— Ahá! - disse Michael, recostando-se na cadeira com uma risada triunfante. - Viu só? Ela escapou pelo meio das pernas de Verônica!
Camila voltou a olhar para a praia. Quando ergueu os olhos novamente, Lauren se fora.
— Se eu pudesse brincar também! - o patriarca suspirou, com uma ponta de inveja.
— Michael... - Impulsivamente, Camila ajoelhou-se ao lado dele. - Clara é sua neta.
— Eu sei - fitou Camila com suavidade.
— Você a ama?
— Sí - ele confirmou. - Nós nos apaixonamos à primeira vista. Assim que minha neta me viu, veio para meus braços como se já me conhecesse! Eu a amo muito, assim como ela também me ama. É maravilhoso!
— Ela também é parte de mim.
— Como negar, se é sua imagem? - a expressão do homem mudou.
— Clara precisa da mãe.
— É claro! Todas as crianças precisam da mãe - ele concordou enquanto Verônica armava o guarda-sol. - Laur adorava sua mamma - prosseguiu suavemente. - Costumavam brincar juntas nesta mesma praia... Exatamente dessa forma.
— Clara deve ter sido uma mãe incrível... - Camila murmurou.
Uma sombra desceu sobre os olhos castanhos.
— Sim... E você deu à criança o nome da mamma da Lauren. Obrigado. Foi muito gentil de sua parte.
— Lauren me contou que ela era uma mulher muito especial. - Ela fitou o sogro com o canto dos olhos. - Muito devotada à você e aos filhos.
— Assim como éramos devotados a ela - Michael acrescentou. - Mas um dia ficou doente e morreu. Choramos muito... Ainda choramos, algumas vezes. Taylor era muito pequena e não se lembra perfeitamente de tudo, mas Chris e Lauren... Foi realmente algo que seremos incapazes de superar um dia.
— Clara se orgulharia de você, Michael, se negasse à Lauren o direito de amar sua esposa e sua filha assim como ela os amou?
O patriarca ficou quieto e Camila conteve a respiração.
— Está tirando suas próprias conclusões - ele disse secamente.
- Tem certeza? Lembre-se apenas de que Clara é minha filha. Tente algum de seus truques sórdidos para tirá-la de mim e vou segui-lo, nem que seja no inferno!
— E como eu poderia fazer isso?
— Você sabe como. Mas estou um passo à sua frente. Se for obrigada, usarei a carta escondida em minha manga.
Os olhos perspicazes brilharam.
— E qual seria essa carta?
Camila não tinha nenhuma carta escondida, mas não faria mal algum deixá-lo preocupado.
— Se ainda não sabe...
— Minha filha ama seu papá - ele acrescentou, o tom ladino.
— Sua filha também tem o direito de amar a Clara - ela respondeu, dando-lhe as costas, preparando-se para deixá-lo.
Mas a voz de Michael deixou-a petrificada:
— Lauren tem outra mulher. Chama-se Keana. Mora em Taormina e ela a visita duas vezes por semana quando está aqui.
Camila fechou os olhos. Câncer. Michael era um câncer que vivia da fraqueza dos outros. Afastou-se, sentindo-se nauseada. Ao voltar à suíte, encontrou Lauren. Ela parecia zangada, o rosto frio e rígido como uma pedra.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Rumor Has It • Camren G!P [REVISÃO]
RomansaLauren e Camila eram o típico casal perfeito... Até uma suposta traição separar as duas de uma vez por todas. Apesar de todas as tentativas de Camila, Lauren não acreditou em sua inocência e duvidava que Lana pudesse ser sua filha e a mandou de volt...