⌇ rome ⌇

152 30 30
                                    

A cena foi um poucou embaraçosa. Jesy estava no chão quando uma das criadas de Jake abriu a porta de sua sala, com seu vestido rasgado e seus lábios inchados, a respiração descontrolada e Jake sentado entre suas pernas, limpando os lábios com o braço.

- Senhor Roche? - A criada perguntou timidamente. - As notícias do dia, senhor.

Jake se levantou do chão, indo até a criada e pegando o pergaminho com certa estupidez da mão da mulher.

- Obrigado, Moneta.

A criada fez um sinal com a cabeça, ainda sem graça, e saiu da sala, mas Jake segurou a porta quando ela ia fechá-la.

- Traga-me um jarro de vinho.

- Sim, senhor. - Ela respondeu, fechando a porta.

Jesy riu, ainda no chão, e virou de bruços quando Jake sentou em sua cadeira e começou a ler o papel.

- O que diz? - Ela apoiou o queixo na mão.

- Jade Thirlwall tomou Olímpia. - Ele respondeu, franzindo a testa. - E planeja tomar toda a Grécia.

Jesy arqueou as sobrancelhas.

- Ousada.

Jake abaixou a folha, olhando para sua esposa.

- E se tentarem nos atacar também?

Jesy suspirou alto, se levantando e indo até ele. Ela se sentou em seu colo, pegando a folha e a dobrando.

- Eu não sei como você é o governante de Pompéia, meu amor. - Ela riu, colocando a mão em seus lábios quando ele tentou beijá-la. - Jade não vai tentar nos atacar, você pode ter certeza disso.

- Como? - Ele levantou uma sobrancelha.

- Tem noção do quão grande é o império romano? Ela vai precisar de nós do seu lado se quiser toda essa riqueza, e não vai ser burra de tentar guerrilhar conosco. - Jesy se arrumou em seu colo. - E nós podemos ser um pouquinho mais persuasivos, meu bem. Um pouquinho mais ambiciosos.

Jake prestava atenção em suas palavras, sem entender muito bem.

- O que quer dizer?

- Pompéia é grande, mas podemos estende-la mais ainda. Ela e o império romano. E sabe como vamos fazer isso?

Ele negou com a cabeça, um pouco perdido nos olhos verdes de sua esposa.

- Vamos usar a bomba que Jade jogou. Prendê-la em sua própria armadilha. - Ela acariciou a bochecha de Jake enquanto fazia um biquinho, pensativa. - Oferecemos a ela um acordo: ajudaremos ela por metade do território da Grécia.

- E se ela não aceitar? - Jake colocou o rosto no ombro de Jesy.

- Esmagamos ela e o exército de merda dela, invadimos o Egito e o tornamos propriedade de Roma.

Jake sorriu, dando um tapinha em sua bunda.

- Nada mal para uma mulher.

Jesy pegou o rosto de Jake com uma mão, o apertando com suas unhas grandes.

- Nunca mais diga isso. - Ela ameaçou. - Me escutou?

Com a outra mão, Jesy parou a mão dele que iria bater nela, apertando as unhas em seu pulso.

- Sabe o que acontece se me bater, Roche.

Jake suspirou, e ela o soltou.

- Ótimo. - Ela disse, saindo de seu colo e pegando o papel de notícias. - Como governante de Pompéia, você vai à Roma negociar nossos planos. E eu, como sua esposa e mulher, irei ao Egito para falar com Jade pessoalmente.

Ela começou a andar em direção a saída da sala, rebolando um pouco mais do que o necessário.

- Jesy. - Jake a chamou, a fazendo se virar.

- Sim?

- Você prometeu que me daria um filho. - Ele se endireitou na cadeira, apoiando os cotovelos na mesa.

Jesy sorriu, ela amava aquele joguinho.

- Só se você conseguisse me fazer chegar lá algum dia, Roche. E em dois anos, você nunca conseguiu. - Ela encolheu os ombros, abrindo a porta e o deixando sozinho.

- Minha senhora. - Sua serva foi até ela quando a viu. - Posso fazer alguma coisa por você?

Jesy suspirou, pensando um pouco.

- Dê um copo de vinho a todos que estiverem nessa casa, e diga a eles para brindar a mais uma vitória de Jesy Roche. Oh, não. Jesy Nelson. É assim que o mundo vai me conhecer quando eu dominar Roma inteira.

~*~

se cuida, jake roche... ou vai virar comida de tigresa

empires;; lm auOnde histórias criam vida. Descubra agora