7.

7.9K 611 65
                                    

Camila emudeceu, enrubesceu. Shawn escapou pela porta da varanda e jamais reapareceu. E lá estava ela, parada no meio da sala, com a camisola transparente que comprara especialmente para reencontrar a esposa. Lauren parecia uma estátua, a feição tomada pelo ódio. Camila procurou descobrir por que Shawn aparecera justamente no momento em que Lauren chegaria. E chegou à conclusão de que o sogro tramara tudo.

— Lolo, por favor! - Os olhos castanhos imploraram com desespero. - Não é o que está pensando!

Ela deu um passo na direção de Camila e, com uma expressão perigosa no rosto, ergueu a mão.

Não! - ela gritou, protegendo-se instintivamente com os braços.

Isso a fez parar.

Pelo amor de Deus! - ela suplicou. - Você precisa me ouvir!

Nunca! - ela disse, rangendo os dentes. - Para mim, você não existe mais!

Falou sério. Camila percebeu isso pela inclemência presente naqueles olhos verdes. Foi mais do que pôde suportar. No instante seguinte, desmaiou e, ao recuperar os sentidos, percebeu que estava sozinha na suíte.

Não voltaram a se falar.

A suíte do hotel transformou-se em prisão nos dias seguintes, até que Dinah, fria e impessoal, aparecesse para escoltá-la pessoalmente até Miami.

Desesperada, debilitada, Camila voltara para os Estados Unidos, onde ficara muitos dias aguardando que Lauren se acalmasse, que percebesse que ela jamais seria capaz de nenhum comportamento leviano. Então descobriu que estava grávida e tudo mudou. Tentou falar com a esposa, mas ela se recusava a atender as ligações. Mandava cartas, que ela jamais respondia. Por fim, apelou para Dinah, num telefonema:

 Eu estou grávida da Lauren, isso deve significar alguma coisa pra ela!

No dia seguinte, a assistente ligou: "A Sra. Jauregui diz que você está mentindo e que a criança não é dela, mas permitiu que ficasse na casa. Terá tudo o que precisar, contanto que não diga uma palavra sobre sua traição."

Se é assim, por que Lauren não me põe na rua? Por que diabos ela não pede o divórcio? - retrucou amargamente, ferida pela injustiça.

Você já a humilhou o bastante. Ela não pretende enfrentar também o escândalo de um divórcio. Mas, preste atenção – Dinah advertiu em tom gélido. - Deixe outro homem se aproximar e Lauren matará os dois, não tenha dúvida disso.

Isso significaria que Shawn já estava morto num canto qualquer da Itália? Mas por que se importar com a sorte de um homem mancomunado com Michael? Era uma pena que o sogro não pagasse pelo mal que lhe fizera.

Mas talvez Michael finalmente tivesse recebido a punição merecida, Camila ponderou, de volta ao presente. Na sua determinação de livrar-se da mulher que considerava inadequada para a filha, perdera o direito de amar uma das criaturas mais maravilhosas do mundo: Clara. Não teria ao menos uma ponta de curiosidade? Não pensava nunca em sua netinha? Jamais se arrependera? Camila esperava que sim. Esperava realmente que, enfermo ou não, Michael padecesse diariamente de um amargo arrependimento.

Ao perceber um movimento perto da porta, ela voltou-se. Era Dinah, com um olhar atento, circunspecto. Por um momento, por um pungente momento, Camila teve a sensação de que a assistente sabia exatamente em que ela estava pensando. Então, o momento evaporou-se, porque Lauren as ouviu e chamou-as para a mesa. Durante todo o jantar, Camila sentiu-se observada por Dinah e teve a desconfortável sensação de que ela percebera sua sede de vingança. A refeição foi um sacrifício, ela esforçou-se por engolir dois pequenos pedaços de frango grelhado. Além disso, não conseguiu comer mais nada. Lauren e Dinah jantaram rapidamente, conversando vez ou outra sobre negócios.

—Com licença. - Finalmente ela se ergueu da mesa, fazendo as duas mulheres a fitarem. - Vou subir para tomar um banho.

— Tente descansar - disse Lauren num tom baixo. - Se houver mais alguma notícia, eu lhe contarei.

Ela meneou a cabaça, cansada demais para argumentar. Não descansaria. Sabia que isso era impossível. Não voltaria a dormir até ter sua filhinha de volta. 

  ❖  

Foi uma longa noite. Camila dormiu alguns poucos minutos e desceu, pálida, para o desjejum. Lauren, sozinha à mesa, tinha um jornal aberto diante de si. Fechou-o ao vê-la, observando com o canto dos olhos o efeito da noite mal dormida no rosto delicado.

A latina sabia que não estava bem. Não usava maquiagem e seu rosto perdera a costumeira tonalidade pêssego. Escovara os cabelos e prendera-os num despretensioso rabo de cavalo apenas para afastá-los do rosto. A saia reta e a blusa de linho num delicado tom de azul, em circunstâncias normais, teriam-na tornado bela. Mas agora, entretanto, apenas contribuíam para aumentar sua palidez. Lauren estava igualmente abatida, ela percebera. Sem dúvida, também mal dormira. No entanto, sua roupa, uma calça bege de linho e uma camiseta pólo, realçava os músculos do torso poderoso.

— O que aconteceu à babá? - ela indagou, sentando-se na mesa. - Fui conversar com ela há poucos minutos, mas não havia ninguém no quarto.

— Foi levada para a casa dos pais ontem à noite. Estava angustiada demais para poder ajudar. 

 Camila sorriu de leve, balançando a cabeça. 

— Para começar, eu jamais quis uma babá.

— Você estava doente - Lauren lembrou, levantando-se para utilizar o telefone. Em seguida, ordenou falando no bocal: - Tragam a refeição de minha esposa. - Voltou à cadeira. - Você precisava de ajuda por causa da criança.

Camila a fulminou com o olhar.

— Terei feito algum movimento, nos últimos três anos, do qual não tenha tido conhecimento? - ela zombou, sem esperar pela resposta.

Sabia como o cérebro de Lauren funcionava: a velha ladainha de "o que é meu, eu protejo". Fora exatamente isso o que ela fizera durante os três últimos anos: Mantivera a esposa e a criança no luxo e no conforto esperado para alguém de sua posição social. Portanto, quando Camila adoecera com uma forte gripe alguns meses antes, Lucy aparecera para cuidar de Clara, por determinação de Lauren. E agora a garota fora banida por não ter tomado a primeira providência esperada: Comunicar o sequestro à Normani, a "motorista" da casa. Na verdade, Normani era também a guarda-costas de Camila, fora contratada para cuidar de um dos "bens" de Lauren Jauregui: sua esposa.

Rumor Has It • Camren G!P [REVISÃO]Onde histórias criam vida. Descubra agora