A Andressa tinha me irritado com certeza.
Quem ela pensava que era para segurar assim no meu braço? A namorada do cara mais gato do colégio? É. Talvez sim.
E, por causa dessa informação, não consegui prestar atenção em nada durante a aula.
João Felipe me lançava uns olhares sugestivos, mas eu desviava quando me pegava olhando para ele.
Não - eu dizia para mim mesma - Você não vai cair nessa de novo.
Em casa foi mais difícil ainda me concentrar nas inúmeras coisas que eu não tinha pra fazer. Então decidi correr.
Estava entretida em ouvir um podcast sobre a política no Brasil quando alguém trombou em mim.
_Ei, você não enxerga não? - gritei.
Me arrependi no mesmo instante. Podia ser um deficiente visual.
_Eu uso óculos às vezes - ouvi aquela voz extremamente familiar soar a alguns passos de mim.
Era ele.
_O que é isso agora? Perseguição policial? - brinquei.
_Você correu de mim mais cedo. Nada mais certo que correr atrás de você agora.
Revirei os olhos.
_É brincadeira. Faz tempo que não corro. Deu pra notar hoje de manhã? Quando corri poucos metros e quase morri asfixiado?
_É assim que se fala? Sem ar é asfixiado? Enfim, eu também não corro faz tempo e também cansei fácil hoje de manhã.
Então ele começou a correr. A correr muito. Rindo da minha cara.
Revirei os olhos e corri atrás dele. Paramos perto de uma barraquinha de água de coco.
Ele estava lindo. Até mesmo suado. Até mesmo com seu cabelo grudado na testa.
_ E aí? Vai me contar porque saiu correndo de mim?
_Não e nem era para eu estar conversando com você, acabei de lembrar.
Ele sorriu.
Eu fechei a cara.
Ele parou de sorrir.
_Ué. Por quê?
_Nada. Eu pensei alto.
_Pensou alto?
_Sim.
_Jujuba...
Ele deu um passo para frente.
Eu dei um passo para trás.
_Por que sempre está fugindo de mim? - ele colocou a mão na testa, um pouco irritado, eu acho.
_Porque você tem namorada?
_Eu o quê?
_Ah, João Felipe, por favor. Não se faça de desentendido.
Ele pareceu ainda mais confuso.
Eu já estava cética da sua inocência.
_Aliás, a sua namorada me procurou e pediu para ficar longe de você. Eu não iria atender ao pedido dela, mas você mentiu pra mim. Guardou esse "segredo". Então eu tenho dois motivos para me afastar de você - despejei as informações em cima dele.
Sua expressão era de puro desentendimento com um pinguinho de tristeza.
_Você pode, por favor, me explicar direitinho essa história - ele passou a mão pelo rosto.
Soltei um suspiro.
_Esquece, acho que já falei demais.
E voltei a correr. Percebi que ele não me seguiu de imediato, então aumentei a velocidade para que ele não me alcançasse.
O que, infelizmente, não aconteceu. Ele parou na minha frente.
_Júlia...
Ele me encarou passando os olhos por todo o meu rosto. Percebi que demorou um tempo a mais na minha boca. O que me fez corar instantaneamente.
Balancei a cabeça e voltei a correr. Ele me acompanhou.
_Quem é minha namorada?
_Oh, você não sabe?
_Não - ele enrugou a testa.
_Andressa.
João Felipe parou de correr no mesmo instante.
_Não acredito que você acreditou nela.
_Eu tenho escolha?
_Você conhece ela ou conhece a mim?
_Eu conheço você?
_E não conhece?
_Não, João Felipe, eu não conheço você. Eu não conheço você e ainda cometi o erro de quase deixar você se aproximar de mim. Eu já quebrei meu coração uma vez e não estou a fim de deixá-lo ser partido de novo. Acabei percebendo que você é como os outros. Você é como ele.
Eu não esperei resposta.
Saí correndo. Igual louca. Desesperada para chegar na minha cama.
As lágrimas estavam a ponto de sair pelas frestinhas do meu olho.
E eu não entendia o porquê.
~~~
Ah, esse capítulo. Júlia deixando João Felipe confuso, me deixando confusa, deixando a galera toda confusa.
Como vão vocês? Obrigada pelo apoio que a minha galera vem me dando. Comenta aqui galerinhaaaa. Amo vocês.
E pedir aos leitores fantasmas que deem as caras e comentem, votem, juntem-se a minha galeraaa.
Além disso, eu comecei a ler essa semana do livro da estantedaju É lindo, gente. Muito Paula Pimenta, drama e romance. Adoreeei. Deem uma olhada e depois me conta!
Amo vocês,
Um beijo da Maria ❤ (com emoji hoje)
VOCÊ ESTÁ LENDO
Faça uma Lista para Esquecer um Amor [Completo]
Teen FictionJúlia Senna sofreu uma desilusão amorosa que partiu seu coração em mil pedacinhos e passou a tentar ao máximo não se apaixonar novamente. Pra colocar seu plano de esquecer o garoto em ação, Júlia se muda para outra escola. É lá que seus problemas se...