Oito: Faça amizade com o psicológo

528 99 34
                                    

A primeira coisa que pensei quando acordei às cinco da manhã foi "eu não devia ter gastado 80% da água do meu corpo".

Meu corpo doía e minha cabeça latejava.

Vovó estava dormindo do meu lado. Reparei que estava no quarto dela e então me lembrei de ontem.

Depois que liguei pra Dona Esmeralda, tranquei a porta, juntei todas coisas do quarto de que gostava e esperei ela me ligar dizendo que já havia chegado.

Clarice e Leonardo não disseram mais nada. Trocaram umas palavras com a vovó, mas ela não parecia satisfeita com a situação.

Sua filha terá que escutar muito...

Levantei da cama sem fazer nenhum barulho, caminhando pro banheiro.

_Meu Deus, Júlia! Que olheira! - resmunguei.

Ok. Eu devia parar de falar sozinha.

Fiquei um bom tempo no banho e, quando saí, vovó ainda dormia.

Tudo o que fiz foi comer um pedaço generoso de bolo de cenoura e caminhar para o ponto de ônibus, deixando um bilhete avisando para ela.

Tive tempo suficiente para pensar no ocorrido de ontem. Eu ainda estava com raiva, mas mais do que isso, eu estava magoada.

Foi essa mágoa que me fez chorar na aula de geografia.

Enxuguei as lágrimas rapidamente, só que foi tarde demais. Um bilhete aterrisou em minha mesa.

"Garotas inocentes não merecem chorar...", mesmo que elas fiquem lindas quando estão vulneráveis.

- Seu admirador secreto.

Meus olhos se arregalaram para João Felipe, que apenas sorriu e escreveu alguma em um outro papel.

Seu segredo tá guardado comigo.

***

_Ok. Você está muito calada hoje, Júlia - Bruna me cutucou.

_Eu estou normal.

_Não tá não - Pedro me encarou cerrando os olhos - Nós te conhecemos, Jú.

_Hoje é segunda-feira, deem um crédito pra ela - João Felipe apareceu passando um braço sobre os meus ombros.

Concordei com João e puxei ele para um canto.

_Nessa escola tem psicólogo?

_Nossa, o caso é tão grave assim? - ele enrugou a testa.

_Hãm...é, mais ou menos - balancei a cabeça.

Ele concordou com a cabeça e saiu me puxando pelos corredores, até pararmos em frente a uma porta de vidro fosca.

Ele abriu a porta sem pedir.

Olhei para ele assustada.

_Nós somos amigos - ele deu de ombros.

A parede era pintada de um branco gelo, com frases motivadoras espalhadas por todo o local.

Um rapaz, mais novo que meu pai (e mais bonito, por sinal) estava sentando em frente a uma escrivaninha.

_Frederico! Como vai você?

_Rapaz, não é o Joãozinho? - ele sorriu. QUE sorriso!

_Ah, você sempre me vê...

_E quem é essa moça bonita aí? Nova namorada? - ele estendeu a mão para me cumprimentar.

Eu corei. O João corou. E o Frederico riu da nossa cara.

_Não. Ela é uma amiga. Que precisa de você - João falou colocando as mãos nos bolsos da calça de jeans.

Frederico concordou com a cabeça e me indicou a cadeira.

João Felipe ia saindo quando segurei seu braço.

_Onde você vai?

_Calma - ele riu - O Frederico é totalmente confiável.

_Eu sei, mas...

_Relaxa, Jú. Só desabafe - ele segurou meu rosto.

Fiquei meio desconcertada, então só soltei seu braço e suspirei.

_Obrigada.

Ele sorriu e me empurrou até a cadeira.

O psicólogo era realmente confiável. Me garantiu que nenhuma conversa sairia dali. À menos que você queira se matar, o que não é o meu caso.

_Volte quando precisar, Júlia. Gostei de você. É uma boa menina.

Eu estava aliviada. Por ter feito amizade com o psicólogo. Por ter desabafado. Por estar em paz.

~~~

Aaaaiiii, esse Frederico! Meu Deus!

Vou só dar um spoiler, nem é spoiler mais ta.

Frederico foi inspirado no professor de 100 coisas para fazer antes do High School, uma série da Nickelodeon, que eu assisto SIM!

Frederico foi inspirado no professor de 100 coisas para fazer antes do High School, uma série da Nickelodeon, que eu assisto SIM!

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Uma fotinha pra vocês localizarem ele. É o primeiro. Meu Deus! Acho esse cara lindooooo.

No mais, espero que gostem do capítulo e me ajudem a divulgar o livro. Por favorzinho.

E olha que massa! Estamos quase chegando a 100 estrelas.

Mas, Maria, isso é muito pouco, não acha? Não, não acho. Isso é motivo de ficar feliz sim!

Se Deus quiser em breve estaremos com mais de mil estrelinhas aqui. Mas isso depende mais de vocês do que de mim.

O número de leituras está maior que o de estrelas e constatei que é porque eu tenho leitores fantasmas. Então, gente, por favor, tenham misericórdia deu aqui!
Obrigada pela atenção. O recado foi maiorzinho hoje.

Um beijo da Maria ❤

Faça uma Lista para Esquecer um Amor [Completo]Onde histórias criam vida. Descubra agora