Capítulo 28 - Elijah

26 6 0
                                    

O dia estava lindo naquela região próximo a cidade de Manchester, na Inglaterra. O sol iluminava o gramado em volta do castelo, fazendo com que a grama brilhasse em um tom que Elijah nunca tinha visto antes. Pássaros cantavam nas matas em volta, deixando o dia perfeito para Elijah. Realmente ele nunca tinha visto um dia como aquele. Claro, ele tinha apenas 10 anos, não tinha tido tempo para ver la muitas coisas. Mas mesmo assim ele achava que nada estragaria aquele dia. Ele achava.

Próximo ao pequeno castelo aonde ele morava, havia uma grande macieira nos jardins. Ele gostava de ir até lá descansar depois de fazer todas as tarefas. A tranquilidade do local, aliada as sombras que a macieira criava, facilitava para que ele dormisse a tarde inteira. Não havia outras crianças para brincar com ele no castelo, então ele não tinha muito o que fazer depois das tarefas.

Já devia ser em torno de 15h quando ele decidiu ir deitar na macieira. Seu Senhor também estava dormindo naquela tarde, então ele não iria ter problemas naquele dia. Assim ele esperava.

Ele se deitou ao pé da árvore, colocou o boné que usava sobre a cabeça e adormeceu, num sono profundo, como ele amava.

De repente ele ouviu um barulho de galhos se quebrando. Ele acordou de repente, sabia que havia visitantes, ou visitante. O que ele estranhou, já que ninguém ia ali ou mesmo conhecia aquele local. Ele era o único humano que conhecia, e Seu Senhor o único descendente que conhecia o local.

-Quem... Quem está aí? -Disse Elijah se levantando num pulo.

-Calma garoto, meu assunto não é com você! Ele está em casa? - disse o homem que havia chegado.

Era um homem alto, forte, pele branca. Tinha uma barba mal feita, como se tivesse tentado tirar ela com os dentes de um cachorro. Usava roupas surradas, como as de um mendigo. Seu sotaque não negava, ele era americano. E seus olhos também não negavam, ele era um descendente. Naquele momento Elijah soube que seu momento de descanso havia chegado ao fim. Ele apenas saiu correndo.

Passava rapidamente pelos diversos corredores e escadas, indo em direção ao quarto de Seu Senhor, que ficava no terceiro andar. Chegou e bateu rapidamente na porta. Ela abriu, e saiu de lá um homem na meia idade, com cabelos brancos surgindo em meio ao seu cabelo negro, seus cantos dos olhos começando a revelar a idade que estava chegando, a barba negra se misturando ao cinza, isso tudo apesar de ele não aparentar ter nem perto dos 40 anos. Estava vestido com um pijama comprido, pois estava dormindo.

-Se...senhor, tem uma...visita...para você! - disse Elijah.

-Certo Elijah! Avise que vou me aprontar. - disse Seu Senhor na sua voz grossa habitual.

Elijah desceu e foi até o salão principal no térreo, onde estava o visitante. O salão era alto, muito alto mesmo. Diversas armaduras estavam colocadas de cada lado do salão, como se fossem soldados guardando a porta de entrada. No chão fora usado azulejos quadriculados, fazendo quase uma mesa de xadrez gigante.

-Senhor, o Mestre já está vindo, poderia aguardar na sala de visitas?

-Claro garoto!

Elijah guiou o homem até uma das portas que ficava abaixo das escadas. Ao abrir a porta, ele guiou o homem para entrar em uma sala de tamanho médio, com grandes cortinas vermelhas e amarelas em cada janela. Havia duas poltronas grandes, revestidas de couro. Havia uma mesa de centro bem trabalhada, e em frente, uma lareira.

-O Mestre já vem! Quer alguma coisa?

-Não não, muito obrigado!

O clima ficou um pouco estranho para Elijah. O homem se sentou na poltrona e esperou, e o silêncio reinou naquele lugar. Elijah não sabia se puxava assunto ou ficava quieto, então acabou ficando quieto mesmo. Para a sorte de Elijah, ele não teve que ficar por muito tempo nessa situação.

-Finalmente você veio! Achei que não viria mais, Zach! - Disse o mestre quando entrou na sala, pouco tempo depois.

-Ian, você encontrou um bom lugar pra se esconder hein, achei que nunca encontraria esse lugarzinho aqui! - Disse o homem, que o Mestre chamara de Zach, que se levantou e deu um abraço com uns tapinhas nas costas do Mestre.

O Mestre estava usando apenas uma calça jeans e uma camiseta preta do Iron Maiden. Ele adorava esse tipo de música. Elijah achou estranho pois ninguém chamava o Mestre de Ian, nem mesmo Elijah.

-Precisamos conversar! - disse Zach com um olhar preocupado - tá na hora de você sair de seu mundinho da fantasia aqui.

-E quem você pensa que é pra achar que sou obrigado a fazer alguma coisa? - respondeu Ian com ironia.

Elijah apenas escutava, sem dizer nada. Havia aprendido que em conversas de adultos, criança não deve falar.

-Meu filho está lá fora, arriscando sua vida para encontrar você! Os especialistas mandaram Pietro atrás dele, Ian! - disse exaltado Zach, enfatizando "Ian".

-Eu sei Zach, e sei dos horrores de que Pietro é capaz. Quase não acreditei quando soube que seu filho o venceu.

-Também quase não acreditei, mas pelo menos ele fez isso. Ele agora está se dirigindo para Las Vegas, e o exército da Central logo estará lá também! Você precisa ir até lá, está na hora de sair do anonimato.

Elijah viu Ian refletindo no que Zach dizia. Há algum tempo, Elijah já ouvia Ian falando que estava chegando a hora de se revelar. Mas Elijah sempre percebeu que isso não era algo que Ian queria.

-Você sabe o porque de tudo isso, Zach?

Zach parou e refletiu.

-Por causa da Pedra! - disse Zach de uma vez.

Elijah não sabia do que estavam falando, o que Pedra era essa. Mas pela cara dos dois Elijah sabia que não era algo bom.

-Como você sabe sobre ela? - perguntou Ian.

-Eu pesquisei! Havia alguns livros empoeirados na Central.

-Então sabe o risco que o mundo correrá se eu voltar?

-Sei! Mas não vou deixar meu filho correr risco por nada!

-A salvação de milhões é mais importante que a vida de seu filho!

-Nada para mim é mais importante que a vida de meu filho e minha filha!

Ian ficou quieto naquele momento. Refletiu aquelas palavras enquanto olhava o quadro de alguma pessoa importante que viveu uns 1000 anos atrás.

-Sabe que a segurança de todo o mundo estará em jogo se eu voltar! Por isso você precisa me prometer me matar, caso alguma coisa aconteça e eu seja pego. E que prometa cuidar de Elijah.

-Eu prometo! - disse Zach sem hesitar.

-Pois bem- disse Ian, agora se virando para Elijah - Elijah, vá chamar Brown, precisamos da ajuda dele.

Elijah não gostou da ideia.

-Mas porque ele Mestre? Aquele cara é louco! - resmungou Elijah.

-E não somos todos nós um pouco loucos? - Disse Ian sorrindo e bagunçando o cabelo de Elijah - precisamos dele para viajar.

-E para onde vamos Mestre?

Ian deu um sorriso largo.

-Meu garoto, nós vamos para Las Vegas.

Descendentes - O Último Descendente Onde histórias criam vida. Descubra agora