Epílogo

60 8 0
                                    

- Você não parece feliz, filha. - Disse mamãe ao me ajudar com o cabelo.

- E não estou. - Confessei. - Quer dizer, hoje era pra ser o dia mais feliz da minha vida, mas nós brigamos feio ontem.

- Vocês não podem pensar nisso hoje.

Olhei para o chão pensando em uma solução, não poderia prosseguir sem antes fazer as pazes com ele.

- Você é minha melhor amiga, mamãe. Ja era bem antes de Kayla aparecer. Preciso te contar algo que está me incomodando, algo que pode mudar tudo se der tudo errado, algo que vai acabar comigo.

- O que foi filha?

Soltei meu segredo para a única pessoa que poderia saber naquele momento. Minha mãe arregalou os olhos compreendendo enfim o porque de toda minha tristeza. Se desse tudo errado, iria sofrer sozinha.

- Não conte a ninguém. Por favor. - Implorei.

- Não vou contar, isso é algo seu. Mas saiba que estarei aqui.

Sorri tristemente quando olhei seu reflexo no espelho novamente, ela fazia massagem em meus ombros.

- Onde está Kayla? - Perguntei.

- Está lá embaixo com Stephen.

Kayla havia se casado com Stephen à dois anos, eles estavam felizes. Ela não chegou a se mudar para um apartamento como disse que faria, mas vendeu a casa e foi morar na casa de campo com ele.

- Preciso falar com ela.

Minha mãe me deixou só. Olhei para meu reflexo no espelho, à lingerie branca combinava com o roby que iria usar à noite, simples e sensual ao mesmo tempo. Fechei o roupão com um suspiro sofrido, era pra ser perfeito.

- Me chamou? - Kayla entrou.

- Onde está Ian? - Perguntei sobre o filho dela.

- Com o pai. Ele acabou de fazer xixi, precisava trocar a frauda. - Assenti.

Ian tinha apenas dois meses de vida, era o bebê mais chorão e lindo que já vi. Tinha os olhos da mãe e a aparência do pai. Kayla me analisava com um olhar triste. - Você não me parece nada bem.

- E não estou. - Engoli o choro que queria aparecer. - Estou com medo.

- Ele também não está nada bem. - Ela disse me fazendo olha-la com os olhos arregalados.

- Ele não vai me perdoar pelas palavras ditas, Kah. Ele vai me deixar, tenho certeza.

Ela entrou no closet, onde meu Vera me esperava, eu não ia entrar lá até ter certeza do que iria acontecer.

- Toma. - Peguei o buquê de lírio branco da mão dela.

- Da onde você tirou isso? - Perguntei curiosa olhando para o closet.

- Kyle as deixou ontem ali, era para entregar para você hoje de manhã, mas como aconteceu aquilo então...

Fiz minha careta de choro não querendo segurar mais.

- Ok. Atos desesperados pedem medidas desesperadas. - Kayla fechou o closet, secou uma lágrima que caiu de meu olho, me olhou bem fundo antes de sair.

Não precisava nem perguntar, sabia o que ela iria fazer. Olhei em volta do quarto de hóspedes onde já dormi tantas vezes quando mais nova, agora a penteadeira parecia mais nova, com certeza reformaram.

Sentei na beirada da cama, fiquei fitando o chão até a porta se abrir novamente.

- Oi.

Não respondi. Continuei fitando o chão, me parecia tão interessante naquele momento.

IncondicionalmenteOnde histórias criam vida. Descubra agora