***Minneápolis - Horas antes
Marine
As palavras de Gerard tomaram toda a sala de jantar, e enquanto eu me levantei rápida, correndo até a cadeira de Otavius para socorrê-lo, ele se sentou novamente em sua cadeira e colocou as mãos sobre o rosto.
Roxette olhava a cena, com olhos frios e distantes, e ninguém naquela casa pensava a não ser eu.
Corri ao telefone chamando a emergência e a seguir liguei para Dann, o filho mais velho deles. Ele deveria estar próximo, afinal ainda não havia chegado para a ceia. Pitter e Charles estavam em viagem , então resolvi esperar ter alguma resposta antes de assustá-los. Dann e saberia o que fazer.
Após falar com ele, segui novamente para a sala e me sentei a minha cadeira, fitando o tronco de Otavius caído sobre a mesa. Gerard e Roxette ainda estavam ambos em seus lugares, na mesma posição.
Rezei por ajuda rápido e um segundo depois Dann e a emergência invadiram a sala, juntos.
Soltando o ar preso em meu pulmão , fui até Gerard e peguei-o pelos ombros. Ele se levantou e me seguiu, escada acima diretamente para o quarto.
Coloquei-o na cama e o cobri com um cobertor leve.Apaguei a luz do abajur e fitei seus olhos arregalados e assustados :
-Está tudo bem , Gerard, todos sabem o quanto você o adora e jamais faria algo para machucá-lo. Nada disso é sua culpa, e tudo vai ficar bem.
-Eu só estou tão cansado de segredos. E de viver pela metade - ele sussurrou vagarosamente - Eu só queria outra vida, outra chance, queria Ben aqui comigo.
Pensei em perguntar que raios era Ben mas ele me parecia perdido demais para perguntas e Otavius era prioridade.
- Apenas descanse Ger- insisti.
Ele assentiu, fechando os olhos a seguir. Era fácil sentir pena dele nos momentos em que se mostrava tão frágil. Beijei sua testa e segui para o closet.Mesmo tendo me mudado, eu ainda conservara muitas roupas minhas naquele quarto, por um motivo que até eu desconhecia.
Troquei minha roupa por uma calça jeans, e um suéter de lã. Calcei uma bota e joguei um casaco quente por sobre os ombros. Estávamos em meio a um inverno mediano mas, eu não sabia quanto tempo passaria dentro daquele hospital congelante desta vez.
Quando sai do quarto , Gerard já ressonava alto, em meio a sua bebedeira.
Encontrei a casa vazia. Imaginei que todos haviam seguido a ambulância então dirigi tranquilamente até o hospital em meu carro, rezando para que Otavius ficasse bem, e que toda aquela história fosse mentira. Por mais que Roxette fosse controladora e difícil de lidar, ela dedicara a vida a este casamento e seria injusto demais se ele a enganasse depois de tanto tempo.
Estacionei em uma das muitas vagas livres e segui diretamente para o saguão de espera. Encontrando Dann abraçado a mãe que parecia frágil como uma criança naquele momento.
Ele se levantou no instante que me viu e veio até mim, antes que eu chegasse perto o suficiente ele me pegou gentilmente pelo braço e me levou a um canto.
- Mar, querida, - sua voz suave de advogado sempre me encantava - o que houve, exatamente para papai sofrer este ataque? mamãe parece estar confusa, não disse nada com nada.
Olhei em direção a Roxette desconfiada e neste instante ela balançou a cabeça para mim em sinal negativo. Fiquei intrigada, mas a história era dela, eu não tinha o direito de propagá-la.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Envolvida (Completo na Amazon)
RomanceQuando... Quando o amor e o desejo ficaram maiores que qualquer barreira social... Quando a paixão me cegou a ponto de eu ser desleal... Quando correr contra só nos trouxe cada vez mais perto... Quando eu não vi saída a não ser ir contra as regras...