Capítulo 15 - SPENCER

36 3 0
                                    

Eu não acredito.

Eu pensei que essa garota tinha morrido afogada com o soco do Greg.

Mas não, ela parece que está nós seguindo. Ou a gente que segue ela.

- Veio me pedir desculpas, Greg ? - ela chega como se eu não estivesse alí.

- Não ele não veio te pedir desculpas. Ele não liga pra você - digo brava.

Greg me olha estranho. Parece que ele achou estranho o que eu disse.

- Holly, da pra você sair de perto de mim. Quantas vezes vou ter que dizer que já tenho namorada! - ele diz com convicção.

- Você tem namorada ? - eu e Holly dizemos em coro. Olhamos uma para o rosto da outra e continuamos - Quem ?

Ele parece confuso e começa a suar. Ele coça o cabelo e olha para todos os lados.

- Greg... - digo. Meus olhos estão prestes a marejar.

Sei que isso é bobagem e que eu não deveria estar assim, até por que não ligo se ele tem uma namorada ou não. Mas por que ele não me contou que tinha uma namorada. Ele ficou comigo. Me usou.

Balanço a cabeça negativamente enquanto olho pra ele. Holly parece satisfeita com a minha expressão. E sai pisando vitoriosa.

Eu apenas saio de perto dele devagar. Mas ele segura meu braço e diz tranquilamente.

- Você é minha namorada.

- O que ? - pergunto incrédula.

- Bem... pelo menos perto da Holly - ele da um sorrisinho e então o abraço.

Aí que susto que ele me deu.

O abraço me aliviou de muita coisa que eu tinha colocado na cabeça. Greg sabe mesmo como deixar alguem triste e em seguida quebrar a tristeza.

- Vem eu fiz uma promessa. Vou te ensinar a patinar - ele afirma.

Vamos até a área de patinação. Sento em um banco e coloco os patins e ele faz o mesmo. Em seguida colocamos umas luvas e o capacete.

E então entramos de mãos dadas na área de patinação.

Assim que meu patins entra em contato com o chão de gelo eu vou ao chão. E levo o Greg junto comigo. Quem mandou ele segurar a minha mão.

Ele levanta rápido. Mas eu fico no chão com muita dificuldade de me levantar. Ele começa a dar risada vendo minhas falhas tentativas de me levantar.

- Segura minha mão - ele estende a mão e eu a agarro.

Ele segura a minha mão direita.

- Faz o que eu fizer - ele pede.

Ele começa arrastando os pés. E assim saindo do lugar, comigo segurada nele. Até que eu faço o mesmo. E então começamos a patinar.

- Pode soltar a minha mão. Eu já aprendi - digo confiante.

Assim que ele solta eu caio novamente no chão.

- Quem foi que aprendeu ? - ele ri enquanto me ajuda a me levantar.

- A não enche - digo brava.

Ele segura minha cintura e fica atrás de mim.

- Greg, o que pensa que está fazendo ? - pergunto com medo.

Ele gira. Parecemos aqueles casais que patinam bem.

- Vamos tentar de novo - ele diz após o giro maravilhoso que demos.

Então dou minha mão direta para ele e ele a agarra.

E começamos a patinar. Faço tudo que os pés deles fazem.

Atingimos uma velocidade maior. E até agora eu não cai!
Estamos muito bem, acho que já peguei o jeito.

- Tenta sozinha agora - ele me pede.

Solto da mão dele e começo a patinar.
Vou patinado bem rápido parecendo um jogador de rockey. Até que desejo fazer uma curva, e a faço perfeitamente. Dou um giro no ar. Parecendo uma profissional da patinação no gelo. Então volto para perto dele patinando normalmente.

Ele está com a boca aberta. E os olhos arregalados.

- Vai se ferrar! Você disse que não sabia - ele diz.

- Você me ensinou - digo meiga.

- Você aprende rápido - ele diz com um sorriso de lado.

- É, eu sei - digo orgulhosa.

- Não se acha muito não - ele brinca e da a mão para mim.

Começamos a patinar juntos. Até que ouvimos uma música que marcou a nossa vida. A mesma que dançamos na casa dele.

Elvis Presley, Can't help me falling in love.

Ele chega mais perto de mim e me abraça. Minha cabeça fica em seu ombro.

Então começamos a nos mover lentamente para os lados.

Até que ele puxa a minha mão e me gira. Começamos a dançar valsa no gelo. Ele sorri para mim enquanto dançamos e eu retribuo.

Os outros patinadores pararam para nós ver dançar.

Ele tira uma mecha do meu rosto que havia caído e a coloca atrás da minha orelha. Os olhos dele refletem o gelo do chão.

Suas mãos geladas. E seu coração pulsante.

A música acaba com um beijo nosso.
Um beijo curto. Mais muito maravilhoso. Juntando a boca quente com a fria.

Todos aplaudem a nossa dança. Menos a Holly, ela também assistiu.

Saímos da patinação felizes. E voltamos para casa de mãos dadas.

Trocamos vários olhares pelo caminho. Mas não passou disso.

Chegamos na casa dele e abrimos a porta. Entramos e ele fecha a mesma.

- Gostou ? - ele pergunta.

- Amei - dou um sorriso.

Subimos para o andar de cima e ele para no meio do corredor.

- Sabe Spencer, é que tá muito frio e...- interrompo ele na mesma hora.

- Sim, eu durmo com você!

Ele sorri e andamos para o quarto dele.

Ele senta na cama e eu continuo em pé. Vejo ele tentando tirar o gesso que ainda está em sua mão.

- Deixa eu te ajudar - vou até ele e me sento ao seu lado na cama.

Vou desenrolado o gesso de sua mão até que o mesmo sai por completo.

Coloco o gesso na cômoda e me deito na cama.

Greg levanta e pega duas cobertas. Ele começa a me enrolar e em seguida deita ao meu lado, entrando de'baixo das cobertas também. Ele me olha e me dá um beijo na testa.

Mas uma vez eu vou dormir com o meu malvado favorito. Mas Greg não está mais malvado, Greg, não é mais ruim.

Greg é um garotinho bom.



Sol GeladoOnde histórias criam vida. Descubra agora