O dia estava indo de mal a pior. Depois da conversa com Morgan, Daniel havia decidido descansar um pouco. Mas as palavras de Morgan ecoavam no fundo de sua mente. "Ian é a chave", dizia a voz de Morgan em sua mente. "O poder para salvar este mundo", havia dito Morgan. Que poder seria esse, Daniel nem imaginava.
Estava em seu quarto deitado. Parecia mais uma cela do que um quarto, com as paredes cinzas, uma única cama, uma mesa e uma estante de livros. Daniel adorava ler, isso distraia sua mente. Em pouco tempo, ele adormeceu.
Acordou de supetão, quando ouviu os companheiros indo em direção ao grande salão no primeiro andar. Um deles havia batido na porta de Daniel para chamar ele.
-Eai cara, vamos que estão chamando a todos! A hora chegou!
Daniel sabia do que ele estava falando. A parte final do plano de Morgan estava em ação.
-Ja estou indo! - respondeu Daniel, se levantando e se arrumando para ir para o grande salão.
Havia pelo menos uns 100 homens ali reunidos, todos enfileirados em 5 filas e em posição de sentido. O mar de roupas cinzas se destacava mais do que qualquer coisa. Morgan estava em um palanque a frente, com um microfone por onde ele pudesse falar. Quando ele viu Daniel, o chamou para ir a frente, ao lado dele, o que prontamente Daniel o fez. David e Regina também estavam la, mas escondidos. Ninguém mais havia percebido eles.
-Meus irmãos - começou a falar Morgan - chegou a hora tão aguardada! - ele disse elevando os braços. Os soldados ali presentes deram um grito enorme, em comemoração. -Hoje começaremos nosso plano de eliminar todas as aberrações! Hoje irmãos, nós finalmente VENCEREMOS!
Os soldados gritavam vivas e um monte de outras palavras. A euforia tomou conta do lugar.
-Irmãos - continuou Morgan - em pouco tempo o exército da Central chegará até o covil dos covardes que se esconderam sob o nome de Ian. A missão de vocês é simples : garantir que ninguém sobreviva a essa guerra entre eles! Hoje irmãos, vocês cumprirão o DESTINO DE VOCÊS!
Realmente o plano era simples. Mas Daniel sabia que havia algo mais. Ele se lembrava das palavras de Morgan : "precisamos que um certo descendente saia de seu esconderijo". Daniel se perguntou como Ian se encaixava nessa história toda.
-IRMÃOS AVANTE! AVANTE PARA A VITÓRIAAAAAA! -Gritou Morgan. Os soldados gritaram junto.
Depois de dizer essas palavras, todos começaram a sair em direção as escadas, se preparando para a batalha que viria a seguir. Havia diversos carros na superfície, que iria levar eles até o local onde estavam os seguidores de Ian. Logo o exército da Central iria estar lá também, e o local se transformaria num banho de sangue.
Daniel ficou para trás. Não iria na primeira leva de soldados mesmo. A movimentação no local estava intensa.
Depois de uma meia hora, sobrara entorno de 5 soldados além de Daniel. Regina ainda não havia saído também. David sumira já.
Daniel começou a andar em direção aos laboratórios, para ver se ainda havia alguém perdido por ali. De repente Daniel escuta uma explosão. "Merda! Merda! Merda!", gritava Daniel em sua mente.
-Ei, vocês 5, venham comigo! E deixem suas armas preparadas!
Os 6 desceram as escadas em direção aos laboratórios. Procuraram descer no maior silêncio.
Então Daniel viu. Havia pelo menos uma dúzia de prisioneiros, aberrações soltas. E todos eles com os poderes. O que deviaria ser impossível. Daniel olhou no chão e viu as cinzas de dois soldados.
-Ora, ora! Mais gente para eu queimar! -disse o jovem descendente do fogo.
-Todos aqui! Corram! - disse Daniel para os outros.
Todos saíram correndo o mais rápido possível. Daniel sabia que não poderia enfrentar tantos descendentes com tão pouca gente.
Mas foi em vão. Um velocista parou bem em frente a eles, enquanto os outros vinham logo atrás na maior calma.
Todos os 6 prepararam suas armas. Daniel sabia que ia morrer, mas queria morrer lutando, levando um desses desgraçados junto com ele.
-Uma vez eu disse para vocês que iria queimar todos vocês! E vou cumprir minha promessa! - disse o elemental do fogo.
Todos os descendentes, que Daniel percebeu que eram 8, se prepararam para atacar eles. Mas na mesma hora um projétil passou bem perto da cabeça de Daniel, acertando um descendente qualquer a sua frente, matando ele na hora.
-Se afastem deles, mi amores!
Era a mexicana, Regina. Todos os descendentes olharam para ela boquiabertos.
-O QUE VOCÊ ESTA FAZENDO AQUI? - Gritou o elemental do fogo.
-Não é óbvio! Vou matar vocês, vocês não podem atrapalhar os planos de Morgan.
-TRAIDORA! -Rosnou o elemental -Você vai morrer otária, você vai morrer.
Os descendentes haviam esquecido Daniel e o pessoal que estava com ele, e se concentraram apenas em Regina.
Daniel soube que Regina logo estaria morta no momento em que todos os descendentes atacaram ela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Descendentes - O Último Descendente
AventuraO que você faria se descobrisse que, por causa de alguém em sua família, você se tornasse uma pessoa diferente da sociedade? Descendentes narra a história de pessoas que, por causa de sua árvore genealógica, descobriram que possuem poderes. Esses de...