Acordo com o calor de Nova York, que entra com tudo pelas brechas da janela.
Caio da cama tentando desligar o despertador, e uma bola do pelo do meu gato fica preso no meu cabelo.
Vou até o banheiro e escovo meus dentes e lavo o rosto.
Penteio meu cabelo com muita dificuldade. Mas por fim ele fica bom.Saio correndo do banheiro e vou até a sala.
Meus pais estão conversando sobre o acampamento do meu irmão mais velho, Eric.
- Já pegou o repelente ? E seu casaco verde ? - pergunta minha mãe para ele.
- Já mãe tá tudo aqui - ele diz balançando a mochila que está em suas costas.
- Filho, nunca se esqueça de ficar perto dos outros escoteiros. Nada de perambular pela floresta sozinho - diz meu pai com sua voz grossa.
- Por que eu não posso ir ? - entro interrompendo todo mundo.
- Spencer, já conversamos sobre isso. Seu irmão tem 18 anos e além de tudo é menino. - diz minha mãe.
- Querida, seu irmão sabe se virar na floresta. - afirma meu pai, virando as páginas do jornal.
- Que grande merda. Eric é um safado pilantra isso sim.
Minha mãe e meu pai me olham com olhares duros e meu irmão me empurra para a parede.
- Maninha, você sabe que se eu pudesse eu te levava
- Me leva... Ninguém precisa saber... vai por favor eu sempre quis conhecer Minnesota.
Ele dá um sorriso malicioso.
- Aprendeu a ser tão doida com quem ?
Dou um sorriso.
- Com um babaca que está com um bafo do cão.
Ele dá risada e me solta
- Faz suas malas e sai pela porta do fundo.
Dou uma piscadela para ele e corro para o meu quarto.
Jogo tudo que encontro pela frente na minha mala.
Coloco um casaco grande e uma calça jeans.
Calço uma bota que vai até o tornozelo e vou até a cozinha.Pego uma banana e saio pela porta dos fundos comendo.
Fico esperando meu irmão por cerca de cinco minutos.
Até que ele aparece e faz sinal para eu ficar em silêncio.- Vem logo - ele acena com a mão e eu o sigo por trás da casa.
Vamos ate a tropa dele e ele me esconde atrás de umas quatro bolsas.
O ônibus que vai nos levar até Minnesota chega e todos entram. E eu vou no porta malas. Junto com as malas, sem ninguém perceber.
As horas passam e nada de chegarmos. Até que o ônibus para.
O porta malas se abre e vejo o rosto sorridente de Eric.
- Pedi para o motorista parar para eu pegar minha coberta. Entra lá e fica do meu lado, ninguém sentou comigo mesmo.
Saio do porta malas e o sigo.
Ando pelo corredor do ônibus e vejo todos dormindo. Fico aliviada.
Sento na cadeira da janela e meu irmão senta ao lado.
- Olha só... Não surta mas preciso te contar uma coisa... - Eric diz me deixando completamente curiosa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sol Gelado
RomanceEra frio Não sei dizer se fazia mais frio do lado de fora da blusa ou dentro do meu coração parece que competiam. Greg é um adolescente de 16 anos que mora com sua mãe e sua irmã em uma casa isolada das outras. Um garoto frio e chato, que acredit...