5.

8.2K 630 68
                                    

Lauren sorriu com uma ponta de tristeza.

— Pelo menos não está me acusando de avareza. Temos que esperar.

Ela fez um sinal para que Dinah as deixasse. A assistente obedeceu sem dizer uma palavra.

— E então...

— Esperamos que voltem a ligar com termos mais razoáveis. – Lauren comentou secamente. - Quando comeu pela última vez? - Ela franziu as sobrancelhas, tentando entender a pergunta. -Comida - insistiu. - Quando foi a última vez que comeu?

Camila passou as mãos trêmulas pelos cabelos sedosos.

— Não consigo comer.

— Quando? - ela repetiu, obstinada.

— No café da manhã. - Atirou a tiara sobre a cama e voltou a abraçar o corpo, lembrando-se de como Clara a fizera rir durante a última refeição. - Oh, não! - Dobrou o corpo, sentindo as lágrimas encherem seus olhos.

— O que houve? - Lauren indagou, apreensiva.

— Eles não sabem... - ela soluçou - Do que ela gosta de comer. Clara vai se sentir confusa, começará a resmungar e ficará desesperada porque não estou perto e...

Lauren se ajoelhou diante de Camila.

— Ouça não se torture dessa forma. Ela vai se sair bem, você precisa ter um mínimo de otimismo!

Ela tinha razão. Com muito esforço, Camila conteve as lágrimas e umedeceu os lábios secos.

— Eles deixaram-na ouvir outra vez a voz de Clara?

Involuntariamente, Lauren afastou os longos cabelos negros do rosto bronzeado da esposa.

— Ela está muito bem. Consegui ouvi-la ao fundo, tagarelando.

— Você gravou a conversa? - ela perguntou, ansiosa. - Quero ouvir...

— Não! - Ela se ergueu abruptamente e voltou a assumir a postura de comando.

— Por que não? Preciso ouvir minha filha!

— Eu a entendo, mas não insista. Os termos que essas pessoas usam nas ligações são horripilantes.

Lauren caminhou em direção à porta, como se a discussão tivesse terminado. Então parou, a atenção concentrada num objeto sobre a escrivaninha de nogueira. Camila ficou paralisada enquanto ela contemplava a foto no porta-retratos.

— Clara é muito parecida com você - ela comentou depois de um longo momento.

— Sim - foi tudo o que ela conseguiu responder.

Realmente, a filha herdara muito da mãe. Cabelos escuros, tonalidade natural de Camila, estatura baixa, traços latinos e olhos castanhos... Não tinha nenhum traço que lembrasse Lauren.

— Ela é linda – Acrescentou com a voz rouca. - Você deve amá-la muito.

— Oh, Lauren! - Camila exclamou, sentindo um terrível aperto no peito. - Você também a amaria. Ela é...

"Sua filha também!" esteve preste a dizer, mas a esposa a fez calar-se ao lançar-lhe um olhar frio e impiedoso.

— Não estou aqui para ouvir mentiras. Estou aqui para recuperar sua filha. Sua filha! - Enfatizou, num tom amargo. - Não sou mãe daquela criança!

— É sua sim! É sua filha, pois você a concebeu! Pensa que não me revolto por essa maldita suspeita de que fui infiel? Acaso lhe dei motivos para acreditar que fosse capaz de algo tão desprezível? Eu era tímida! Tão tímida que corava e gaguejava quando algum de seus amigos falava comigo!

Rumor Has It • Camren G!P [REVISÃO]Onde histórias criam vida. Descubra agora