Vinte e dois: Convença-o dos seus sentimentos

354 58 8
                                    


Se você está apaixonada de novo,  se existe uma nova pessoa na sua vida, mas ela não acredita que tenha ganhado esse posto, convença-a do que você sente. Vai por mim, ela merece um pouco de felicidade. E não tem prazer maior do que ser a fonte desse sentimento.

- Júlia? Eu te fiz uma pergunta - ouvi a voz da professora de matemática.

- Me desculpe. Qual era a pergunta?

Bruna repetiu  baixinho.

- O log dá 6.

- Muito bem - a professora sorriu.
- Obrigada - sussurei para Bruna.

- Pare de pensar um pouco no João - ela retrucou.

Olhei para ele.

Seu lugar sempre era ao meu lado. Hoje, pelo contrário, ele sentou lá na frente. Perto da Andressa.

- Você está com ciúme? - Pedro me perguntou antes de morder sua coxinha. Estávamos no intervalo.

- Não, é só que... Ele costumava se sentar ao meu lado.

- Está com ciúme - ele diz rindo.

- Por que não conversa com ele? - Bru perguntou.

- E vai adiantar?

- Claro que sim. Vai convencer ele de que sente alguma coisa. Avisa pra sua avó que vai de ônibus e converse com ele.

~~~

Ótimo. Fomos liberados dez minutos depois do horário normal. O que quer dizer que perdi o ônibus do meio-dia.

Caminhei para o ponto e João Felipe, por algum milagre, já estava lá.

- Oi - disse me sentando ao seu lado - Podemos conversar?

- Temos alguma coisa para conversar?

- João, você foi embora e nem deu espaço para que eu me explica-se.

- Não precisa se explicar, eu já disse...

- Lembra que eu te contei a história da minha traição? Então, era o Gustavo. E, confesso, que ainda sentia um pouco por ele, mas isso foi antes de te conhecer - disse segurando uma vontade imensa de chorar - Só queria que soubesse que sinto sim alguma coisa por você, mesmo que não acredite.

Levantei e saí andando rapidamente.

Antes que eu desse mais algum passo, uma mão forte segurou meu pulso e me virou para frente.

João Felipe e eu estávamos a centímetros de distância.

Tinha certeza que ele estava ouvindo meu coração. Uma verdadeira escola de samba.

Seus olhos percorreram todo o meu rosto e sua cabeça se inclinou devagar.

Quando seus lábios se encostaram nos meus, senti um choquinho e afastei minha cabeça. Sua mão empurrou minha nuca pra frente devagarinho e ele então me beijou.

Meu coração não parava de acelerar e eu pensei que iria ter um ataque cardíaco ali mesmo.

Minha mão teimosa segurou seu rosto e pude sentir seus lábios formarem um pequeno sorriso.

A sincronia era tão grande. Tão intensa. Tão mágica. Que eu tive a certeza que tinha encontrado o amor da minha vida.

O beijo foi murchando aos poucos e nossas testas se encostaram.

Quando abri meus olhos, ele estava me encarando com um sorriso lindo.

- Eu acho... Que começou a chover, Jujuba.

Só então eu percebi que água escorria dos céus e arregalei os olhos apavorada.

- Meu Deus, João, se eu gripar minha vó me mata - puxei-o correndo para debaixo do ponto de ônibus.

Ele sorria para mim sem dizer nada.

- Que que foi?

Ele me puxou e me envolveu em seus braços, apoiando o queixo em minha cabeça.

O ônibus podia demorar o tempo que quisesse.

~~~

Que saudade que eu tava de vocês. Fiquei séculos sem postar. E retornei com um capítulo fofíssimo. Gostaram? Comentem!

Ah, liberei sinopse no meu livro Procura-se um Amigo, espero vocês lá.

Um beijo da Maria ❤

Faça uma Lista para Esquecer um Amor [Completo]Onde histórias criam vida. Descubra agora