_Ok. Deixa eu ver se entendi - Lelê fez uma pausa - Você está chorando por um menino que supostamente mentiu pra você e não sabe por quê?_Você vai mesmo dar ouvidos a ela? - Lilis perguntou para Letícia.
Oras, precisam conversar como se eu não estivesse ali? Já estava me sentindo traída demais.
_Meu bem, - minha vó sentou ao meu lado no sofá. Isso mesmo. No sofá. Não aguentei segurar as lágrimas até a cama -, não acha que está dando crédito demais àquela menina? Ela queria que você se afastasse do João Felipe e é isso que você está fazendo.
_Vó, ele não me contou que namorava ela. Pelo contrário, ele sempre se esquivava de assuntos que citavam o nome dela.
_E você se sente incomodada por ele ter escondido essa informação? - ela perguntou com cara de quem queria sorrir mas não podia.
_Você se importa se ele namora ou não? - Letícia perguntou já sorrindo.
Olhei para a cara de cada uma.
Pareciam psicopatas encarando a nova vítima.
_Eu hein. Parem de olhar pra mim assim.
_Responde - Lívia reforçou.
_Eu não sei qual o intuito de vocês com essas perguntas, mas... - fiz uma pausa e aí eu saquei tudo - Eu não gosto dele - fechei a cara.
Letícia e Lívia começaram a rir, enquanto vovó balançava a cabeça.
_É claro que você gosta dele - uma delas falaram.
_Vovó, eu não posso gostar dele.
_Querida, - ela sorriu -, eu não sei quem você puxou. Se foi a lerdeza da sua mãe ou do seu pai.
Fechei a cara mais ainda.
Já tinha um tempo bom que eu não ouvia falar sobre eles dois e queria manter assim. Mas, pelo visto, vai ser difícil.
_Não pode impedir seu coração de bater mais forte por alguém. Eu não acredito que tenha mesmo amado o Gustavo, mas acredito que tenha achado o amor agora. O João Felipe é um bom menino, na verdade, ele é incrível. Como sua mãe, estou dizendo, não deixe uma pessoa tão minúscula, como a Andressa, estragar seu brilho. Porque você é uma estrela em meio a tanta escuridão. E foi isso que o João Felipe viu em você. Não deixe ele mudar de ideia.
Letícia e Lívia estavam olhando perplexas para Dona Esmeralda.
Já eu, estou chorando. De novo.
_Obrigada, minha velhinha - eu a abracei forte.
Ela sorriu. O mais belo sorriso do mundo.
_Agora venham comigo pra cozinha. Vamos cozinhar cookies.
~~~
Cozinhar foi uma distração e tanto.
Ficamos todas lambuzadas de farinha e chocolate.
Então a campanhia tocou.
_Vá atender, Júlia - minha vó pediu ainda rindo de alguma piada boba que fizemos.
_ Otávio? - perguntei assustada assim que vi meu irmão parado na porta.
_Oi, minha menina - sorriu - Não vai me convidar para entrar não?
_Aconteceu alguma coisa? - dei espaço para que entrasse.
_E precisa de motivo para visitar as mulheres da minha vida?
Revirei os olhos e o abracei.
_Quando a vovó me ligou brava dizendo que você tinha pintado o cabelo, eu pensei que era brincadeira - ele pegou uma mecha.
_Eu realmente pintei. E sim, ela fez um escândalo.
_Ficou mais feia - ele riu.
Revirei os olhos. De novo.
Sinto falta dele. Quando era mais nova, sentia muito mais. Agora ele cresceu, virou adulto e não brinca mais de casinha. Então...
_Você também não brinca mais de casinha - ele retrucou quando eu disse que não sentia mais tanta falta dele.
_Mas ainda ando de bicicleta.
_Eu ouvi bicicleta? - Letícia enfiou a cabeça na soleira da porta.
Olhamos um para o outro e saímos correndo para a garagem.
Lívia e Dona Esmeralda vieram atrás.
_Que susto - Lívia pôs a mão no coração - Pensei que tinha um ladrão aqui.
_Vó, podemos andar né? - Otávio perguntou beijando a testa dela.
_Ninguém merece. Velho desse jeito e falando igual criança.
Crianças. Bom, eu também não sou lá muito longe disso. No mínimo sou uma criançona.
E foi ser criança demais que fez parar no hospital.
~~~
Tchraaaam. Capítulo novinho pra vocês. E o Otávio, lindo e maravilhoso, aparecendo denovo. Êh, Deus!
Bom, vamos aos avisos.
1) Vocês viram que atualizei um aviso aqui, que é mais divulgação né? Eu resolvi postar uma Coletânea de Contos chamada Sobre Melhores Amigos.
É uma coletânea dedicada a todos os melhores amigos que já se apaixonaram. Quero muito receber o apoio de vocês lá como já fizeram aqui.2) Obrigada a todos vocês que adicionaram meu livro a lista de leituras. Sério. Fico muito feliz. É uma forma de vocês me ajudarem a divulgar.
Acho que é só isso mesmo! Obrigada, gente. Espero que gostem do capítulo. Votem e comentem muito!
Um beijo da Maria ❤
VOCÊ ESTÁ LENDO
Faça uma Lista para Esquecer um Amor [Completo]
Ficção AdolescenteJúlia Senna sofreu uma desilusão amorosa que partiu seu coração em mil pedacinhos e passou a tentar ao máximo não se apaixonar novamente. Pra colocar seu plano de esquecer o garoto em ação, Júlia se muda para outra escola. É lá que seus problemas se...