-Você devia ser morto! - berrava Ogran,líder da tribo da água. Era um moreno,pele marrom,estilo havaiano. Na realidade,ele era havaiano. Fazia parte do conselho- Assim teríamos todos os nossos problemas resolvidos.
Alan estava em uma sala oval, com nove pilastras representando os nove poderes. A direita,havia 9 quadros com pinturas dos Nove Primeiros e outro quadro acima deles,o quadro de Pai Laon,o pai dos Nove Primeiros. A frente dele estava o Conselho dos Oito com todos oito membros ali. Estavam em um parapeito alto,pelo menos 1,5 metro acima do chão.
Da direita para esquerda estavam Regina,líder da tribo dos levitadores,ela era uma mexicana na casa dos 35. Ao lado dela estava David, líder dos elementais do ar,parecia um alemão gigante,apesar de ser do Arizona. Depois vinha Ogran, líder dos elementais da água. Ao lado dele estava Jéssica, líder dos velocistas,era uma brasileira de pele morena de beleza rara,ela era a mais jovem do conselho,na casa dos 25 anos. Depois vinha David,ele era líder dos ilusionistas e era natural de Las Vegas. Toor, líder dos elementais da terra,era um cara grande e parrudo,parecendo um fazendeiro gigante,era de Oregon. Ao lado dele, estava Liu Chang, líder dos metamorfos,um chinês muito amigo de Alan. E por último estava Zach, líder dos elementais do fogo e pai adotivo de Alan.
Todos estavam muito zangados por tudo o que aconteceu,principalmente naquela manhã. Os atos heróicos de Alan não deixava ninguém feliz.
Ele estava no meio da sala,em pé,ouvindo eles falarem. Na realidade, Alan estava mais distraído do que ouvindo,como sempre.
-Ogran,ja discutimos sobre isso,ninguem vai matar ninguém!- Disse Jéssica,com cara de que estava cansada de repetir aquilo sempre.
-Ah,podíamos deixar ele apenas duas horas na água,apenas duas,ai ele nunca mais faria isso de novo.- falou Ogran.
Toor não estava interessado nas idéias malucas de Ogran, por isso foi logo cortando o que ele estava falando.
-O que você tem a dizer Alan?- Toor perguntou.
Alan estava irritado com aquilo tudo. Ainda mais depois de ver Thalia e seus amigos no túnel,ele pensava se não deveria ter ido com eles.
-O que você quer que eu diga,que estava errado em salvar pessoas? Que me arrependo de ter salvado dois de nosso povo? Que me arrependo de usar meus poderes para fazer o bem? Bem,não me arrependo,não mesmo. Fiz o que achei certo para deixar esse mundo um pouco melhor,diferente de vocês que ficam aí apenas sentados enquanto dia após dia mais descendentes saem e se unem a Ian!
Alan desabafou. Estava cansado de ser criticado por fazer o certo. Sabia que ele recebeu os poderes para fazer o bem,e não ia voltar atrás nessa decisão.
-Ninguem te critica por isso Alan- Disse Regina- mas você tem que lembrar que temos leis! Leis que foram criadas para proteger nosso povo! Elas existem a 400 anos e tem protegido e guiado nosso povo. Os seus atos podem prejudicar outros aqui em baixo.
-E o que você quer que eu faça? Que deixasse aqueles irmãos morrerem?- Alan perguntou para ela.
-Talvez sim,talvez não - disse David - a questão aqui é que você precisa entender que os seus atos podem nos revelar.
Alan não podia acreditar nisso. Eles ainda insistem nessa merda de se esconder. Ele sabia que isso era apenas uma porcaria de 400 anos que não servia mais para a época atual.
Zach ainda não havia falado nada. Isso preocupava demais Alan,pois ele ainda não sabia a opinião de seu pai. Mas então ele se levantou para poder falar.
-Alan, não estamos aqui para julgar você,estamos aqui para apenas dar sua pena.- Zach disse sem mostrar reação.
-Ah então já me julgaram,muito bem,qual vai ser minha cela então hein? - A irritação de Alan estava estampado na sua cara.
-Você não entendeu Alan- Disse Liu Chang - o Conselho votou e sua sentença é a seguinte...
Mas Zach cortou Liu Chang pedindo a palavra.
-Deixe que eu dou a sentença - ele tossiu para poder falar - Alan Smith : você está proibido de deixar a Central por 1 ano. Não estará preso nos níveis abaixo,mas não poderá deixar a cidade. Todos os guardas na saída já sabem já de sua sentença, então não poderá sair de nenhuma maneira da cidade.
Aquilo era ridículo. 1 ano sem sair da cidade? Sem poder ir até a superfície? Agora Alan refletia,se não deveria ir embora,fugir e se unir a Ian. Quem esses idiotas pesam que eram,para poder proibir alguma coisa. Alan estava totalmente furioso agora.
-Resumindo,estou preso!
-Alan,para minha sala AGORA! - disse Zach para ele.
Ogran não gostou da ideia.
-Ei,ainda não terminamos,porque vocês vão sair? Ele tem que ouvir tudo de errado que ele fez...
-OGRAN! ELE É MEU FILHO E NA HORA QUE EU MANDAR ELE SAIR,ELE IRA SAI! - Zach gritou -Ele não precisa de sua aprovação para merda nenhuma.
Todos do conselho ficaram quietos. Zach saiu do seu lugar,desceu e passou do lado de Alan.
-Vamos logo Alan! Agora!
Alan resolveu acompanhar ele. Saíram no corredor e entraram no elevador para descer. O prédio do Conselho tinha 10 andares,sendo que a sala do Conselho ficava no último andar. Eles desceram até o térreo,saíram do prédio e seguiram para a torre dos elementais do fogo. Ao entrarem lá,foram direto para o elevador,que era lava pura,onde eles entravam e subiam como se fosse um elevador. Subiram até o terceiro andar e entraram na segunda porta a direita, a sala de Zach. Durante todo o trajeto,eles não falaram nada.
A sala de Zach era simples,alguns quadros na parede,velas para todo o lado e uma mesa de rocha vulcânica no centro.
-Você acha que fiquei feliz com a decisão? - perguntou Zach.
-Deve ter ficado né...- Alan queria que a ironia ficasse perceptível.
-Olha,não queria nada disso,e até aprovo suas atitudes filho.
-Então,porque estou sendo julgado? Porque tudo isso se você aprova essas atitudes?
-Porque temos leis Alan,leis- Zach deixou a irritação não voz.
-Nunca parou pra pensar que está na hora de mudar essas leis? 400 anos é muito tempo,não acha?
Zach ficou uns 5 minutos sem falar nada. Sentou em sua cadeira,pegou uma foto dele com Alan pequeno,abraçados,e ficou admirando a foto.
-Houve uma votação Alan- Disse Zach - 5 votos contra 2.
-Calma aí,vocês votaram para tirar essa lei e nos revelarmos?- Alan ficou muito surpreso. Ele não esperava essa atitude do conselho por pelo menos os próximos 1000 anos.
-Sim,mas perdemos na votação. Eu e Jéssica votamos para acabar com essa lei. Liu Chang resolveu não votar e todos os outros votaram para manter a lei.
Alan ficou surpreso. Nunca esperava que seu pai tivesse essa atitude. De certa forma,ele sentiu orgulho pelo pai.
-O que vocês vão fazer a respeito de Ian? Hoje,quando cheguei,4 estavam saindo para ir se juntar a ele.
Alan viu que aquele era um assunto que preocupava muito seu pai.
-Ate agora,acho que nem sabemos como agir. A cada dia mais e mais saem,procurando Ian. Tenho medo do dia que Ian atacar a Central.
-Pai,enquanto a lei não mudar,vamos continuar tendo cada vez mais desses problemas. Precisa convencer o conselho a votar a favor.
-Não sei como fazer isso filho- então Zach se levantou,puxou Alan e deu um abraço nele. Ele começou a chorar - Desculpe filho,desculpe, não queria isso para você,quero você livre! Sei que esse dia vai chegar para você!
Alan correspondeu o abraço. Não disse nada, não havia nada a ser dito. Apesar de tudo,ele amava seu pai e sabia que seu pai amava ele. Isso era o que importava para Alan.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Descendentes - O Último Descendente
AventuraO que você faria se descobrisse que, por causa de alguém em sua família, você se tornasse uma pessoa diferente da sociedade? Descendentes narra a história de pessoas que, por causa de sua árvore genealógica, descobriram que possuem poderes. Esses de...