Vinte e um: Supere na marra

361 54 35
                                    


Minha vida é feita de altos e baixos, com certeza.

E é bem difícil manter a linha quando tudo ao seu redor é visto de outra maneira.

A escola entrou em recesso bem no momento que eu precisava. Uma semana de paz e sossego.

- Então vocês quase se beijaram? - Letícia perguntou roendo as unhas.

- Meu Deus! Nem acredito! - Bruna riu.

- É. Foi quase.

- Ele gosta mesmo de você - Lívia sorriu - Bem melhor que o Gustavo.

- Quem é Gustavo?

Olhamos assustadas para a porta da sala, onde estavam Otávio e João Felipe segurando duas bacias de pipoca.

Otávio deu de ombros.

- Ninguém importante - disse indicando a mesa para onde foram as bacias.

João me olhou um pouco receoso, mas sorri tentando tranquilizá-lo.

- Qual filme vamos assistir?

- Romance? - Lívia.

- Ah, não, quero terror - Bruna.

- PeloamordeDeus, Bruna - Letícia.

- Tô brincando - Bruna riu.

- Comédia? - sugeri.

- Essa Jujuba ta mesmo precisando rir - João.

- Sem flertes na hora do filme, por favor - Otávio.

João Felipe e eu ficamos vermelhos, cor de rosa, roxos, verdes, amarelos e as meninas começaram a rir da nossa cara.

- Tá bom, tá bom, chega. Coloca logo o filme - pedi.

E então apertaram o play.

~~~

- Duas voltas na lagoa sem pararpaara descansar - Bruna disse enquanto se alongava.

- Ai, vou me desidratar assim - Pedro reclamou.

- Comam poeira - comecei a correr.

Apostamos corrida durante todo o percurso e parei assim que o vi.

Gustavo.

Bruna e Pedro pararam quando viram que eu não estava acompanhando.

- O que deu nela? - Pedro olhou assustado para Bruna.

Eles seguiram meu olhar.

-  Ei, acorda! - sua cabeça atrapalhou minha visão - Quem é aquele?

- O Gustavo - disse em um muxoxo.

- Não acredito - Bruna pôs a mão na testa.

- Hum... O clima não está bom - Pedro encostou em uma árvore.

- Quer ir embora?

- Não. Claro que não - ergui a cabeça - Vamos passar por ele. Tenho que mostrar para aquele babaca o que ele perdeu.

Bruna sorriu e correu me puxando pelo braço.

Deixamos Pedro para trás que saiu gritando atrás da gente.

Nem foi preciso fingir que estávamos felizes.

Uma onda de paz me invadiu.

Então Gustavo me gritou.

- Júlia?! Oi! Eu... Fiquei sabendo dos seus pais - ele coçou o pescoço.

- Mas já? Quem tá espalhando isso? - perguntei olhando pra Bruna.

- O que interessa, - ele sorriu sem graça -, é que eu sinto muito. De verdade. Eu nunca imaginei que eles seriam dessa forma. Quando eu os conheci, você sabe, me tratavam muito bem e... Enfim, espero que você esteja bem.

- Obrigada, Gustavo. Tenho que ir agora.

- Posso aparecer lá qualquer dia? Quero ver sua avó.

- Claro - respondi surpresa - A porta está aberta pra você.

E então saímos correndo para longe dali.

~~~

- Vocês tinham que ver, - Bruna narrava a história para todo mundo -, ela falou como se tivesse superado ele a séculos.

- O que, convenhamos, não aconteceu - Pedro soltou.

Meus olhos se arregalaram ao mesmo tempo que vi João Felipe se levantar e caminhar para fora da minha casa.

- Com licença.

Antes de sair da cozinha ouvi alguém repreender Pedro que disse que não sabia do meu recém envolvimento com João.

Que envolvimento?

- João Felipe?

Ele se virou assustado.

- Ah, é você - disse com desanimado.

- Ah, sou eu.

- Júlia, olha, eu entendi as coisas da forma errada. Pensei que... Que sentia alguma coisa por você, mas é só coisa da minha cabeça. Peço desculpas.

Mas antes que eu pudesse dizer qualquer coisa, ele passou por mim igual um furacão.

- João, não faz isso...

Ele parou na escada.

- Jujuba, não sou eu que estou fazendo isso. É você.

~~~

Eu nem me lembrava dessa pequena DR sem gritos e tiros. Como eu já tinha dito, tem bastante capítulo já escrito aqui e estou só revisando.

Mas e aí? Vocês gostaram? Me conta nos comentários.

Vou aproveitar para agradecer os novos chegados e dizer que podem votar, comentar e divulgar à vontade.

Também quero indicar o livro da minha prima flavianaleite . Ela está começando agora no site, mas já escreve a séculos. Vão lá dar uma força para ela e aproveitar para segui-la.

Inclusive, iremos começar a publicar um livro em um perfil meu e dela. Queria muito o apoio de vocês quando tudo estiver pronto. Posso contar com vocês?

Mais uma coisinha, a maioria de vocês deve ter Instagram e eu quero divulgar meu ig chamado Mensagens Literárias. Sigam e curtam as fotos. Please!

Obrigada

Um beijo da Maria ❤

Faça uma Lista para Esquecer um Amor [Completo]Onde histórias criam vida. Descubra agora