Definitivamente, não faça isso.
Foi logo na segunda-feira. Matei aula por conta do cansaço da viagem e estava bem feliz assistindo Maze Runner: Prova de Fogo quando Lívia e Letícia tocaram a campanhia.
_Pensei que era pra vocês estarem na escola - disse deixando elas entrarem.
_Hoje é dia cultural - Letícia revirou os olhos.
_E a Letícia está me fazendo perder as apresentações - Lívia resmungou.
Sorri para ela. A mais nerd de nós.
_Eu estou te fazendo um favor - ela se jogou no sofá - Aquilo é entediante.
_Tenho que concordar, Lilis. Era um saco ter que ouvir a voz do Diretor Boris durante uma hora inteira - me sentei ao lado de Letícia.
_Tive uma ideia - Lívia olhou para mim com um sorriso mega estranho.
Letícia arregalou os olhos para mim em surpresa. Oh, Lívia + ideia + sorriso estranho = aí vem merda.
_Bom, sua última ideia não foi muito boa, se lembra? - Letícia sorriu - Acabamos de castigo por duas semanas.
_Não vai envolver pular muros e acertar tomates nas pessoas - ela deu uma risadinha - Foi uma ideia estúpida mesmo.
_Fale logo - resmunguei.
_É simples. Você vai conosco ao Cultural hoje. Matar a saudade de uma hora inteira ouvindo o Diretor Boris em seu discurso sobre como a ciência está presente em todo lugar.
Oh. Não. Isso sim é uma ideia estúpida.
Eu não vou nem que a vaca comece a engasgar.
_Você vai sim - Dona Esmeralda entrou em meu quarto.
Ela riu da situação. Eu estava na porta do banheiro sendo puxada por duas loucas que seguravam meu braço com uma mão e roupas com a outra.
Me soltei das meninas.
_Vovó, o Gustavo estará lá. Não quero vê-lo nem pintado de ouro - cruzei os braços.
_Não precisa vê-lo. As meninas podem cuidar disso.
Letícia e Lívia piscaram pra Esmeralda.
_Não e não.
_Júlia Senna, você vai para aquela escola agora ou jogarei seus gibis todos na lareira.
_Nós não temos lareira - resmunguei.
_Lá em casa tem - Letícia disse animada.
Fechei a cara para ela que engoliu em seco.
_Vocês são umas idiotas - apontei pras duas.
Dona Esmeralda abriu um sorriso enorme e fechou a porta.
~~~
_Eu vou me arrepender disso.
O motorista da Letícia nos deixou em frente ao portão da escola.
Sim. Ela tem um motorista. Só pra ela.
De longe pude avistar alguns colegas que estudaram comigo. O Alan (festeiro), a Vanessa (metida), o Lucas (capitão do time de futebol), a Lohanne (tímida).
Era uma escola normal. Com gente normal.
Só que no meio daquela gente toda, eu vi o Gustavo.
Ele estava lindo, não posso negar.
Lívia virou meu rosto na mesma hora que Gustavo captou meu olhar.Ela revirou os olhos e resmungou alguma coisa inaudível me puxando pro banheiro.
_Sorte sua que a Letícia não te viu encarando ele - ela me soltou.
_Não estava encarando. Estava observando - cruzei os braços - Ele mudou muito.
_Oh, sim. A aparência está até mais apresentável, agora o resto - fez cara de nojo - continua a mesma porcaria, se me permite dizer.
_Ele traiu mais alguém?
_Não. Ele não namorou mais. Quer dizer, até ontem.
Enruguei a testa e caminhei até a pia pra lavar meu rosto.
_Ele está namorando a Vanessa.
Foi como levar um soco no estômago.
Aquela garota simplesmente me odeia. Com certeza iria ficar exibindo seu trofeuzinho de bronze pra mim hoje.
_Não esquenta. Você pode rebater ela - Lívia falou lendo meus pensamentos.
Ela me convenceu de mostrar pra todos que eu já havia superado o canalha, mesmo que não tenha feito isso inteiramente.
Vesti meu sorriso mais bonito e conversei animadamente com todos os meus colegas.
Quando esbarrei em alguém, ou melhor, nela.
_Oh, meu Deus. Júlia! Você por aqui - ela se aproximou para me cumprimentar com beijinhos.
Dei um passo pra trás.
Eu juro que foi sem querer. De verdade.
Ela me encarou surpresa e pareceu se lembrar de alguma coisa.
_Você já deve estar sabendo da novidade - ela me analisou - Não me entenda mal, mas ele está bem mais feliz agora.
Letícia e Lívia se aproximaram, mas fiz sinal para que permanecessem no mesmo lugar.
_Feliz? Ele está feliz? - perguntei em total sinal de ironia.
Ela riu pelo nariz.
_Oh, Júlia. Eu não quero lhe ofender, mas me compare com você. Eu sou muito mais bonita e encorpada. Você só tem algumas qualidades, eu tenho todas.
Minha hora de rir.
_Deixe-me te perguntar uma coisa: você é feliz?
Acho que falei em um tom tão filosófico que a bruxinha engoliu em seco.
_Você pode ser o que for fisicamente, mas eu te garanto que sou muito mais feliz que você. E, graças a Deus, minha felicidade não depende da ruína dos outros. Eu vim aqui pra rever os meus amigos, pouco me importa o que você e o Gustavo estão fazendo. E já que você tocou em beleza, adorei o seu cabelo pintado com tinta de farmácia.
Letícia e Lívia me encararam de boca aberta, Rafael chegou por trás de mim e me puxou pra longe dali.
Ele sabia que, mesmo dizendo aquelas palavras com total segurança, eu estava prestes a chorar.
~~~
Capítulo novo porque GustavoGu_ reclamou que eu não tinha postado. Beijo.
Ooooi, gente linda!
Esse capítulo. Ah, esse capítulo. Já tô com saudade de ouvir a Júlia sambar na cara da oxigenada.
Então, espero que tenhan gostado. Não se preocupem, Gustavo ainda terá algumas aparições.
Continuem me dando força. Amo vocês!
Não esquece de ir lá dar uma olhada no novo livro do meu amigo Maxwillian_Rocha.
Boas festas pra vocês!
Um beijo da Maria ❤
VOCÊ ESTÁ LENDO
Faça uma Lista para Esquecer um Amor [Completo]
Teen FictionJúlia Senna sofreu uma desilusão amorosa que partiu seu coração em mil pedacinhos e passou a tentar ao máximo não se apaixonar novamente. Pra colocar seu plano de esquecer o garoto em ação, Júlia se muda para outra escola. É lá que seus problemas se...