A Peça de Teatro

130 38 0
                                    


Nara...

Enquanto aquela duvida martelava em minha cabeça a vice Diretora e uma inspetora entrarem na Sala com uma urna grande, saio de meus devaneios e presto atenção no que ela falava...

- Bom vou direto ao assunto, pra quem estuda aqui desde a quinta série ja deve saber que todo ano temos o sarau da escola, e esse é um evento inportante para quem quer melhoras suas notas, vocês são livres para escolherem se vão ou não participar, mais sabem que a Peça de teatro é obrigatória a participação e isso conta como 10 na média e esse 10 dividimos entre as matérias que o participante em questão mais precisa, e os que não participam ganham média 5, mais vamos ao ponto, a peça esse ano vai ser Romeu e Julieta e como ja sabem o 1 ,2 , e 3 ano são sortiados, para fazerem a peça e vocês são a última sala que estou passando para sortia, lenbrando que ja temos o Romeu e todo o elenco agora falta a Julieta -fala a diretora sendo interronpida por Milena que lenvantou a mão-.

- Então a senhora veio aqui só sortia a Julieta? - pergunta Milena-.

- Sim , só falta a Julieta, mais é de livre escolha da garota aceitar ou não ser a Julieta e então vamos ao ponto Juliana tire o papel com o nome da Garota que vai interpretar a Julieta-.fala a vice Diretora para a inspetora e sorteia o nome-.

- Nara Almeida.....Nara Almeida? -fala a inspetora eu não estava acreditando nisso eu ia ser a Julieta-.

- A Nara veio pessoal? -pergunta a vice Diretora-.

- So.....so eu -me levanto e todos ficam me olhando e as meninas sorrindo falando que eu era sortuda-.

- vai querer participar? -fala a vice Diretora-.

- vo.....vou -fala ainda não acreditando-.

- otimo, venha comigo, o resto do elenco está esperando - fala ela sorrindo-.

- ok -aconpanho ela, e quando chegamos lá vejo Victor, Caique, Carlos , Gabi ,e Sara uma das meninas da turma-.

- essa é a nossa Julieta pessoal -fala a vice Diretora-.

- vai la Nara , você vai ficar do lado do Romeu -fala a inspetora-.

- e quem é o Romeu? -falo olhando todos os meninos que estavam lá-.

- Eu -fala Caique, eu não tava acreditando naquilo eu faria par romântico com o Caique pqp-.

- nossa que azar -reviro os olhos-.

- eu sei que você gostou -ele sorri-.

Preferi não responder, fiquei foi do lado do Victor que estava estranho acho que ele ficou decepcionado com aquilo tudo, logo o professor de Teatro veio e distribuiu as falas, todos os dias nas 3 ultimas aulas iriamos ensaiar, até dois dias antes da apresentação que não seria na escola e sim em outra escola pois na minha escola não havia teatro então todos os anos eles alugavam o teatro dessa outra escola para realizar o sarau, apesar de não ter gostado que faria par romântico com o Caique, eu até que me diverti , serio gente não gostei de saber que faria par romântico com ele, enfim logo começamos a fazer o primeiro ensaio , foi bem legal , descobri que a Gabi seria minha melhor amiga na peça que ironia não haha, e o Victor seria o inimigo do Caique na peça, eles iam fazer uma cena em que os personagens de anbos lutariam até a morte e desse confronto Caique sairia vencendor, coisas da vida não hahaha e assim foi as 3 ultimas aulas risadas e erros de fala coisa normal para o primeiro dia de ensaios, quando chegou a hora da saída as meninas desceram com minha bolsa..

-nen precisava gente.

- claro que sim eai quem é o Romeu? -fala Júlia olhando os meninos-

- O Caique -fala Victor serio-.

- nossa mais que bosta amiga hahaha- fala Renata-.

- nen me fale - reviro os olhos-.

- até amanha best - fala Gabi-.

- até mona hahaha -as meninas me olham com a cara tipo an?-

- Como assim ? -Fala Milena-.

- ela não é tão chata....e na peça ela vai ser minha melhor amiga-.

- oh meu deus acho que vou infarta -Fala Júlia fingindo estar passando mal-.

- quer mais ? O Carlos vai fazer o melhor amigo do Romeu que consequentemente é o Caique-.

- isso é de mais pra min hahahaha -fala Júlia caindo na risada-.

- tchau Meninas -Victor sai-.

- ele ta estranho..... -Fala Milena-.

- também né acho que ele que queria ser o Romeu -Fala Renata-.

- e qual é o papel dele? -fala Júlia-.

-mais ironia ainda.....ele vai ser o inimigo do Romeu...

- gente..... hahaha parece que foi conbinado -Fala Milena-.

- tirando a parte que a Gabi e melhor amiga da Nara o resto parece conbinado hahaha -Fala Renata caindo na risada-.

Eu e as meninas rimos também, e fomos embora dando muita risada, logo nos despedimos e fomos cada uma para sua casa , cheguei na minha casa e vi que estava sozinha, tomei um banho almoçei e fui estudar as falas da peça, era muita coisa e tinha que decorar tudo direitinho, vi notificação de mensagens no meu celular e vi que Caique tinha feito um grupo com o pessoal da peça,nossa esse menino tinha o número de todo mundo, eu pensei que o povo ia falar de tudo naquele grupo menos da peça mais me enganei , o papo foi todo sobre a peça achei bem legal essa atitude do pessoal eles estavam levando a serio tudo aquilo, isso era bom e assim foi meu dia, estudei muito a Julieta e acho que ja decorei minhas primeiras falas, aeee hehe...

Idas E Vindas Do Amor (CONCLUÍDO)Onde histórias criam vida. Descubra agora