Capítulo 10 - ERIC

25 3 1
                                    

– Quero mais dez  flexões - grita o capitão.

Faço as flexões suando.

Então desisto.

– Eric, volta pro chão agora, ou você é uma mulherzinha ? - ele grita e debocha.

Os outros escoteiros dão risada. Mas continuam fazendo flexões.

– Não. Esse chão está imundo e eu tô com dor de cabeça. Além do mas já fizemos muitas flexões. - digo limpando minha roupa.

O capitão bufa.

– Francamente rapaz. Se eu soubesse que você é meio afeminado deixaria você com a sua mãe fazendo tricô.

–Eu só vim por que fui obrigado pelo meus pais. E sabe de uma, nem sei pra que fazemos essas coisas de "acampar" sendo que já temos camas quentinhas, televisão, lugares onde vendem pizza. E muita mordomia. Esse negócio de ir se matar na floresta é pensamento de gente antepassada! - afirmo.

Os escoteiros levantam do chão e todos cruzam os braços. Provavelmente concordando com o que eu disse.

– Tem gente que gosta. E eu sou um desses. Quem quiser ir para casa pode ir... deixo vocês livres. Mas quem quiser ficar aqui na natureza, nadando em rios e sem celular fiquem comigo. - ele diz vitorioso.

Todos olham uns pros outros.

– Queremos nossos celulares - diz Thomas um dos escoteiros.

– É capitão, quero uma pizza de queijo... - diz Markus.

– Tenho namorada. Ela deve tá querendo sarrar - diz John.

– Sarrar ? - todos indagam.

– É galera, a vida é muito curta para não sarrar. - diz John.

– De onde você tirou isso ? - pergunto erguendo uma das minhas sombrancelhas.

– Tenho amigos brasileiros no meu Facebook - John responde.

O capitão bate na própria testa e diz decepcionado.

– Tinha que ser.

– John, você tem namorada ? - diz Logan, o atrasado do grupo.

– Já saímos desse assunto - John diz querendo tirar os holofotes dele.

– Até ele tem uma namorada. - Logan aponta para John – Até você - Logan aponta para Markus – E todos aqui - ela senta no chão e coloca a cabeça entre os joelhos.

– Eu não tenho uma namorada - faço cara de nojo. – Gente o assunto não é esse. Emfim capitão. Queremos ir embora! - afirmo.

– A não, eu quero ficar. Amo a natureza desde a fauna a flora. - diz Alex. O que se acha gostosão por ser filho do Capitão.

– Então fique aqui sozinho. - digo irritado.

– Opa, Parem com isso. Vamos ficar! E fim de papo. - o capitão afirma.

Todos bufam e voltam a fazer as flexões.

Cruzo os braços e fico batendo o pé.
Me recusando a colocar minhas mãos nessa terra molhada.

– Eric, se você não fizer as flexões, por sua culpa todos faram mais cem. - diz o capitão.

– Close errado! - afirmo – Desde que eu não encoste minhas mãos... Eles que façam trezentas flexões. O papo aqui é eu - finalizo.

– Se você fizer a gente vai embora um mês antes. - ele me convencê.

Assinto com a cabeça e aceito. Começo a fazer as flexões melhor do que os outros meninos.

                  *~*~*~*~*~*~*~*

O tempo passa e eu fico vermelho de tanto fazer flexões.

– Chega galera. Vamos comer - o capitão apita e diz.

Todos levantam eufóricos e seguem ele até a grande mesa improvisada.

Sigo com a respiração acelerada atrás.

Comemos todo o macarrão. Separo um prato de macarrão para levar para a Spencer.

Levo o macarrão as escondidas até atrás do ônibus, e o deixo lá. 

Penso: Spencer adora macarrão. Ela vai devorar esse prato.

– Hora da bóia - grito para que ela saia de onde está escondia e coma.

Dou um sorriso satisfeito. Ela vai me agradecer por ter lembrado dela.

Volto para junto dos escoteiros.

Sol GeladoOnde histórias criam vida. Descubra agora