Se você está nessa situação, como a minha, é bem natural que venham várias novidades, vulgo fofocas, sobre seu atual crush. Não que João Felipe seja o meu crush. Foi só modo de falar mesmo.E é importantíssimo que você fuja das fofocas. Mesmo que elas venham das suas amigas.
- Fiquei sabendo do barraco na sua escola ontem - Letícia colocou na minha frente um copo de leite com Ovomaltine.
- Que barraco? - eu estava concentradissíma em arrancar o miolo do meu pão.
- Ué, o barraco do João Felipe com a ex-namorada.
Parei de tirar o miolo.
- Olha, Letícia, eu não...
- Eles brigaram. Na frente da escola toda. E você não está sabendo?
- Ouvi boatos, mas não quero saber o porquê.
- Jura?
Respirei fundo e fitei o leite dentro da minha caneca dos Vingadores.
- Tudo bem. Só... só tem uma coisinha que precisa ver, quer dizer, ler.
Ela me estendeu o Iphone com uma cara de ansiedade.
Encarei o celular. Suspirei.
Era um print.
----------------
Paloma: Oiiiii, meu amorzinhooo
João Felipe: Paloma, peloamordeDeus, nem vem com "amorzinho" não.
Paloma: Prefere "amorzão"? Kk
João Felipe: Não. Não prefiro nada.
Paloma: Então é assim? A mim você trata desse jeito, agora aquela menininha ruivinha ridícula novata é às mil maravilhas? Ela com certeza pode te chamar de amorzinho né?
João Felipe: Ela pode me chamar do que quiser, Paloma, desde que fale de mim. E olha nem mistura esse assunto. Você não vai entender. Não vai conseguir entender o que eu sinto por ela. Visto que você não sabe o que é amar outra pessoa. Tudo o que sabe é como abandoná-la.
João Felipe está offline.
---------
- Tá - resmunguei entregando pra ela o celular.
- Tá? Tem duas coisas super chamativas aqui. Primeiro, ela largou ele, abandonou, deixou o coitado. E segundo,... - ela parou para me encarar - ...ele disse que ama você.
Bufei.
- Me ama? Ele me ama? Sério? Ele não me ama, Letícia. Se ele me amasse não teria deixado uma namoradinha, que fez tanto mal a ele no passado, abalar seu coração dessa forma.
- Porque acha que ela abalou ele?
- João Felipe parou no meio do refeitório para brincar de "não-conheço-a-Júlia-que-está-parada-à-alguns-metros-me-esperando."
- Talvez ela tenha assustado ele. Acho que ninguém estava esperando ela aparecer - Letícia murchou os ombros. Estava quase ganhando dela.
- Lety, sério, ele não me ama - abaixei o tom de voz - E eu prefiro não falar mais nesse assunto... Por favor.
Ela concordou com a cabeça e engoliu em seco.
- Vamos almoçar na rua então.
~~~
Havia tempos que eu não almoçava no restaurante do tio da Lívia. Havia tempos que eu havia deixado de fazer muitas coisas sem perceber. Culpando o único motivo que vinha a minha cabeça: meus pais. Quando, na verdade, era eu que não enxergava o verdadeiro problema da história.
- Ah, que bom que chegaram. Titio está preparando o melhor da casa - Lívia correu até nós lambendo os beiços.
- Reformaram aqui - falei observando o local que agora era bem mais bonito do que eu me lembrava.
- Eu ajudei a escolher a decoração - ela sorriu tímida - Vamos nos sentar.
Nós conversamos um milhão de coisas e dava para perceber que Lívia também sabia sobre o que havia ocorrido com o João Felipe, mas evitava tocar no assunto. Ela é a mais sensata de nós. Letícia devia aprender bons modos com ela.
O melhor da casa chegou enquanto falávamos sobre a namorada do Rafael. Ela até que era bem bonita e, segundo nosso amigo, era super simpática e gente boa.
- Só quero ver mesmo, - Letícia comentou enquanto picava o bife suculento que foi nos servido -, o quanto ela é simpática.
- Ah, não vamos falar se não conhecemos - Lívia, a sensata, defendeu.
Era bom estarmos juntas ali. Fazíamos isso quase todo final de semana quando eu estudava na antiga escola e namorava o idiota do Gustavo. Ele mesmo já deu as caras aqui várias vezes depois do nosso término, segundo a sensata Lívia. Só não esperava que hoje fosse um desses dias.
- Jú-júlia? É você mesmo? Uau - o menino apareceu na minha frente e passou a mão pelo cabelo bagunçado. Ele estava bonito, uma beleza que não me encanta mais.
- Oi, Gustavo - dei um sorriso fraco - Você por aqui.
Lívia e Letícia se entreolharam e a segunda pigarreou.
- Oi, Gustavo. Como vai? - ela foi cínica - Sua presença é muito agradável aqui.
- Meninas, - franzi a testa -, o Gustavo é bem-vindo sim. Já estamos desculpados.
- Obrigada, Júlia - ele enfiou as mãos nos bolsos - Se você não se importa... Posso dar uma palavrinha com você?
Ok. Isso foi estranho. Nós estamos quites, mas isso não queria dizer que ele podia me chamar para um canto pra falar o que quer que fosse comigo.
- Uma palavrinha?
- Eu realmente preciso falar com você. Vim aqui pra isso - ele engoliu em seco e me encarou suplicando.
- Como sabia que eu estava aqui? - balancei o canudinho do suco de abacaxi dentro do copo.
- Minhas fontes - ele engoliu em seco mais uma vez.
Levantei as sobrancelhas e abri a boca para falar, mas preferi acabar logo com aquela palhaçada.
Me levantei quase derrubando a mesa e murmurei um já volto para as meninas.
_ Tá bom. O que você quer? - cruzei os braços e tombei a cabeça para o lado.
- Primeiro, te pedir perdão pelo modo como Vanessa agiu aquele dia lá na escola. Eu sei que já te vi depois disso e talvez eu já tenha te pedido desculpas, mas... Eu sinto necessidade de reforçar.
- Ok. Segunda coisa - fui direta.
- Preciso da sua ajuda.
E bem nessa hora João Felipe adentrou o restaurante. Estava incrível o jeito que meu dia estava trazendo surpresas assim do nada. Como ele descobriu esse lugar?
Mas é claro que além dele sua guarda-costas estava bem atrás.
- Eu não acredito - resmunguei.
- O que foi? - ele se virou para ver o que eu estava olhando. Virei o rosto dele.
- Me beija - pedi.
- O quê?
- Me beija - pedi mais devagar.
- Júlia, eu não posso...
Só que eu nem esperei ele falar. Enlacei seu pescoço na mesma hora em que o olhar de João Felipe pairou sobre nós. E talvez eu tenha me arrependido disso.
~~~~
Eitaaaaa, que poeira hoje levantou aqui. Eu super amei escrever esse capítulo (na época que escrevi ele), mesmo que tenha acontecido uma baita de uma treta. Mais complicada que essa Júlia, só duas dela, não é mesmo?
Bom, espero que gostem do capítulo. Beijoooos
Câmbio, desligo!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Faça uma Lista para Esquecer um Amor [Completo]
Teen FictionJúlia Senna sofreu uma desilusão amorosa que partiu seu coração em mil pedacinhos e passou a tentar ao máximo não se apaixonar novamente. Pra colocar seu plano de esquecer o garoto em ação, Júlia se muda para outra escola. É lá que seus problemas se...