Beijar o meu ex-namorado não foi a coisa mais sensata que eu já fiz. Pelo visto, não é só a Letícia que precisava aprender bons modos com a Lívia. É aquela velha história do macaco que senta no rabo para falar do outro. E, nesse momento, eu estou me sentindo uma completa macaca.- Não acredito que fiz isso - minha voz estava abafada pelo travesseiro onde meu rosto estava enfiado.
Bruna estava sentada no puff rosa que trouxe do apartamento da mamãe. Ela estava com as pernas cruzadas e com uma expressão de dó. Detestava isso nela. E ela sabia disso.
- Eu não posso fazer nada se não gosta que eu tenha compaixão de você - resmungou uma vez.
Me sentei na cama em posiçao de índio e prendi meu cabelo, recém pintado de ruivo, em um coque. Meu rosto estava inchado de tanto chorar. Eu fui uma burra. Uma burra!
- Não tinha como adivinhar que a Lívia estava... Hãm, gostando dele? - Bruna sugeriu.
- Como eu não percebi?
- Você não é a única - Letícia entrou no quarto - Eu também não sabia.
Letícia estava arrumada para uma caminhada. E eu já sabia que ela iria me arrastar dali para correr. Me levantei antes que ela dissesse mais alguma coisa e caminhei até o banheiro. Uma caminhada faria bem pra mim. Espero.
Bruna também tinha vindo com a gente. Já tínhamos dado várias voltas ao redor da lagoa. E eu não estava nem um pouco cansada. Precisava correr mais.
- Júlia - Letícia chamou - Já estamos cansadas.
- Tudo bem - respondi parando por um segundo - Podem descansar. Eu continuo sozinha.
E eu continuei. Mais uma, duas, três, quatro voltas. E minhas pernas nem reclamavam. Então Letícia me parou no meio do caminho.
- Chega! - ela estendeu a mão - Você já correu demais. Precisa beber água.
- Não, Leti. Eu tô bem. E nem um pouco cansada.
- Júlia... - Bruna se aproximou - Para com isso.
- Você não teve culpa. Tá tudo bem. Você beijou o Gustavo na frente do João Felipe. O objetivo não era esse mesmo? - Letícia cruzou os braços e engoliu em seco depois de falar.
- Quanto a Lívia... - Bruna continuou - Não tinha como adivinhar mesmo.
Suspirei e olhei para o céu. Ai Deus. Por que tudo dá errado pra mim?
- E se ela nunca mais quiser falar comigo? - mordi o lábio inferior tentando prender o choro. Não podia chorar no meio da rua.
- Ela não é assim - Letícia pôs a mão no meu ombro - Você a conhece. Existe pessoa com coração mais bom?
Ela estava certa. Existia sim a mais remota chance da Lívia me perdoar. Mas, no fundo, eu queria saber se o coração do João Felipe era como o da Lívia.
~~~
Eu me mantive trancada dentro de casa durante todo o final de semana. Nunca havia estudado tanto na vida. As matérias estavam todas em dia e os trabalhos para daqui a uma semana já estavam prontos.
A consciência da gente faz coisas incríveis. Inclusive se negar a comer. O que fez Dona Esmeralda quase querer me enforcar ali no quintal mesmo.
- Júlia! Desça e venha almoçar agora! Ou vou queimar todos esses seus livros juntamente com seus gibis.
Ela sabia muito bem como me chantagear e eu não tive outra escolha à não ser a de comer a lasanha de quatro queijos que ela havia feito.
No domingo à noite a namorada do meu irmão me ligou. O que foi um alívio pra mim. Estamos conversando diariamente pelo Facebook, mas eu não havia comentado nada sobre minha burrice. Mas Dona Esmeralda, sim.
- Você tem certeza que está bem? - ela perguntou pela décima quarta vez.
- Não - respondi derrotada - Eu estou péssima mesmo.
- É assim mesmo - Cíntia assegurou como se estivesse ajudando - Vai passar, Jú. Eu já passei por algo parecido, mas não preciso te contar isso agora. E no final tudo ficou bem.
- Jura? - perguntei com uma mínima esperança. Duvidava muito que minha vida fosse ficar bem um dia.
Eu tinha passado por uma desilusão hiper, mega, blaster estralhaçadora de corações. Magoado o verdadeiro amor da minha vida. E traído a confiança de uma das minhas melhores amigas.
É, tá tudo ótimo. Só que não. Mesmo.
- Juro - ela disse e pude sentir que estava sorrindo - Onde está a Bruna? Já voltou pra casa?
- Sim, sim. Pedi a ela que voltasse. Ela tem algumas coisas da família para resolver. Não quero ser mais uma preocupação na vida de ninguém.
- Que pena, Jú - ela riu e ouvi um barulho de porta sendo fechada - Porque estou indo praí agora fazer maratona de Arrow. Tem preocupação melhor que essa?
~~~~~~
Ahá. Eu voltei! Com capítulo bad, mas voltei.
Gente, vocês tem comentado tão pouco no livro. Sinto falta disso. Adorava responder aos comentários de vocês. Voltem a comentar. POR FAVOOOR!
Queria compartilhar minha tristeza com vocês. Ontem eu escrevi o primeiro capítulo do meu livro novo (Faça uma Lista para Conquistar um Amor), mas aconteceu algum bug no meu notebook que eu não estou achando o capítulo em lugar algum, ou seja, eu o perdi. Então o primeiro capítulo vai demorar um cadinho para sair lá - até eu lembrar de tudo o que escrevi para reescrever. #TôNaBad
Enfim, queria converter vocês ao movimento que minha querida @ClaraSavelli está fazendo essa semana. Vou tentar explicar. Acampamento de Inverno para Músicas (nem tão) Talentosos completou dois anos de publicação aqui no Wattpad, então a Clarinha montou uma semana temática com o intuito de convencer as editoras do Brasil a publicarem o livro em seu formato físico. Amanhã, dia 17/06, ocorrerá um twitaço lá no Twitter (é lógico) usando a #publiquemacampamento. Eu já estou nessa onde de tuítes desde ontem. E você? Vai lá ajudar também!
É só isso por hoje, meus queridos.
Um beijo da Maria
Câmbio, desligo
VOCÊ ESTÁ LENDO
Faça uma Lista para Esquecer um Amor [Completo]
Teen FictionJúlia Senna sofreu uma desilusão amorosa que partiu seu coração em mil pedacinhos e passou a tentar ao máximo não se apaixonar novamente. Pra colocar seu plano de esquecer o garoto em ação, Júlia se muda para outra escola. É lá que seus problemas se...