Leigh-Anne revirou os olhos pela milésima vez enquanto Rajar cantava, andando no meio de Zaire e ela, sentados nos dois cavalos. Ela havia feito o garoto andar no chão de propósito, para ver se ele parava com a cantoria, mas aparentemente não estava funcionando.
- Rajar! - Ela gritou. - Pelo amor de Nyame!
Rajar olhou assustado para os dois.
- Desculpe, Alteza. - Ele respondeu baixinho, continuando a andar.
Zaire a olhou com a testa franzida.
- Ele só estava cantando.
- Tem sorte de não ter leões por perto. - Ela respondeu. - Ou eu já teria o dado a eles.
Rajar olhou com medo para Zaire, que deu um sorrisinho de lado e parou o cavalo, deixando Leigh ir sozinha na frente.
Ela olhou para trás por um instante, vendo Zaire colocar Rajar em cima do cavalo depois de descer dele. Ela bufou, voltando a olhar para frente. Leigh não culparia Zaire por ter se apaixonado, mas... não era hora de se apaixonar. Eles estavam prestes a entrar em guerra - porque seria a primeira coisa que ela declararia após voltar para Grécia -, acabados, magoados. E Rajar podia ser uma baita de uma armadilha.
Ela havia descartado a possibilidade do garoto ser infiltrado de Jade, porque era tonto demais para isso, mas ele ainda assim podia levar Jade até eles.
Jade.
Aquele nome fazia Leigh-Anne se arrepiar, as mãos se apertando com raiva nas rédeas. Se ela encontrasse aquela vadia pessoalmente outra vez e deixasse a chance escapar, mataria a si mesma.
- Princesa? - Zaire a tirou de seu transe, e ela o olhou, sem expressão alguma. Ele estava puxando o cavalo de Rajar, que por sua vez segurava o mapa das estrelas que Leigh-Anne fizera outra vez quando se perderam. - Dia ruim?
- Dia péssimo, Zaire. - Ela respondeu, e Zaire segurou sua mão, dando um sorriso reconfortador.
- O que é Prócion? - Rajar perguntou, virando o mapa.
- A estrela mais brilhante da Canis Minor, Rajar. - Ela respondeu, o olhando. - Não vire o mapa.
Ele a obedeceu, desvirando o pedaço de pano e continuando a olhá-lo.
O tão adorado silêncio que Leigh-Anne almejou por tempos chegou depois daquela conversa, e Zaire começou a puxar seu cavalo também quando viu que ela estava quase dormindo. Eles andaram por mais dez ou quinze minutos, até Zaire parar bruscamente, estreitando os olhos.
- Princesa. - Ele sussurrou, a fazendo abrir os olhos.
- O quê?
- Pessoas. Se aproximando. - Ele respondeu, começando a se afastar dela e de Rajar, indo para trás.
- Zaire. - Rajar pulou do cavalo, segurando seu braço. - O quê?
Os olhos de Leigh-Anne estavam atentos, olhando ao seu redor, e sua mão já estava na lança.
- Venham. - Zaire pegou Leigh-Anne do cavalo, segurando sua cintura enquanto puxava os dois cavalos pelas rédeas.
Rajar estava tremendo quando segurou o braço de Leigh-Anne também, e ela começou a revirar os olhos, mas parou e respirou fundo, decidindo segurar sua mão trêmula. Era o que Perrie faria, e se a loira precisava aprender como lidar com um exército com Leigh-Anne, essa por sua vez precisava aprender a usar mais o coração e deixar a mente de lado.
- Estou com medo. - Ele sussurrou, e a princesa levou o indicador aos lábios, para que ele ficasse quieto. Zaire os puxara para longe da trilha, atrás das árvores, e agora os passos e as pessoas eram realmente audíveis.
Um minuto depois, eles conseguiram ver: centenas de romanos seguindo o mesmo caminho que eles seguiram, marchando na escuridão. A expressão de Leigh-Anne mudou quando viu o que se destacava no meio de todas as armaduras e cavalos escuros: um vestido dourado montado em um cavalo branquinho, à frente de todos.
Ela apertou a mão de Rajar com força, que a soltou com um "ai". Zaire a segurou quando ela tentou correr até Jade, que se aproximava de onde os três estavam.
- Me deixe mat-
O soldado tapou sua boca, a puxando para baixo. Tudo o que Leigh-Anne pôde fazer foi fuzilar Jade com os olhos enquanto ela passava em sua frente sem percebê-la. Suas unhas se cravaram na terra úmida da raiz de uma árvore, afundando o máximo que conseguiu.
- Se acalme. - Zaire sussurrou, ainda tapando sua boca.
Leigh deixou algumas lágrimas de raiva escaparem de seus olhos, molhando a mão de Zaire, que usou a outra para secar o rosto dela.
Eles ficaram assim por um minuto ou mais, até o exército inteiro passar e estar pelo menos cinquenta metros à frente deles.
Leigh-Anne se levantou quando Zaire a soltou, andando até seu cavalo.
- Eles estão indo para a Grécia. - Ela pegou sua lança e depois o mapa estrelar. - Vieram da mesma trilha, continuaram seguindo o mesmo caminho.
- O que fazemos? - Zaire arregalou os olhos.
Ela pegou um pedaço de carvão de dentro da sua bolsa, encostando o pano numa árvore e ligando algumas estrelas.
- Cortamos caminho e chegamos lá antes. - Ela respondeu, dando o mapa à Zaire. - Não tenho certeza de que não iremos nos perder, mas precisamos ajudar Perrie. Jade tem muitos soldados dessa vez.
Zaire assentiu, pegando Rajar pela mão e o colocando no outro cavalo.
- Estou com medo. - O garoto sussurrou. - Ela vai me matar se me ver.
Zaire ficou nas pontas dos pés para beijar o garoto brevemente, acariciando sua nuca.
- Eu a mato primeiro, Raj.
Leigh-Anne teria sorrido se não estivesse tomada pela raiva.
- Zaire! - Ela gritou, subindo em seu cavalo.
- Desculpe. - Ele respondeu, se separando do momento com Rajar e correndo para o cavalo em que ela estava.
- Vai aguentar os dois? - Rajar perguntou, aproximando seu cavalo.
- Leigh-Anne é uma pena. - Zaire riu, levando um tapa no abdômen quando ela o abraçou por trás para não cair.
Ele começou a andar com o cavalo, e Rajar o seguiu logo atrás, mas cedo o suficiente os dois cavalos estavam correndo de volta pela trilha, seguindo o exército romano/egípcio a metros de distância deles.
~*~
n/a: demorou mas chegou!
eu achei que ia sair com capitulo bem cocô mas eu ate gostei desse.
o que acham que a leigh vai fazer quando chegar na grécia e saber que perriezinha foi sequestrada?
btw, vcs gostam de larry? meu outro projeto é (talvez) uma nova fanfic larry!
VOCÊ ESTÁ LENDO
empires;; lm au
FanfictionJade é finalmente a rainha do Egito, e vai fazer de tudo para conquistar territórios e expandir seu poder. O sul da África é seu primeiro objetivo, mas quando Leigh-Anne, a princesa de Uganda, interrompe seus planos, ela precisa de uma segunda opção...