- Eu sou a porra da rainha, me deixem passar!
Jesy franziu a testa quando ouviu alguém gritando do lado de fora de seu gabinete. Ela deixou de lado o selo que usava, no nome de Jake, para assinar ou recusar algumas alianças.
E então, as portas foram empurradas com força, e um vestido dourado entrou com raiva em sua sala.
- Onde você estava quando precisava da sua ajuda? - Jade gritou, fazendo Jesy franzir a testa e se levantar de sua cadeira.
- O que é tudo isso? Quem a deixou entrar?
- Ninguém precisa me deixar entrar, eu sou a rainha. - Jade respondeu.
Jesy percebeu que a mulher tinha um machucado no rosto, e seus olhos exalavam raiva, então preferiu não irritá-la mais com a resposta que daria à ela. Então, Jesy só se sentou de volta em sua cadeira, carimbando uma carta que estava prestes a assinar antes de Jade entrar.
- O que aconteceu, Jade?
- O que aconteceu? - Jade riu, ironizando a pergunta de Jesy. - Seus homens demoraram três dias para chegar em minhas terras! Eu precisei agir por mim mesma contra a Grécia, e eu as perdi!
Jesy controlou a vontade de revirar os olhos que sentia, só os levantando para a... "rainha".
- Bem, ninguém te obrigou a atacá-las, obrigou?
Jade bateu as mãos na mesa.
- Elas me atacariam primeiro! Olímpia estava lotada de soldados de diferentes lugares da Grécia! - Ela gritou. - Mas é claro que você não saberia disso... você não estava lá para ver.
E mais uma vez, a vontade de rolar os olhos foi controlada. Nem Jesy sabia que tinha tanto autocontrole.
- E um deles ainda fez isso! - A mais nova apontou para a cicatriz em seu rosto. Era pequena, mas notável o suficiente.
- Um soldado grego? - Jesy riu. - Perrie devia estar realmente desesperada.
- Não foi Perrie. - Jade começou a andar de um lado para o outro na sala. - Foi um dos de Leigh-Anne. Ele fugiu com ela em um cavalo quando eu estava prestes a matá-la. - Ela cerrou um punho. - Sorte a minha não ter perdido o que me restou do exército.
Jesy levantou as sobrancelhas.
- Digno de uma boa peça teatral. E o que quer dizer com não ter perdido seu exército?
- Não ataquei os gregos. Só os distraí. Eu tinha um plano infalível, e Leigh-Anne tinha até facilitado ele. Não fosse por aquele soldado idiota...
- Estou surpresa. - Jesy admitiu. - Mas talvez tenha sido por isso que você as perdeu.
- É claro que foi por isso! - Ela gritou outra vez. - Se seus homens estivessem lá como prometido, poderíamos ter atacado, e eu não precisaria de todo um plano, só acabar com todos de Olímpia.
A outra franziu a testa, se sentindo ofendida.
- Ei, ei, ei. - Jesy se levantou. - Foi você a que demorou dois dias para me entregar o acordo assinado. Foi você a que atacou sem ter me notificado.
- Eles teriam me atacado antes. - Jade ficou em frente à ela. - E seus homens demoraram três dias para chegar, que diferença faria se eu notificasse você? Em três dias, eu já estaria morta. Como Leigh-Anne deveria estar.
Jesy suspirou, pegando o jarro de vinho em sua mesa e enchendo seu copo. Ela deu um pequeno gole antes de falar.
- Perrie pode ser muitas coisas. Órfã, coração bom, grega, rica. Mas estúpida aquela garota não é. - Ela tomou outro gole. - Pode achar que ela seja por já ter nascido rica, diferente de nós duas. Sei das suas dores tão quanto sei das minhas, Jade. Mas Perrie foi bem treinada desde que era uma criança, ela tinha bons exemplos. E quando sua ficha cair e ela perceber a responsabilidade que tem em mãos, ela vai usar esses exemplos.
Jade estreitou os olhos para Jesy, mas permaneceu em silêncio.
- Então, Thirlwall, aproveite a chance de brincar com a Grécia que tem agora, porque quando Perrie finalmente perceber o que tem em mãos, você vai precisar de todos os aliados que puder, demorem eles três dias ou não. Ou vai ganhar mais do que um simples arranhão. - Jesy continuou, a olhando. - O que significa, minha rainha, que você não pode simplesmente sair por aí gritando com tudo e todos como uma garotinha mimada. Você deveria começar a agir mais com a cabeça, e não com o poder.
Jade continuou sem responder, mas seus olhos demonstravam raiva contra Jesy. Mas como ela mesma havia lhe avisado: Jade precisaria de todos os aliados que conseguisse, e irritar Jesy seria uma forma fácil de se autodestruir.
Então, ela simplesmente deu meia volta, sem dar uma palavra, e saiu da sala, tentando não bater a porta.
Jesy suspirou, olhando para a papelada em sua mesa e se sentando na cadeira, ainda segurando o vinho.
- Então... onde parei?
~*~
n/a: muito complicado?
bem, a cena é realmente muito rápida, e pra mim fez sentido pq sou eu quem estou escrevendo, mas sei que alguns ficaram perdidos
entao, vou tentar resumir as partes complicadas.
jade chega na jesy "explicando" o que aconteceu, revoltada com a demora do exército (o dia em que a jade tava de tpm e a jesy com o exercito era o mesmo, e a jesy mandou o exercito naquele dia, o que da a entender que a jade esperou um dia, atacou no outro e os soldados chegaram no dia seguinte). jade explica que só nao perdeu seu exército pq tinha um plano, e a jesy disse que por causa disso ela perdeu a leigh e a perrie, e isso deixa ela mais puta. jesy diz que ela quem demorou dois dias pra entregar o acordo, que foi dois dias depois do primeiro encontro delas, no dia em que a jade tava de tpm (e inclusive teve que contar pra sua mae depois de assinar o acordo). e ai a jade fala que seria atacada mesmo se tivesse notificado à jesy antes que atacaria a grecia, e aí a jesy fala que a perrie é muito esperta e racional pra liderar/guerrilhar, só ainda nao sabe, entao por isso não a atacaria agora. e aí ela aproveita pra deixar a jade putona com uma ameaça
fim :)
VOCÊ ESTÁ LENDO
empires;; lm au
FanfictionJade é finalmente a rainha do Egito, e vai fazer de tudo para conquistar territórios e expandir seu poder. O sul da África é seu primeiro objetivo, mas quando Leigh-Anne, a princesa de Uganda, interrompe seus planos, ela precisa de uma segunda opção...