Capítulo 2 - GREG

48 5 0
                                    

Me levanto da mesa após acabar de comer.
Jogo meu prato na pia e subo para o meu quarto. Deixando minha mãe olhando tristemente para mim.

Pego minhas garrafas de Vodka que estão debaixo da cama e as coloco em cima da cômoda. Tranco a porta e volto a me sentar na cama.

Não tenho idade para fazer isso. Mas e quem disse que alguém precisa saber ?

Viro a garrafa na minha boca e bebo ate a última gota.
É uma delícia. Vou passar o verão inteiro bebendo.

O gosto amargo corre pela minha garganta, me deixando de uma certa maneira feliz.

Jogo a outra garrafa em baixo da cama de novo e quebro a que estou bebendo contra a parede. E dou uma gargalhada quando ouço o vidro quebrar.

Me deito na cama, e o efeito do álcool me faz dormir bem rápido.

*~*~*~*~*~*~*

O dia amanhece e eu ouço minha mãe conversando.

Levanto com dor de cabeça e procuro meu chinelo com os pés. Saio meio tonto e vou até o quarto dela.

- Cala a boca, eu to com dor de cabeça, que saco.

Billy está ao lado dela e me olha zangado.

- Respeita sua mãe moleque.

- Cala a sua boca também - digo e saio do quarto ainda tonto.

Vou até o banheiro lavo o rosto. Em seguida escovo os dentes e desço para sala.

Molly está lá brincando com uma boneca Barbie.

- Você não vai para a praia lalalalala - ela diz correndo com a boneca em volta de mim.

- Não ligo. - digo secamente.

- A mamãe quer ir hoje. Já que o verão começa amanhã.

- Continuo não ligando.

Minha mãe e Billy descem as escadas com umas quatro malas na mão de cada um.

- Olha Greg, nos vamos hoje por que o vôo mais barato saia hoje. Se você quiser nem precisa ir pra aula hoje. - diz minha mãe.

Ela termina de descer e vem me dar um beijo na testa. Mas eu me esquivo dela.

- Tem comida que eu já deixei pronta. Da para essa semana inteira. - ela diz e Billy a chama batendo o pé no chão.

- Vem mamãe - grita Molly ao lado de Billy.

- Te amo filho, se cuida - ela me olha gentilmente.

- Vai logo, vai perder o avião. - digo estressado.

Ela caminha até a porta e Billy e Molly saem na frente. Ela Para no meio da porta e me olha.

- Pelo menos eu tentei. - ela diz abaixa a cabeça e sai.

Finalmente estou sozinho.
Agora a casa inteira é só minha, vou beber a cada cinco minutos e fumar até tossir.

Sol GeladoOnde histórias criam vida. Descubra agora