Capítulo 8 - SPENCER

38 4 2
                                    

Ele realmente acha que eu vou desistir de ficar aqui com uma simples ameaça ? Vai ter que fazer bem melhor que isso.

Volto a dormir depois que ele sai.
Tenho certeza que ele deve ter ficado louco comigo. Mas nem ligo. Faço tudo por um lugar para ficar.

O dia amanhece e o doido da faca não tentou me matar de novo. Acho que quem ficou com medo foi ele.

Levanto da cama e arrumo a mesma. Vou para o quarto dele.

Entro e vejo o sonhador todo esticado na cama.

Vou até a janela e abro as cortinas fazendo o sol invadir a o quarto dele.

- Bom diaaaaaaa - grito e ele acorda assustado.

- Eu devia ter acabado com você ontem mesmo - ele diz com voz de sono.

- Você não faria isso comigo.

- Você é irritante sabia ? - ele diz se sentando na cama.

- Sabia - respondo.

- Então por que não muda ? - ele diz.

- Por que eu sei que você gosta - dou risada e sento do ao lado dele na cama.

Ele revira os olhos e joga o travesseiro duro dele na minha cara.

- Me deixa ficar aqui sem você querer me matar - digo.

- Vai ter que fazer uma coisa - ele diz dando um sorriso malicioso.

- O que ? - pergunto.

- É virgem ?

- Sim - minto.

- Quer perder ? - ele pergunta.

- Opa. - digo e me levanto. Queria que ele me deixasse ficar.

Ele levanta me puxa da cama e me empurra com força na parede.

Uau

- Me joga na parede, e me chama de lagartixa. - digo com a voz ofegante.

Ele solta os meus braços.

- Não da pra te levar a sério - ele sai do quarto.

Vou atrás dele e digo segurando a risada.

- Eu tava zoando.

- Sobre você ficar aqui a resposta é não! - ele diz bravo e sai andando.

- Por favor - suplício.

Ele vira a cabeça para me encarar. Mas continua andando.

- Já disse que nã.... - ele ia dizer alguma coisa, só que como ele não estava olhando para frente, ele acabou caindo da escada.

Eita.

Desço correndo e vejo ele esticado no chão.

- Ei, desculpa... Greg ?

Ele abre os olhos e os mesmos estão vermelhos.

- Sai da minha casa - ele levanta do chão com a mão na cabeça.

- Você se machucou ? - pergunto ignorando o que ele disse.

Ele me encara e vejo que ele segura com delicadeza a mão esquerda.

- Você torceu a mão, não foi ? - digo olhando para a mão dele.

Ele balança positivamente a cabeça.

Ele deve estar com tanta raiva de mim que não aguenta nem dizer uma palavra.

Ajudo ele a se sentar no sofá.

- Sua mão pode ficar boa, mas pra isso preciso que você me ajude. Você só precisa me deixar te ajudar... assim você já me ajuda. - dou um sorriso. - Vai me ajudar ? - ele franze os lábios em forma de resposta. Acho que foi um sim.

Me levanto e vou até a cozinha. Pego um pano limpo e molho o mesmo. Volto para a sala e enrolo o pano molhado na mão dele. Subo as escadas correndo e vou até a minha mala. Abro a mesma e pego meu kit de primeiros socorros. Volto para a sala e vejo que o senhor chatonildo está exatamente como eu deixei. Pensei que alguém como ele não me obedeceria.

- Muito bem - me aproximo dele.

Tiro o pano molhado da mão dele e passo um produto para não infeccionar o local. Depois passo uma pomada e pego gazes, e vou enrolando elas na mão dele. Até que fica igual a um gesso.

- Aí está - dou um sorriso. - Só não mexe muito.

Ele olha para a mão enfaixada dele e me olha. Acho que ninguém nunca fez isso por ele.

Ligo a televisão para ele e deixo ele na sala assistindo. Ele não disse nenhuma palavra depois da queda. Acho que a escada deve ter ficado com a língua dele.

As horas passam e começo a sentir um cheiro ruim vindo de mim. Vou até o banheiro e tomo um banho.

Após terminar o banho vou até o quarto onde estou " hospedada" e me troco. Coloco uma blusa branca e um short azul, e calço meus chinelos. Penteio o cabelo e passo apenas um rímel. Então, desço as escadas novamente para ver como está o meu paciente.

Ele está sem piscar assistindo a televisão. Ele não fala nada quando me ver descendo e nem pede para que eu faça mais pipoca. Ate por que ele nem tocou na que eu tinha feito.

Fico na frente da televisão e ele continua sem dizer nada.
Desligo a televisão e ele continua calado.

- Você tá bem ? - pergunto estranhado ele ainda não ter gritado comigo.

Ele abaixa a cabeça para não me encarar. Vejo que atrás do sofá onde ele está sentado tem um rádio.

Vou até o rádio e ligo o mesmo.

- Vem Greg, tira esse peso das suas costas. Dança comigo ? - pergunto estendendo a mão para ele.

Por incrível que pareça ele levanta.

Greg aceita o meu convite.


Sol GeladoOnde histórias criam vida. Descubra agora