Capítulo 19

557 25 2
                                    

Terminamos o filme e fomos chamados pra jantar.

Eu: O que tem de bom?

Henry: Pizza.

Eu: Hmm. Espero que tenham pedido de frango.

Lukas: Poxa... Esquecemos que você só gosta de frango. - faço uma carinha triste.

Dani: É brincadeira... Pedimos de frango.

Henry: Achou mesmo que tínhamos esquecido da princesa da casa?

Eu: Princesa? Desse jeito vou querer morar com vocês pra sempre.

Lukas: Se você quiser...

Eu: Não quero incomodar vocês.

Dani: Não tá incomodando. - sentamos à mesa e comemos a pizza. Eles pediram 4 pizzas gigantes e nós comemos tudo. Depois eu e o Rafa limpamos a louça e fomos até o meu quarto.

Rafa: Acho que vou dormir.

Eu: Fica mais um pouquinho aqui comigo.

Rafa: Tá bom. - ligo a TV e coloco no Cartoon.

Eu: Rafa, se importa de virar pra eu colocar o pijama?

Rafa: Não. Claro que não. - ele vira e eu coloco o pijama.

Eu: Pronto. - me jogo na cama e ele deita ao meu lado. - És tão legal.

Rafa: Você também.

Eu: Obrigada por tudo. - ele sorri e eu beijo ele. Foi por impulso, momento, fraqueza, mas beijo. Ele se afasta.

Rafa: Não posso Pan... O Chris é meu melhor amigo.

Eu: Eu sei Rafa... Me desculpa.

Rafa: Não precisa se desculpar... Em outras circunstâncias eu já tinha te beijado. Você é uma pessoa maravilhosa que não merece sofrer. - ele beija minha bochecha. - Mas eu não posso sentir nada por você, nada além de amizade.

Eu: Eu sei... Eu agi por impulso. Desculpa mesmo. - me afasto dele.

Rafa: Eu vou pro meu quarto.

Eu: Tudo bem. - ele levanta e sai. Pego meu celular e converso com a Maju. Conto pra ela tudo que aconteceu e peço segredo.

~ Mensagem on ~

Maju: Eu não acredito ainda em tudo que vc me contou.

Eu: E vc acha que to acreditando?

Maju: É... Mas enfim tenho uma notícia ótima pra te contar.

Eu: Fala logo.

Maju: Meu pai vai pra SP e eu vou junto.

Eu: What?

Maju: Isso mesmo... Vou poder ficar aí?

Eu: Claro!! Quer dizer, vou avisar os meninos primeiro, mas eles vão aceitar.

Maju: To mega ansiosa.

Eu: Imagina eu... Não sabe o quanto me arrependo de não ter ficado naquele aeroporto.

Maju: Calma amore... Se aconteceu é pq era pra acontecer... Agora vamos ter outra oportunidade.

Eu: Vc tem razão... E vc vai amar os meninos, eles são as melhores pessoas.

Maju: Tenho certeza disso!! Será que vou conseguir abraçar o coqueiro?

Eu: Vai sim!! Se ele não vim aqui, vamos até ele.

Maju: Te amo caraa.

Eu: Te amo mais guria.

~ Mensagem off ~

Fiquei mais um tempo conversando com ela e então dormi... Acordei bem cedo, só tava o Lukas na sala.

Eu: O que tá fazendo acordado a essa hora?

Lukas: Eu nem dormi.

Eu: Credo. Eu to morrendo de sono. - ele ri.

Lukas: E você onde vai essa hora?

Eu: Vou procurar emprego...

Lukas: Quer que eu vá com você?

Eu: Não precisa... Eu vou deixar aqui por perto.

Lukas: Tudo bem então. - vou para o banheiro e tomo banho. Depois de me arrumar vou deixar currículo nos lugares. Tem muitas lojas e escritórios para deixar, porém é difícil algum chamar.

- 1 mês depois -

A minha vida continua a mesma. Estou ainda na casa dos meninos e cada dia minha situação tá mais difícil. Minha mãe tem mandado uma ajuda para eu poder dar à eles, mas mesmo assim me sinto inútil. Eu e o Rafa estamos normais um com o outro e confesso que a amizade dele me deixa melhor. As aulas estão na correria como sempre e amanhã é meu aniversário e amanhã a Maju vem pra cá. Recebo uma ligação.

~ Ligação on ~

Eu: Oi?

xXx: Queria falar com a Pandora Duarte.

Eu: Sou eu mesma.

xXx: Eu sou o Rodrigo do escritório de advocacia R&R.

Eu: Sim, me lembro.

Rodrigo: Estamos contratando uma estagiária, você tem interesse?

Eu: Sim, tenho muito.

Rodrigo: Então te espero na segunda-feira pela manhã para conversarmos.

Eu: Tá bem. Qual horário de manhã?

Rodrigo: O horário que você achar melhor.

Eu: Tudo bem.

Rodrigo: Até.

Eu: Até.

~ Ligação off ~

Depois que ele desliga começo a pular pela casa e contar o que acabou de acontecer. 

All for you - Christian FigueiredoOnde histórias criam vida. Descubra agora