"Queria que você estivesse aqui, Kyle vai acabar me matando. Está acontecendo, você tinha razão...
E não irei repetir isso!
XoXo, Lucy."
Enviei a mensagem à Kayla e voltei rapidamente para dentro do set.
- Próxima cena, Lucy!
Olhei em volta à procura de Kyle, ele estava nervoso com alguma coisa em um canto do "quarto". Encarava o celular como se quisesse explodi-lo.
Me aproximei com cuidado.
- Está pronto? Precisa de mais alguns minutos? - Perguntei mantendo uma distância segura.
- Os médicos não estão ajudando em nada. - Ele se virou, ficando de costas pra mim e de frente para a parede. Não precisava dizer mais nada, havia compreendido. - Eu pago um absurdo para eles, mas ela só piora.
Dei um passo atrás do outro, cada vez mais exitante.
- Ei, olha pra mim. - O chamei encostando de leve minha mão em suas costas. - Olha para mim, Kyle!
Quando seu corpo se virou, vi alguém totalmente vulnerável ao ponto de se deixar chorar na minha frente... De novo.
- Vem comigo. - Olhei para os lados antes de me afastar com ele. Dyego nos viu, mas pelo estado em que Kyle se encontrava, compreendeu e nos deixou ir.
Andamos um pouco enquanto seu choro silencioso se esvaia. Encontrei um banco em meio à um espaço vazio em um canto.
- Sente-se. - Me sentei ao lado dele, o abraçando de lado para fazê-lo se sentir confortável comigo.
- Vou perder minha mãe, Lucy.
Kayla podia falar o que quisesse, eu não era mais a Lucy doce que ela havia conhecido anos atrás, até ali já tinha vivido coisas que ampliou minha mente.
A verdade era sempre melhor que ilusão.
- Todos nós vamos, ou já perdemos a mãe um dia, Kyle. Eu vou perder a minha mãe. Kayla vai. Você vai. Todos vamos.
- É, mas a minha, vai ser por causa de uma doença idiota. - Ele fungou. - Se Deus existe, por que fez isso à ela?
- Porque Deus faz coisas que não entendemos? Bom, eu não sei. Poderia te dizer que é um teste, que isso é melhor pra ela, que a morte dela mudará muitas pessoas, que era necessário para te fazer um homem melhor. Isso tudo pode ser verdade, ao mesmo tempo que pode não ser... Quem somos nós para entendermos os planos Dele?
Kyle assentiu secando uma lágrima. Ainda segurava o celular em sua mão. Peguei o aparelho e espiei o que ele olhava. Era uma foto, de uma senhora já não tão bela, deitada em uma maca, sem cabelos, cheia de rugas, um olhar cansado...
- Vá. - Me peguei dizendo simplesmente. - Vá até ela. Dyego te espera para o clipe, o filme já não será filmado por causa da viagem de Kayla, a série está em uma fase de "férias". É sua chance Kyle. Vai ver sua mãe!
Ele não disse nada, somente maneou a cabeça antes de se levantar bruscamente.
- Vamos fazer o que temos que fazer hoje, depois eu vou.
Assenti orgulhosa de sua decisão.
- Você está melhor? - Perguntei, em troca ganhei um meio sorriso.
- Obrigado.
- Disponha. Agora fica parado. - Peguei meu celular no bolso e fiz uma cena dramática. - Preciso ter algo de recordação, mandar para os amigos, sei lá! É a segunda vez que Kyle Irvine chora na minha frente, preciso ter provas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Incondicionalmente
RomantikLucy Fanning, uma jovem que perdeu muito mesmo antes de entender. Sem pai, sem irmã, somente com sua mãe e uma casa para ajudar a sustentar. Sua melhor amiga é diferente, vive em uma vida perfeita de atriz. Seu futuro? Era algo que não encaixava na...