Andando de skate

69 5 0
                                    

- Ficamos populares em uma semana - diz Sophia dando pulinhos.
- Nascemos pra brilhar - digo dando pulinhos junto com ela.
Vejo Bruno e Nathan vindo até nós com as bocas sujas de batom, andaram se agarrando com alguma menina.
- Onde vocês estavam? - pergunta Milena.
- No banheiro - disseram juntos.
- Miga, ta borrado aqui - aponto pra boca do Nathan.
Pego minha mochila e saio andando deixando eles pra trás.
- Ei! - escuto alguém gritar e me viro vendo o menino que me derrubou no chão, correndo até mim.
- Oi - digo olhando pra ele.
- Oi, quero te fazer um convite - diz coçando a nuca.
- Pode fazer - digo sorrindo.
- Eu e meus amigos vamos pra pista de skate hoje á tarde, você gostaria de ir? - pergunta dando um sorriso nervoso.
- Claro, passo lá - falo sorrindo e volto a andar.
Esqueci de perguntar o nome dele, ah pergunto depois.
Já tinha almoçado e estava usando short jeans, regata preta, tênis branco da nike e um boné com a aba pra trás.
Já estava na rua em frente a minha casa.
- Aonde você vai?- pergunta Nathan.
- Que susto! - falo colocando a mão no peito.
- Ta indo aonde? - pergunta ele
- Na pista de skate - dou de ombros. - Até mais - me viro andando.
Como a pista ficava perto da minha casa, fui andando e depois de alguns minutos eu chego.
- Você veio - diz o menino que me derrubou.
- Qual o seu nome? Eu ainda não sei - digo.
- Felipe - diz ele sorrindo.
- Felipe, o que vamos fazer aqui? Vai me ensinar a andar de skate? - ergo as sombrancelhas.
- Porque não? - diz ele pensativo.
Eu estava em cima do Skate enquanto Felipe tentava me ensina a pelo menos conseguir fazer o skate andar.
- Consegui! - levanto as mãos em forma de comemoração.
- Agora vamos vê se consegue sozinha - diz Felipe com as mãos na minha cintura me empurrando.
Ele me solta e eu ando sozinha devagar.
- Isso ae - digo rindo.
- Conseguiu - diz Felipe vindo até mim me abraçando.
- Chegamos! - escuto a voz do Bruno.
- O que vocês estão fazendo aqui? - pergunto me virando na direção deles que vinham andando com um sorriso no rosto.
- Viemos ensinar o jovenzinho aqui a andar de Skate - diz Nathan bagunçando o cabelo do Brayan.
- E vocês?- pergunta Bruno olhando pro Felipe.
- Felipe estava me ensinando a andar de skate, mas eu caí uma dez vezes - digo saindo de cima do skate.
- Podia ter pedido pra mim te ensinar. - diz Nathan.
Não teria sido tão legal, igual foi com o Felipe, que aliás, além de lindo é fofo.
- Vocês não vieram ensinar o Bryan? - cruzo os braços - eu vou embora. Tchau Lipe, hoje foi muito divertido - dou um beijo na bochecha dele e vou andando pra casa.
- Acorda - sinto alguém me sacudindo.
- Sai daqui, aliás que horas são? - murmuro de olho fechado.
- Quatro horas da madrugada - diz Bruno.
- Porque você ta me acordando essa hora? Quer morrer! - abro os olhos e olho pra ele.
- É sábado, depois te deixo dormir - diz ele deitando de frente pra mim.
- O que você quer? - sussurro.
- Estou sem sono - diz ele olhando pra mim.
- Mas eu tô com sono - digo.
- Eu não gostei desse Felipe - diz ele sorrindo.
- Vocês é muito ciumento, Felipe é só um amigo - digo de olhos fechados.
- Do jeito que você cresceu, terei que me preocupar - diz ele e eu sorrio.
- Você é o irmão mais chato e legal do mundo - digo já pegando no sono.
- E o mais bonito também - ele diz e eu pego no sono.


Nada normalOnde histórias criam vida. Descubra agora