Cap 36

137 9 2
                                    

     -Acorda, Dani.-tentava acorda-la lentamente.-Bom dia, amiga.

     -O que tem de bom nesse dia?-Dani respondeu com seu humor ácido.-Onde está aquela lá?- disse levantando e procurando por Alice.

     -Ela está lá embaixo lanchando.-Pérola responde.-Vamos lavar esse rostinho e ir comer alguma coisa?

     -Acho melhor não descer para comer, só saio daqui para voltar para o ônibus.

     -Então a gente vai lá e pega um café da manhã bem gostoso para você.-ela concordou com a cabeça e eu e Pérola fomos para o restaurante.

     -Cadê ela?- Tony nos aborda assim que nos avista.-Porra, gente, eu tenho direito de saber!Eu juro que não fiz nada!-ele gritou.

     -Primeiro abaixa o tom de voz.-falo.-Segundo, ela não quer falar com você.-empurrei-o e fui junto com Pê pegar o lanche dela.

     -Bom dia, princesa.- Rafa me dá um selinho e cumprimenta a Pê com um abraço.- Como está a Dani?

     -Está complicado...-falo tristonha pela minha amiga.

     -Imagino, o Tony também não tá legal.

     -Mas sem comparação.-Pérola fala.-Milla, eu vou subindo, Dani deve estar com fome, você vem?-faço que sim com a cabeça.

     -Quer que eu vá contigo?Não estou nada a fim do clima pesado que está aqui.

     -Eu acho que talvez a Dani não fique confortável, gatinho. Acho melhor você aguentar o clima pesado e ficar por aqui.

     -Você tem razão, se precisar vocês chamam, ok?

     -Obrigada, gatinho.- pegamos uma bandeja de comida para Dani e subimos.

     -Serviço de quarto!-brinquei ao entrar, mas ela nem soltou um sorriso.

     -Valeu, meninas.-ela começou a comer.

     -Como você tá?-perguntei.

     -O serviço de quarto inclui psicóloga?-ela sorriu dessa vez.

     -Tudo bem, entendemos que você não quer falar.-Pérola fala e a conforta com um abracinho.
     Dani não conseguia expor seus sentimentos, ela não chorava, não desabafava e talvez isso a machucasse muito por dentro.

     -Já que você não quer falar, é melhor irmos terminar de arrumar nossas coisas, o ônibus vai sair em breve.-falo.

     -É, eu não vou deixar que nada nem ninguém acabe com a experiência incrível que tem sido esse acampamento.-ela levantou mais animada aparentemente, pegou a mochila e começou a arrumar.-Mas não deixem ele se aproximar de mim, por favor.-ela disse e segurou na minha mão, ela estava com medo de não ser forte.

     -Nós estamos com você.-falo e Pérola concorda.

     Terminamos de arrumar nossas coisas e quase no mesmo instante Bruna vem nos chamar, só faltávamos nós no ônibus.

     -Tudo pronto, meninas?

     -Prontas.-Pérola fala confiante, já que visivelmente tanto eu quanto Dani estávamos bem tensas.

     -Gatinha!-Tony disse feliz em vê-la.

     -Tony, por favor, ela não quer falar contigo, respeita.

     -Vamos se acomodando no ônibus campistas, depois vocês resolvem isso, precisamos seguir uma programação, atrasos são comprometedores. Bruna nos salvou das perguntas do Tony, ela era incrível.

     -Loirinha, você vem comigo no banco?-Rafa me perguntou e eu olhei para Dani.

     -Pode ir amiga, aproveita o verão.-Dani disse.

     -Rafa, não quero deixar a Dani sozinha, me entende né?

     -Claro que entendo, seja a boa amiga que eu sei que você é.

     -Dani, por favor, fala comigo!-Tony gritava do inicio do ônibus.

     -Aproveita e tenta colocar juízo nesse seu amiguinho que só faz besteira!- eu disse e me sentei com Dani.

     -Obrigada, Milla.- ela me agradeceu e deitou a cabeça em meu ombro, ela iria dormir, talvez recuperar um pouco da noite mal dormida de ontem.

     -Milla, por favor.- Tony diz.

     -Tony, sente-se por favor, já vamos sair.-anja Bruna novamente.

     O clima estava horrível, Dani dormia enquanto eu e Mat cochichávamos sobre a noite anterios já que ele estava na minha frente.Pérola se recusou a ir com a Alice, foi com meu irmão e os dois nem conversavam nem dormiam, era um silêncio desconfortável pelo menos para ela.Tony só olhava a paisagem pela janela enquanto Rafa dormia, Alice ia ao lado de Bruna lá na frente e Mat ia com o Edu.Eu odiava aquele clima, nem parecíamos nós.

O melhor verão da minha vida Onde histórias criam vida. Descubra agora