Enquanto ele não chega, tomo um banho e espero. Estou só nessa casa enorme. O Rafa não sei onde se enfiou. Logo o interfone toca e é ele. Abro o portão e ele entra. Abraço ele forte.
Chris: Que saudade.
Eu: Não fala isso.
Chris: Por que?
Eu: Me deixa pior do que eu já tô.
Chris: Desculpa.
Eu: Tá... Também sinto saudade. - vou indo até meu quarto e ele me segue. Sentamos na cama. - Desembuxa Chris...
Chris: Calma... - ele me puxa e me beija, mas eu o empurro.
Eu: Chris para de fazer isso... Tu não tem o direito de brincar com meus sentimentos.
Chris: Eu sei... Eu não quero fazer isso, mas... - ele fica em silêncio.
Eu: Vamos Christian... Fala o que tu quer dizer logo, antes que eu me arrependa de ter aceitado me encontrar contigo.
Chris: Tudo bem... Uma hora você ia ficar sabendo mesmo.
Eu: Tô esperando.
Chris: Foi em uma noite qualquer. Eu fui numa festa com um amigo e eu bebi muito.
Eu: Por que tu fez isso? Tu não bebe Christian.
Chris: Eu sei e eu me arrependo de ter feito isso...
Eu: É só isso?
Chris: Não... Depois que eu bebi, eu só me lembro de ter acordado com uma menina ao lado.
Eu: Sua namorada agora?
Chris: É... Eu já tinha visto ela em alguns lugares, mas eu não sentia nada por ela e nem sabia o que tinha acontecido na noite passada.
Eu: E então? - eu já podia sentir meus olhos se encherem de lágrimas.
Chris: Então eu falei pra ela ir embora, e depois de dois meses ela voltou dizendo que estava grávida. - comecei a chorar. - Talvez ela possa estar mentindo dizendo que é meu, mas e se for verdade? Eu tenho que assumir isso.
Eu: Faz quanto tempo isso?
Chris: Quatro meses... Nós vamos fazer um exame pra saber se o filho é meu, mas vai demorar mais um mês, porque o procedimento é um pouco arriscado para o bebê. - fico em silêncio por um tempo.
Eu: Tais feliz assim?
Chris: Não sei... Não é algo que eu tava esperando agora, mas se for meu filho...
Eu: Tu gosta dela?
Chris: Não... Mas não posso abandoná-la. - cada palavra dele é como uma facada. - Eu te amo Pandora, foi com você que eu aprendi a amar alguém novamente, a querer ficar com alguém...
Eu: Christian vai embora.
Chris: Candy...
Eu: VAI AGORA! - ele levanta e eu começo a empurrá-lo até o portão. Meu coração estava doendo demais, por tudo o que ele disse e por ter que fazer isso com ele. - Não precisa mais aparecer aqui e nem em qualquer outro lugar que eu esteja... Eu te odeio Christian Figueiredo. - fecho o portão na cara dele e vou correndo para o meu quarto. Deito na cama e começo a chorar mais ainda. Depois de um tempo, sinto uma mão tocando meu braço. Olho e é o Rafa, ele está de pé ao lado da cama. Levanto e abraço ele. - Por quê Rafa? Por quê isso aconteceu? Eu deixei meus amigos e minha família lá por causa dele.
Rafa: Eu sei, e ele também sabe... Mas ele não podia fazer isso com a menina. Acredito que ela tenha feito isso de propósito, mas agora é tarde. - solto ele e sento na cama.
Eu: Por que ninguém me contou?
Rafa: Ele quem tinha que te contar...
Eu: É...
Rafa: Comprei umas coisas pra gente tomar café.
Eu: Não quero Rafa.
Rafa: Vamos lá Pan.
Eu: Pan?
Rafa: É... Pan de Pandora. - dou um sorriso. - Tem coxinha e bolo de morango. - meus olhos brilham.
Eu: Vamos... - fomos até a cozinha e devoramos.
Rafa: Melhor deixarmos um pouco para os meninos.
Eu: É mesmo... - depois de um tempo que eu já estava mais calma, eu e o Rafa fomos assistir um filme na sala, e logo o pessoal chegou. O Lukas me cutucou.
Lukas: Eu e o Dani queremos falar com você. - o Rafa pausou o filme e fomos até a sala onde fica o cenário deles. Eles começaram a me olhar.
Eu: O que é gente?
Dani: Queremos te pedir desculpas.
Lukas: Eu e o Daniel não queríamos ficar nos metendo na relação de vocês.
Eu: Tudo bem... Quem tinha o direito de me contar era ele. - eles assentiram. - Agora quero abraço. - nos abraçamos "coletivamente". - Tem bolo pra vocês.
Lukas/Dani: Oba. - rimos e voltamos pra sala. Eles foram pra cozinha e eu continuei a assistir o filme com o Rafa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
All for you - Christian Figueiredo
Hayran KurguAté onde você iria pelos seus sonhos? E se você tivesse que escolher entre duas coisas importantes? Qual o preço que se paga por se apaixonar pelo seu ídolo? Será que no fim cada escolha vale a pena? Pandora Duarte é uma menina sonhadora que já foi...