Browning. Lindo nome — ele respondeu, revelando imediatamente de que lado do Mar da Irlanda tinha nascido. 

— Olá. — Ela apertou a mão estendida. — Você não parece velho o suficiente para este trabalho.

— Não se preocupe, tenho 31 anos e estou nesta profissão há dez — ele respondeu. — Mas, na verdade, fiz meu primeiro parto aos 12 anos de idade, Sente-se e relaxe. Você só vai dar à luz daqui a meses, portanto temos muito tempo para nos conhecer e avaliar suas opções. Bom, antes de mais nada, você se importa de me explicar direitinho por que só apareceu aqui com 16 semanas, quando deveria ter tido uma consulta comigo há um mês? — Bom, sou uma garota muito ocupada. 

— Sim, você e todas as outras mulheres que entram neste consultoria usando sapatinhos italianos. 

Isto a surpreendeu. Ele continuou: — Cuidados pré-natais são uma coisa séria e você tem o direito de usar o horário do expediente para isto. Sim, se você tiver contado no trabalho que está grávida e se eles não a despedirem na hora por mostrar "falta de dedicação" Ela se perguntava por que estava tão irritada com isto. 

Uma cama para três Onde histórias criam vida. Descubra agora