Capítulo 14

101 8 0
                                    

( Base da SHIELD)

Sem ter nenhuma missão, nem nada para investigar, o Fitz e a Simmons ficaram pela sala de estar da base a conversar.

 - Ouviste aquela notícia divulgada pela NASA, sobre a nova reação que consegue tornar as armas mais eficientes? - Fitz acena com a cabeça. Não que fosse necessário, pois era uma pergunta retórica. Era obvio que o Fitz estava a par das notícias do mundo da ciência. - Está a gerar bastantes críticas negativas devido aos compostos usados.

 - Sim, é claro! Aquilo foi muito arriscado. Ainda acho que aqueles químicos nunca resultarão numa reação perfeita. - respondeu Fitz, com convicção.

 - Mas também se eles não tivessem tido a coragem de os juntar, nunca teriam descoberto esta relação tão fantástica... - disse Simmons, esperando que ele interpretasse a sua resposta de outra forma.

A verdade, é que a relação deles os dois era bastante complicada. Notáva-se que ambos gostavam um do outro, até porque já o tinham admitido, mas nenhum tinha coragem de dar o primeiro passo.

Fitz, devido a sua inteligência, percebeu a indireta, o que provocou um silêncio constrangedor que foi interrompido pela chegada de Derek e Scott.

Fitz, alarmado, exclamou:

 - O que é que estão a fazer aqui ?! Quem são vocês ?! 

 - Calma Fitz, estes são aqueles adolescentes que eu te falei... - explicou Simmons.

Derek cruzou os braços, revirou os olhos à maneira Hale e sussurrou para si próprio:

 - Adolescentes? Mas eu pareço um adolescente....

Scott apercebeu-se da reação de Derek e para quebrar o silêncio disse:

 - Como o resto do grupo foi numa missão nós decidimos vir conviver com vocês para conseguir aumentar a confiança entre nós.

 - Ahhh sim, isso é uma boa ideia! - disseram Fitz e Simmons em uníssono.

 - Na verdade, não sabemos muito sobre vocês, só sabemos o que vimos no computador da Skye, podiam nos contar mais um pouco da vossa história. - disse Simmons.

 - Sim, porque nós ainda não percebemos muito bem isto dos lobisomens, kanimas e outras criaturas sobrenaturais.

 - Claro, mas então é melhor começar pelo ínicio. - exclamou Scott.

 - Tudo começou numa noite antes do primeiro dia do 11º ano, eu e o Stiles, o meu melhor amigo, estávamos a andar pela floresta a procura de um metade de um corpo morto... - esta frase despertou a atenção de Fitz.

Scott explicou a história de uma forma resumida, descrevendo cada pessoa que fez parte do seu pack. Mas Simmons, com a sua memória fotográfica reparou que ele não tinha falado sobre uma pessoa, que por acaso era a que tinha despertado mais interesse quando leu sobre eles.

 - Hmnn... Scott... não mencionas te uma pessoa... hmnn... aquela caçadora badass... como é que se chamava?- perguntou Simmons a si própria - Allison !

Scott olhou para baixo e soltou um suspiro sofrido, apesar de já ter acontecido há algum tempo, aquele tinha sido o acontecimento mais marcante da sua vida e cada vez que era mencionado, ele ainda relembrava as memórias, que lhe causavam grande sofrimento. Derek, apesar de não demonstrar grandes sentimentos a maior parte do tempo, olhou para Scott preocupado, pois ele também conhecia bem a dor que ele sentia.

 - Sim... ela era bastante badass...ahahha - tentou disfarcar o sofrimento na sua voz - mas infelizmente ela já não se encontra entre nós...

Fitz lançou-lhe um olhar de condulência e Simmons levantou-se e pousou a sua mão levemente no ombro dele.

( Sítio das armas)

Mason estava a tentar encontrar a casa de banho, mas aquela base era maior do que parecia. Tentou seguir as instruções que Fitz lhe tinha dado há meia hora, mas não resistiu quando encontrou a sala das armas. Ele não se contentava a apreciá-las só com o olhar, então decidiu pegar numa arma, que a seu ver era bastante perigosa. Tanto poder nas suas mãos fez-lhe lembrar dos agentes secretos dos filmes. Então pôs-se a imitar um.

 - Pum, pum, pum! My name is Hewitt, Mason Hewitt.. - Soprou para a ponta da arma e fez um olhar sedutor.

Mack, que estava a passar, ouviu uns barulhos da sala das armas, onde não deveria estar ninguém, naquele momento, em que não havia uma única missão. Pensando que fosse alguém da equipa, decidiu espreitar e quando reparou que era um desconhecido, saltou para cima dele, agarrando-lhe o pescoço, garantindo que ele não se conseguia soltar.

 - Calma, calma, calma!! - começou Mason, desesperado - Eu estou com o Scott, sabes, o lobisomem!!

Mack, percebendo o que se passava, largou-o.

 - E o que é que estás aqui a fazer? Estas armas são bastante perigosas.

Mason ajeitou-se, alongou os ombros e sacudiu a camisa.

 - Oh não, outro Hunter não. - disse ele, reparando que Mason fazia os mesmos movimentos que o seu colega, Hunter, quando queria disfarçar o medo.

 - Hm... podes então levar-me à casa de banho? Hm não!, quer dizer, deixares-me só à porta... - corrigiu Mason, não fosse ele achar outra coisa.

 - Sim, andá lá, antes que te percas. - soltou um pequeno sorriso enquanto constatava que ele era, realmente, uma versão mais nova de Hunter.

É ConfidencialWhere stories live. Discover now