Capitulo um

22.1K 797 26
                                    

Mais um dia de aulas, mais um dia de insultos na escola. Eu não tenho amigos nesta escola só porque acham que tenho boas notas, parece que hoje em dia para se ter amigos têm que ser suficientemente oferecida e não estudar nada. São umas crianças mimadas, quem têm tudo aquilo que querem. 

Finalmente depois de muito custo, levantei-me da cama e dirigi-me até ao meu armário, tirando de lá umas calças simples pretas com uma camisola quente bege. Dei um jeito no meu cabelo negro e senti que estava pronta.

Desci as escadas rapidamente, verifiquei que a minha mãe já tinha ido trabalhar, como é habitual, ela trabalha demais, às vezes desejava que não o fizesse tanto. Peguei numa maçã e agarrei na minha mala, espreitando se tinha tudo nela. Tranquei a porta e enquanto me dirigia para a escola mexia do telemóvel para pôr alguma música para me distrair no caminho, depois de quinze minutos de caminhada, que honestamente, eu adorava, sentia-me muito melhor e muito mais leve depois de chegar à escola. Ia tão distraída nos meus pensamentos e a tirar os fones que fui contra alguém.

- Tem cuidado por onde andas miúda - uma voz rude soou.

- Não fiz de propósito - defendi-me.

- Ah és tu - disse olhando para mim de cima a baixo revirando os olhos. - Vê se começas a olhar para a frente - disse passando por mim batendo-me com o seu ombro.

Queria ao máximo começar a andar para a sala, mas permaneci ali rezando para que ninguém o tivesse visto no seu melhor. Após algum tempo, recomecei o meu caminho para dentro do bloco e sinceramente, desejava não o ter feito.

- Deixa-me em paz Jason, já me basta os teus amigos irritantes! - suspirei frustrada quando o vi a chegar-se a mim.

- Hei, calma princesa! - ergueu as mãos no ar em modo de defesa.

- Não me chames isso - revirei os olhos

- O quê? Princesa? Porquê? - ele adorava irritar-me. Ele e os seus amigos irritantes sabendo que estou sozinha a maior parte do tempo.. Ok sempre.

- Porque não sou tua princesa - revirei os olhos - Adeus - ia finalmente virar costas mas ele agarra-me no braço.

- Não fales assim comigo! - rugiu ao meu ouvido - Percebeste? Para uma totó como tu, andas muito fora da linha - enfrentei-o, vendo os seus olhos castanhos a penetrarem nos meus azuis.

- Chama-se estudar! Não sei mas talvez esta palavra não deve existir no teu dicionário. Adeus Jason - Ele fica a olhar para mim, puxei o meu braço de volta para mim e ajeitei o meu casaco, indo finalmente embora. 

Tenho de admitir, até era bonito, tinha uns olhos castanhos penetrantes, mas é tão bonito por fora e horrível por dentro que não sei como ele consegue ser assim mas no entanto cá estou eu a achá-lo bonito.

Quando finalmente tocou para irmos para a sala, encaminhei-me para a mesma e como sempre fui a primeira a chegar, apenas porque não gostava de chegar atrasada.

- Como sempre já aqui - disse mais um dos amigos irritantes do Jason e do Harry, o rapaz de à pouco, soltei um suspiro e contei mentalmente até três para me controlar, não tinha paciência nenhuma - Sabes, tu até és bonitinha é pena seres tão totó. 

- E tu se não me chateasses, eu teria uma vida muito melhor - respondi.

Molly: Parece que alguém hoje acordou irritada - riu-se ela, a rapariga que anda sempre com eles.

Jackson olhou para Molly e depois para mim com raiva, se o olhar matasse eu estava no chão, confesso que aquele olhar assustou, mas felizmente o professor chegou e eu pude respirar de alivio. 

You&I || h.s.Onde histórias criam vida. Descubra agora