Capítulo 46 - Despedida

23 6 0
                                    

"Não se esqueça do que me prometeu! Proteja-o'

Após um pesadelo, Alan acordou de sobressalto em seu quarto na central. Apesar de saber que era apenas um pesadelo, a voz de Ian era real. Ele tinha uma promessa e precisava cumprir.

Alan se levantou e ligou a TV enquanto se arrumava. O jornal estava mostrando o presidente dos EUA apresentando o novo Ministro :

"É com grande prazer que anúncio Zach Smith, descendente de fogo e líder do mesmo como o primeiro ministro do novo Ministério das Relações Descendentes. É com muito orgulho que quero que essa nova união dos nossos povos possa trazer a prosperidade que precisamos!"

-Ele fica bem ali ao lado do presidente né? - disse Aquarius na porta de seu quarto.

Alan já estava de pé, vestindo uma bermuda e uma camiseta branca enquanto arrumava sua mala para poder ir embora.

-Fica ótimo! Torço para que o papai tenha sucesso!

-Ele vai ter, você proporcionou isso!

Ela se referia ao resultado do julgamento, onde foi considerado ilegal as atividades especialistas e logo após foi proposto a crianção do Ministério. Foi oferecido a Alan ser ministro, mas ele recusou. Logo depois foi oferecido a Zach, que prontamente aceitou.

-Fiz apenas o certo! Qualquer um faria!

Aquarius olhou para as malas de Alan.

-Já está indo embora novamente?

Alan apenas baixou a cabeça.

-É necessário!

-Como assim necessário? Você sumiu por dois meses, depois foi preso, e agora vai embora de novo? E sem o papai, como eu fico? Você não pode...

Ela não completou, pois Alan havia puxado ela para um abraço.

-Vou sentir sua falta mana! Mas preciso cumprir uma promessa! Eu vou voltar, eu prometo.

-Você vai atrás de Lucas?

-Não, tenho uma promessa mais importante a cumprir!

"Proteja-o", sempre dizia a voz de Ian em sua mente.

-Por favor, me prometa que não vai atrás do Lucas! Por favor!

-Eu prometo mana!

Como Alan havia começado a arrumar sua mala no dia anterior, já estava quase toda pronta. Após uma despedida de Aquarius, Alan saiu de dentro da torre dos elementais do fogo e seguiu para a saída sentido Washington DC. Tomou o caminho do túnel e começou a subir. Após chegar ao final do túnel, encontrou Bryan parado na frente dele, olhando para o céu azul de Washington. O museu estava em reconstrução, e muitos descendentes estavam ajudando a reconstruí-lo. Isso foi uma maneira dos descendentes pedirem "desculpa".

-Vai ser estranho não ter que esconder nossos poderes! - disse Bryan.

-Como eu disse há algum tempo, esse é um novo mundo!

-Mas mesmo com tudo isso, o que será do mundo com Lucas a solta?

Para Alan, aquela era uma boa pergunta. Nada do que eles estavam fazendo valeria a pena com Lucas a solta, planejando a morte de todos os humanos.

-Precisamos tentar, seguir em frente! - disse Alan - mesmo com Lucas a solta, precisamos tentar.

Bryan olhou para as malas de Alan, e fez um olhar intrigado.

-Por favor, me diga que não vai atrás de Lucas!

Alan sorriu por ouvir aquilo mais uma vez.

-Não, vou cumprir uma promessa a um amigo!

-Que amigo?

-Ian!

O olhar de surpreso de Bryan foi uma das melhores coisas que Alan vira naquela manhã.

-Achei que sua promessa era que mataria Ian quando ele pedisse!

-Essa era parte da promessa! A outra parte é que preciso encontrar e proteger alguém especial para Ian!

-Quem?

-Victor McLaden! Um jovem de entorno de 10 anos.

Agora realmente Bryan estava fazendo uma cara de assustado, tentando ligar os fatos.

-Pera aí! McLaden? Não me diga que...

-Sim Bryan! Estou saindo para encontrar Victor, o filho de Ian e o Último Descendente vivo da Tribo dos Videntes!

*************

FIM

Descendentes - O Último Descendente Onde histórias criam vida. Descubra agora