Dezessete: Não vá para o hospital

341 59 29
                                    

A primeira coisa que eu ouvi quando estava abrindo os olhos, foi:

- Ela está ruiva?!

Era a Clarisse.

Fechei os olhos de novo na tentativa de fingir estar dormindo, mas não deu muito certo.

- Filha, meu bem, você acordou!

Era o Leonardo.

Não, pai. Meu subconsciente está dormindo, meus olhos constumam ser teimosos mesmo.

Olhei ao redor tentando descobrir onde estava. No hospital. Que ótimo.

- O que eu estou fazendo aqui?

- Ai, meu Deus! É normal ela não se lembrar? - Clarisse se desesperou.

- Ela bateu com a cabeça, mas não foi nada grave  - uma enfermeira assistia minha volta ao mundo.

- Mãe, - eu olhei pra minha vó -, eu posso ir embora?

Clarisse abriu a boca para responder, mas Dona Esmeralda falou primeiro.

- Ainda não, minha querida - ela veio até mim - o médico disse que é melhor ficar aqui alguns dias.

Percebi que Clarisse se sentiu ofendida por tratar minha vó como mãe na cara dela.

Fingi que não vi.

- Alguns dias?

- É. Eu não sei direito - ela olhou pra enfermeira.

- Talvez mais um dia ou dois - a moça sorriu.

Miga, sorri não. É caso de chorar.

- Onde está o Otávio?

- Depois do acidente, foi levar suas amigas em casa e avisar a escola do acontecido - Leonardo disse.

- Mas você já está dormindo à um dia - Clarisse completou.

- Um dia? - arregalei os olhos.

Minha vó concordou e levantou da cama.

- Vocês poderiam me dar licença com ela?

Meus pais se entreolharam confusos antes de sair com a enfermeira.

- Tenho que te contar uma coisa - Dona Esmeralda sorriu.

- O que é? - perguntei por curiosidade.

- João Felipe esteve aqui.

Arregalei os olhos.

- O QUÊ?

Ela riu.

- Ele veio assim que soube. Ou seja, umas horas depois do que aconteceu. A Letícia informou sua amiga Bruna que o informou.

- Eu mato a Bruna - bufei.

- Você não mata ela coisa nenhuma - minha vó fechou a cara - Ela está ajudando.

Abri a boca para falar, mas ela não deixou.

- Eles devem vir mais tarde. Descanse agora.

Depositou um beijo em minha testa e me deixou sozinha.

~~~

Quando você está sozinha em um quarto de hospital e precisa de ir ao banheiro, o que você faz?

Eu acho que você pensou em chamar alguém.

O problema é que não foi isso que eu fiz.

Eu estava prestes a chegar a porta, quando tropecei. Com uma perna quebrada e um braço quebrado.

Mas...

Alguém me segurou.

- Ah, obrigada. Eu estava indo ao... - olhei pro meu herói - Tá fazendo o que aqui?

- Pensei que era óbvio.

Suspirei.

- A Bruna não devia ter te avisado - me soltei do braço dele.

- Eu também acho que não.

Olhei para ele indignada.

- Estou brincando, Jujuba. - ele sorriu - Apesar deu estar chateado com você.

- Chateado comigo? - apontei para mim mesma.

Ele concordou colocando as mãos no bolso.

- E eu acho que você deveria sentar - ele indicou a cama.

Me sentei. Ficar igual saci pererê não rola. E também a vontade de fazer xixi tinha passado.

- Eu estou chateada com você.

- E por qual motivo?

- Qual motivo? - minha voz afinou um pouco, sem querer.

- Júlia, corta essa de namoro. Eu não namoro com ela - ele caminhou até mim.

- Então ela inventou? - perguntei um pouco cética ainda.

- Sim.

- Então ela gosta de você?

- Sim.

Cruzei os braços. Isso não faz sentido.

- Por que ela faria isso?

- Porque você é  uma ameaça pra ela.

- Ameaça? Ameaça de quê?

João Felipe me encarou. Talvez estivesse pensando que eu estava fazendo piada.

- Você faz perguntas demais.

- Prefere que eu cale a boca?

Ok. Essa foi pra provocar.

- Você não entende nada.

- Eu não entendo?

Então, ele simplesmente olhou para mim, virou as costas e caminhou até a porta da saída.

- Não esqueça de tomar os remédios e.... Fique bem.

~~~

Editado neste momento pra vocês, meus amorzinhos! Tudo bem?

Eu já disse que completamos mil leituras, não é mesmo? Tô até agora sem acreditar! E também batemos mais de 400 estrelinhas! É tão bom ver o livro crescer, mesmo que aos pouquinhos! Obrigada imenso para vocês!

Agora, os recados:

1) A coletânea de contos tá aqui esperando vocês para ser explorada (pelo menos, o primeiro conto)! Espero vocês lá hein!

2) Tenho dois livros para indicar. O primeiro é da estantedaju e se chama "Gravetos não derrubam prédios ". Um amorzinho de livro, estilo Paula Pimenta!
O segundo é da MackieNJ com A probabilidade de tudo dar certo (espero ter acertado o título) que é super demais, com mistério e amor.

3) Eu tenho um instagram de livros chamado Mensagens Literárias e gostaria de ter vocês lá comigo. Só avisar que é do Wattpad que eu sigo de volta!

É só isso!

Um beijo da Maria ❤
Espero que gostem do capítulo! Comentem!

Faça uma Lista para Esquecer um Amor [Completo]Onde histórias criam vida. Descubra agora