Cinco: Conte sua história para alguém

652 105 37
                                    

Ele realmente me respeitou.

Não fez nenhuma pergunta relacionada a minha "perda".

Foi assim que me senti segura o suficiente para contar.

_Vou te contar a longa história - interrompi uma fala dele sobre Rei Leão.

Ele me encarou e arregalou os olhos.

_Não. Você disse que...

_Eu sei o que eu disse, - interrompi -, mas estou segura pra te contar.

Aquele sorrisinho ridículo de lindo apareceu em seus lábios, me fazendo querer abraçá-lo. Só que...seu coração está partido, lembra, Júlia?

_Foi no ano passado. Eu gostava de um garoto, só que um aluno novo entrou e do nada meu coração disse que ele era perfeito. Demorou um tempo pra começarmos a conversar e, quando começamos, não paramos mais. Fomos nos aproximando, até que, no aniversário da Letícia, ele me beijou. Começamos a namorar e eu estava muito apaixonada, - fiz uma pausa pra ver se ele estava acompanhando, seus olhos estavam vidrados em mim -, e foi no próximo aniversário da Letícia que a coisa toda aconteceu. Eu não iria, estava viajando com minha avó pra França, mas ela acabou fazendo uma surpresa pra mim, comprando uma passagem de avião que me fazia chegar em cima da hora da festa. Mesmo cansada, eu fui. Porque sabia que ele estaria lá e estava triste pela falta da minha presença. Eu não podia estar mais enganada. Assim que cheguei vi um aglomerado de pessoas da escola fazendo uma rodinha. Quando eu coloquei o pé no jardim, todos olharam pra mim. E eu tive certeza que ele tinha aprontado. Mais do que isso, ele tinha me traído.

Percebi que no momento que disse essas palavras, meus olhos encheram de água e o João arregalou os olhos sem saber o que fazer.

Enxuguei as lágrimas e fiz sinal de que estava tudo bem.

_Era uma menina da nossa sala. A mais metida e esnobe de todas. Lívia me contou que ela viu primeiro e foi contar pra Lelê, que ficou com tanta raiva que jogou um balde de água em cima deles. A cena tinha acabado de acontecer quando cheguei. Os pais de Lelê, minha avó e até os pais da Lívia que estavam lá, vieram correndo e foram eles que me impediram de fazer qualquer doidera. Só lembro que minha avó me levou pro carro e, sem dizer nenhuma palavra, foi dirigindo pela cidade. Foi o pior dia da minha vida e, é por isso, que eu nunca contei pra ninguém.

João Felipe ficou calado por um tempo, parecia perdido nos próprios pensamentos.

Ele suspirou e me puxou para um abraço.

_Ele foi um canalha, sabia? Se eu estivesse lá, teria enchido ele de porrada - soltei uma risada, sabendo que ele só estava falando isso pra me ajudar.

_Ah, mas isso quase aconteceu. Um amigo queria fazer isso, mas, acho que o pai da Lívia não deixou dizendo que era vontade dele fazer isso também.

_Tá vendo. Todo mundo se preocupou e se preocupa com você. Não precisa mais sofrer por um babaca - ele enxugou outra lágrima que teimou em descer.

_Obrigada.

Ele sorriu. Dessa vez com todos os dentes.

_O que foi?

_É meio estranho dizer isso, mas você fica linda chorando.

Nem tive tempo de ficar vermelha, o ônibus parou no meu ponto.

_Isso é gentileza sua - disse antes de descer.

~~~

João Felipe já está ficando mais confuso? Haha

Uma leitora comentou que ele estava fazendo confusão e ele pede desculpas. Porém, ele não é mais complicado que sua crush -,-

Enfim, espero que gostem. Lembrem de mostrar pros amiguinhos!

Voteeeem

Um beijo da Maria

Faça uma Lista para Esquecer um Amor [Completo]Onde histórias criam vida. Descubra agora