- Você está linda.Foi a primeira coisa que ele disse quando o encontrei na calçada.
- Você também. Quer dizer, está lindo. É. Isso. Eu... Tô nervosa.
Ele riu e abaixou a cabeça.
- Então é assim?
- O quê?
- É linda chorando e linda nervosa? Assim meu coração não aguenta.
Arregalei os olhos e corei ao mesmo tempo. Ele olhou para mim esperando uma resposta.
- Isso é gentileza sua - disse me lembrando da primeira vez que ele me elogiou dessa forma - Não é educado dizer, mas eu estou morrendo de fome - passei a mão pela barriga teatralmente.
João Felipe me levou a um lugar diferente. Era um restaurante no meio de um enorme lago.
O lugar era incrivelmente lindo e charmoso. Digno de um filme de romance hollywoodiano.
- Me sinto até intimidada por essas roupas chiques que estão usando - olhei ao redor.
- Você está incomodada? Pensei que gostaria de comer aqui, é um dos meus lugares preferidos, mas se quiser podemos ir em ou... - ele desandou a falar.
- Não é isso - coloquei a mão no seu braço - Foi um comentário. Relaxa.
E assim uma moça bem elegante nos levou até a nossa mesa. Ficava na parte externa do local e o cheiro do lago tranquilizava o ambiente.
Fechei os olhos e inspirei aquele ar. Tão puro. Que traz tanta paz.
- No que você está pensando? - João colocou sua mão em cima da minha.
Recuei assustada pela interrupção.
- Desculpa, - sorri - estava pensando que este é o lugar mais lindo que já vi.
Aquele sorriso apareceu em seus lábios e eu quase derreti. Ainda bem que estava de noite e a lua mandou um sopro gelado pra que eu continuasse inteira.
E talvez eu esteja delirando...
- Você pensa demais. Devia pensar menos.
- Ah, eu... Não expresso muito bem meus sentimentos em palavras.
Ele ficou sério e mudou de assunto rapidamente.
Talvez eu tenha me expressado mal agora. Viu? Pensar é mais fácil.
- Ei? Que tal um sorvete? Prometo que depois te levo pra casa - ele disse quando estávamos saindo do restaurante.
Concordei. Nunca nego um sorvete.
E assim foram mais conversas enquanto andávamos na orla da lagoa.
- Você sujou aqui - ele disse, então parou na minha frente e ergueu meu rosto - Pronto. Era só um sujinho.
Seu olhar foi de encontro ao meu e eu senti. Senti que sentia alguma coisa por ele.
Faz sentido? Porque pra mim, naquela hora, nada mais fazia sentido no mundo. Só eu e ele.
E eu recuei.
- Hãm... O que houve? - suas sobrancelhas se uniram em desentendimento.
- Nada. É só que... A Andressa pode ficar chateada e...
- PeloamordeDeus, Júlia - ele disse meio impaciente, mas mudou o tom quando olhei para ele assustada - Eu e a Andressa não temos nada.
_E porquê aquela história toda de que eram namorados? Porque evitava falar dela comigo? Porque no primeiro dia de aula me ignorou depois que perguntei quem era ela? - cruzei os braços.
A verdade é que eu estava a ponto de chorar.
- Ela... Ela faz parte do meu passado. Um passado que quero deixar bem guardado no fundo do baú. Júlia, eu não tenho dúvida do que sinto pela Andressa. Ela me causa nojo e incômodo. Ela estragou a minha vida e eu... Eu converso com ela porque o Frederico praticamente me obriga. É uma longa história.
Suspirei e me apoiei na cerca da lagoa de costas para ele.
- Sua vida é cheia de segredos.
- É - senti a voz dele perto demais de mim - E você é a única pessoa do mundo que eu quero contar todos esses segredos.
- João... - eu disse sem me virar.
- Júlia... - ele disse me virando.
Seu rosto estava tão próximo do meu que descobri que ele tem uma pinta bem pequenininha perto do olho esquerdo.
Não aguentei e levei a minha mão até ela. Ele fechou os olhos e transferiu sua mão para minha cintura.
Seus olhos se abriram e eu quase perdi o ar.
Estava tudo perfeito. Até meu celular tocar.
~~~
Demorei pakas pra postar capítulo novo e nem sei porque. E olha que já tem milhões prontos aqui. É aquela coisa de editar e tals.
Como vão vocês? Espero que bem. E também espero que gostem do capítulo.
Eu já falei com vocês da minha página no Instagram chamada Mensagens Literárias.? Se sim, espero que tenham seguido. Se não, segue lá.
Obrigada mais uma vez.
Um beijo da Maria ❤
P.S.: comentem bastante, adoro interação de vocês.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Faça uma Lista para Esquecer um Amor [Completo]
Teen FictionJúlia Senna sofreu uma desilusão amorosa que partiu seu coração em mil pedacinhos e passou a tentar ao máximo não se apaixonar novamente. Pra colocar seu plano de esquecer o garoto em ação, Júlia se muda para outra escola. É lá que seus problemas se...