8》Corda bamba

2.2K 212 18
                                    

Melissa

Aislan abriu a porta de seu apartamento para mim e eu entrei de cabeça baixa, não como sinal de obediência ou de vergonha, não haviam mais esses sentimentos entre nós, havia apenas um conhecimento estranho de ambas as partes, éramos estranhos parcialmente conhecidos por atos de desejo,mas nunca em nenhuma das noites que dormi ao lado dele fui capaz de demonstrar o qu sentia.

Seria mentira se eu dissesse que o odiava, Aislan era apena uma parte ruim da minha vida, porém queria que ele fosse a parte boa, queria gostar dele da mesma forma que eu sabia que ela gostava de mim, entretanto isso estava fora do meu alcance, não havia como passar a amar alguem de repente, e eu sabia que ele tinha consciência disso,por isso mesmo de um jeito estranho respeitava meu espaço e sabia quando eu não estava bem.

Coloquei minha bolsa em cima da bancada da cozinha, depois de um dia cansativo eu desejava apenas minha cama, mas não foi isso que ganhei. Aislan se aproximou afrouxando a gravata e segurou meu rosto delicadamente, seus olhos pareciam me consumir ,como se vissem minha alma:

-O que tá acontecendo?- perguntou de repente me pegando de surpresa .

- Como assim?

-Eu sei que você não está bem Mel, posso ver isso em seus olhos.

- Não acha melhor fazermos logo o que deviamos fazer?- minha voz soou rude e logo me arrependi disso,pois ele não parecia querer o que eu achava que queria, então ao invés de fazer o que falei ele apenas pegou uma de suas banquetas e colocou a minha frente - O que você tá fazendo Aislan?

-Tentando decifrar você.

-A custo de que?

-Apenas não quero te ver triste- falou parecendo cansado- Você pode achar barbaridades de mim Mel mas eu não sou esse carrasco que todos pensam.

Pela primeira vez em todos os anos que o conhecia vi uma frestinha de sentimentalismo escapar de sua armadura, ele parecia ofendido mas ainda assim queria mudar minha opinião sobre a imagem que deixava transparecer de si mesmo, e sinceramente isso era bom, pois apenas assim eu tive a certeza que ele se importava comigo:

-Sei que não.

-Então me diz Melissa o que a atormenta tanto.

-Minha vida me atormenta- falei pensativa desviando meu olhar do dele- tudo a minha volta me atormenta Aislan, você não tem ideia de como eu me julgo por minha vida ser assim.

- Você sabe que eu te amo não é mesmo?- franziu as sobrancelhas parecendo me analisar- Mesmo sabendo que você não sente o mesmo por mim.

- Não sei como consegue me amar- falei cabisbaixa o agradecendo mentalmente por gostar de mim como eu era- Você pode ter o mundo aos seus pés mas se elimitou a mim.

- Por que por você tudo vale a pena.

O encarei imaginando como seria o amar, as coisas seriam mais fáceis, eu não precisaria me remoer de remorso por cada noite atormentadora que eu vivia, e o pior dessa situação toda era que eu que escolhi seguir essa maldita vida, ninguém me obrigou a isso,e agora eu olho pra o passado e só consigo ver uma garota gananciosa que não pensava em si mesma, e isso é o maior arrependimento da minha vida:

-Eu queria te amar.

As palavras escaparam de minha boca sem meu consentimento, e como resposta recebi um sorriso sincero vindo dele, e em seguida um abraço inesperado que me fez o entender mais como ser humano. A noite que se seguiu não foi como as outras que tivemos, apenas nos aconchegamos no sofá e conersamos como nunca antes sobre assuntos que eu jamais pensei que um dia viriam a tona. Naquela noite não fomos amantes, apenas regressamos ao nosso íntimo e expomos o que sempre foi incompreendido.

Nicolas

-A Melissa tava tão estranha ontem- Diogo falou enquanto andava de um lado para o outro no apartamento, provavelmente pegando seu equipamento- Acredita que a encontrei chorando?

-Chorando?- perguntei surpreso- por que?

Me ajeitei no sofá enquanto mordia uma torrada com manteiga, por algum motivo desconhecido eu tinha acordado sem fome e cheio de sono, talvez o sono se desse pela noite em claro que passei pensando em minha vida e agora eu estava cansado e sem ânimo algum para o que quer que fosse:

-Ela falou apenas que estava muito atumultuada com umas coisas do trabalho, mas acho que tem algo a mais.

-Ela tava estranha comigo ontem também, disse algo sobre querer que as coisas fossem diferentes mas que não podia mudar quem era. - suspirei- e eu não consigo tirar isso da cabeça, to tentando entender o que ela quis dizer mas não chego a nenhuma conclusão.

-Vai ver ela nem tinha noção do que estava falando.

- Ela parecia bastante convicta.- falei pensativo enquanto me recordava do seu tom de voz urgente.

- Impossível entender as mulheres meu amigo, elas são uma caixinha de surpresa.

- Acho que a Mel tá escondendo alguma coisa de mim.

-Todos temos segredos- respondeu despreocupado- agora vamos logo,tenho que entregar uma seleção de fotos pra Vogue hoje.

- Tá elevando o nível da freguesia em- sorri enquanto caminhava até porta.

- Quem tem talento é reconhecido.- se gabou.

Não demorou muito para que chegássemos no carro, assim que ele deu partida eu encostei minha cabeça no vidro da janela enquanto tentava me acostumar com o ar condicionado forte. Eu estava magoado por tudo o que estava acontecendo,não por um motivo certo,mas sim por causa de transtornos que inevitavelmente eram difíceis de identificar, não era algo físico ao qual podiamos recorrer a tentar mudar, porém sentimental,um daqueles transtornos que privavam até mesmo nossa respiração,e agora eu me sentia sufocado e enganado por algo que eu ainda não sabia ao certo ser.

Diogo estacionou o carro e me avisou, então rapidamente tirei o cinto e respirei fundo tentando me preparar psicologicamente para mais dúvidas, parecia que qualquer tempo ao lado da Melissa arrancava minha sanidade. Abri a porta, e desci tentando tomar cuidado para pisar no lugar certo, fechei a porta e abri minha bengala pronto para mais um dia de trabalho:

- Acho que sei porque a Mel ta estranha- Diogo falou de repente um pouco baixo fazendo com que eu parasse imediatamente.

- Por que?- perguntei curioso.

-Ela acabou de entrar abraçada com o Aislan, acho que finalmente assumiram o namoro.
______________________________________

Boa tarde meus amores!!

Bom... parece que a Mel e o Aislan começaram a se entender haha.

O que vocês pensam sobre ele?

O que acham que o Nick fará ?

Por favor gente me digam o que estão pensando ou até mesmo esperando que aconteça. Quais suas expectativas?

Beijos, até semana que vem!!

Amo vcs.







Eu Nunca Disse AdeusOnde histórias criam vida. Descubra agora