Capítulo 18 - Zach

30 6 0
                                    

Fazia pouco tempo que Alan e seus amigos haviam saído e Zach trabalhava incansavelmente nas forjas,que ficava embaixo da sede dos elementais do fogo. Era um local extremamente quente,sujo, onde elementais do fogo trabalhavam com todas as forças para ajudar na reconstrução da Central após a fuga. Metais dos mais diversos tipos vindos das minas eram derretidos,e depois remodelados para fazer os mais variados tipos de vigas e matérias necessários em construções. O som de metal batendo contra metal invadia o ambiente como uma orquestra da mais refinada.

-Não é todo dia que vemos um membro do conselho botando a mão na massa hein! - disse um elemental do fogo,cruzando os braços quando viu Zach.

Zach olhou para ele,largou o martelo e levantou uma sobrancelha.

-Claro,ja que você não levanta essa bunda para trabalhar,alguém tem que fazer né, Martin! - disse Zach em resposta.

O outro,chamado Martin,olhou atentamente para Zach,depois estendendo os braços começou a rir,puxando Zach para um abraço.

-Hahahaha,como está Zach? -Martin disse.

Martin era um cara grande. Negro,quase dois metros de altura,cabelo raspado,era bem maior que Zach,grandes amigos desde a infância.

-Estou ótimo cara, e você grandão?

-Caminhando! Como vão as coisas lá em cima? Soube que teve 3 membros do conselho mortos! É isso mesmo?

Zach agora estava com um olhar apreensivo.

-É isso mesmo! As coisas não estão fáceis entre os membros restantes do conselho.

Os dois se sentaram em um banco próximo.

-Ouvi dizer que estão falando de guerra! - disse Martin.

Zach estava preocupado agora. Ainda não havia sido divulgada a decisão do conselho,então Zach se perguntava o quanto Martin poderia saber.

-Bem...estão culpando Ian.

-Acredita mesmo que ele existe?

-Sim,mas duvido muito que ele seja o culpado da fuga! Mas sou o único que pensa isso.

-Em qualquer lugar,a maioria dos descendentes acredita que tenha sido Ian que fez isso.

Zach agora ficou intrigado.

-E o que mais dizem por aí?

Martin se aproximou de Zach e começou a sussurrar.

-Bem, principal conversa por ai é que teve ajuda de dentro para Ian,e que essa ajuda veio do Conselho.

-Com assim? - Zach ficou intrigado.

-Então cara,o que mais se fala desde Nova York até Washington DC é que alguém ajudou os prisioneiros ultra restritos a fugirem,e acredito que você sabe que é os únicos com acesso a esses prisioneiros. Não acredito que você não tenha conseguido ligar os pontos cara!

-Realmente não tinha pensado nisso!- Zach começou a refletir sobre isso. -O que mais você sabe cara?

-Bem,não muita coisa,mas isso não contei pra ninguém! - Martin remexeu nos bolsos e tirou um cartão. Era azul, com os dizeres "Alto Acesso" escritos em dourado. Era um cartão do Conselho. Especificamente um cartão de liberação.

-Como conseguiu isso cara?

-Na porta de entrada da prisão. Estava jogado lá!

Zach começou a ligar os pontos. Alguém do conselho havia ajudado os prisioneiros,mas quem? E principalmente,por que?

Descendentes - O Último Descendente Onde histórias criam vida. Descubra agora