"Para conseguir a amizade de uma pessoa digna é preciso desenvolvermos em nós mesmos as qualidades que naquela admiramos"
- Sócrates
____________________
Talvez eu tenha demorado uma hora para desligar o telefone, mas ele era minha única companhia agradável no momento. Almocei ao olhar dos adultos.
- Quem era no telefone? - perguntou meu pai
- um amigo, pode deixar, ele não vai contar o que eu disse para ninguém, ele é bom em guardar segredo! - piscoEle fez cara de quem não gostou e ofereceu irmos jogar tênis, eu troquei a calça por uma saia branca e uma blusa sem manga. Fiquei jogando contra meu pai e Susan, claro que com meu jeito "atrapalhado" a bola sempre ia na direção da Susan que desistiu de jogar quando a quinta bola pegou bem em cheio no nariz dela, sangrou um pouco e precisaram colocar gelo.
- Susan você está linda, não precisa de cirurgia no nariz! - meu pai disse quando ela começou a reclamar e chorar por causa do nariz. - Não é Mika?
- verdade, com um nariz desse você precisa de cirurgia no rosto inteiro! - o empregado do clube que havia trago o gelo riu - Acho que nem o melhor cirurgião daria jeito, precisa nascer de novo!Seguro meu riso ao ver a careta que ela fez antes de voltar a chorar.
- que movimentação é aquela? - o empregado perguntou e foi andando até onde tinha várias pessoas
- Mikayla, você pode pegar minha bolsa? - perguntou Susan.Peguei a bolsa dela que estava na mesa e levei de volta, ela tirou o espelho e ficou olhando o nariz de vários ângulos, não estava tão ruim, só estava um pouco inchado.
- viu meu amor, você está linda. - ela sorriu e deu um selinho nele
- será que eu posso jogar?Virei para ver quem era o dono da voz e me surpreendi com Michael ali. Ele estava lindo usando uma blusa rosa claro e um suéter azul por cima, calça cinza e tinha uma raquete de tênis nas mãos.
- Michael! - sorri e fui abraça-lo
- juro que a saudade foi mais forte se não eu teria ficado em casa! - ele sussurrou no meu ouvido enquanto nos abraçavamos
- tudo bem. - sussurro de volta e solto do seu abraço - Pai, esse é meu amigo o Michael.
- nossa, Michael Jackson! Aqui, no clube! - meu pai diz animado vindo apertar a mão dele esquecendo totalmente a Susan.
- é um prazer. - Mike sorri educadamente
- o prazer é todo meu.
- então, podemos jogar?
- claro, claro.Michael foi para o outro lado da quadra, eu estava indo também mas Susan me empurrou e passou para o lado dele. Começamos a jogar e quando a bola ia acidentalmente no rosto da minha madrasta ela fingia não se importar.
No final do jogo Augusto chamou ele para jantar em casa, que aceitou e logo depois foi embora.●●●
Finalmente era hora do jantar, eu não aguentava mais todos nervosos naquela casa só por causa do Michael, até parece que ele vai entrar dando moonwalk dentro de casa. Eu estava com minhas típicas jeans, tênis vermelho e blusa de moletom cinza. A campainha tocou exatamente as oito e meia, bastante pontual, eu abri a porta.
- boa noite. - diz dando um sorriso levado - Cadê suas roupas formais?
- cala a boca Mike! - dou um selinho rápido nele e dou espaço para o mesmo entrar.Levo ele até a sala de jantar, a mesa já estava posta com três lugares, ninguém estava ali.
- é uma casa grande! - Michael observou
- é grande em espaço mas vazia de amor familiar
- Mikayla, quanto mais eu te conheço mais intrigado eu fico. Você é um mistério!
- eu sou aquilo que você vê.
- uma menina criativa e muito esperta?
- é isso que você vê?
- sim
- então é isso que eu sou!•••
O jantar ocorreu bem, Michael perguntava dos negócios do meu pai, Susan dizia coisas fúteis como por exemplo, as viagens que Michael faria com todo o dinheiro dele, os lugares luxuoso que ele poderia ir. Eu fiquei quieta observando tudo, queria poder tirar Michael daqui pois os dois adultos são egocêntricos e vazios. As vezes me sinto mal por falar assim do meu pai mas infelizmente é real, ele só se importa com bens materiais, acho que ele encontrou a mulher certa pois Susan faz esse tipo.
Todos estavam na conversa "saudável" tomando suas taças de vinho enquanto eu bebia meu refrigerante de uva.- então, da onde você conhece minha filha? - Augusto perguntou e eu notei a mão dele sobre a de Susan, ambos sorriam
- passeio da escola com destino a Neverland. - respondi encarando meu prato - Pai eu já acabei, posso me retirar?
- que isso Mikayla, ele é nosso convidado e seu amigo, então por favor continue aí.A conversa fluiu normal, notei Michael olhando algumas vezes de relance para mim, quando todos acabaram foram para a sala de estar. Peguei meu bloco e caneta preta na mesa ao lado do sofá branco que dividia com Michael, Augusto acendeu a lareira e serviu mais um pouco de vinho a taça deles. Comecei a desenhar correndo enquanto eles falavam sobre o próximo show de Michael, o mesmo desviava o olhar para meu bloco enquanto conversavam.
- ... Acho que Londres seria uma boa opção, quem sabe não falo sobre isso com a minha equipe. - Michael respondeu
- ela desenha bem, não é? - meu pai apontou para mimMostrei meu desenho ao Michael, uma mesa de jantar e um homem com cabeça de cobra e uma mulher ao lado com a cabeça de cobra também, e Michael sentado na frente deles.
- me deixa ver seu desenho filha. - ele se aproximou e eu encolhi o desenho no peito - anda Mikayla deixe-me ver isso.
Levantei e fui para trás do sofá. Augusto me olhou de forma estranha e tentou pegar o desenho da minha mão, eu corri até a lareira e joguei a folha no fogo. A atenção foi depositada toda em mim. Caminhei até a porta da sala e fiz uma reverência.
- boa noite. - sorri e saí da sala
Chegando no quarto tranquei a porta e deitei na cama. Eu sei o que estavam tentando fazer com Michael, não vou deixar nada acontecer com ele.
...
[N/A]
Desculpem a demora, só postei esse porque já estava pronto e eu não consigo sair do meu bloqueio de jeito nenhum e eu fico frustrada com isso.
Espero que entendam =/
VOCÊ ESTÁ LENDO
Hi, Friend
Fiksi PenggemarTudo começa com uma amizade boba e nada normal entre um homem de sucesso e uma garota de grande imaginação. "As vezes as melhores pessoas aparecem de formas inesperadas."