Eram 10:10 horas. Já tinha havido uma breve reunião na base e todos de lá tinham saído para cumprir as suas missões. Estava um dia de bastante sol, o que não foi uma mais-valia para o grupo do Mason, da Skye, da Malia e da Kira, já que eles iam passar o dia a procurar o Ward pela floresta. A Skye apesar de estar nervosa com esta situação da fuga do Ward, aproveitou para conhecer melhor estes adolescentes, já que iriam trabalhar juntos por um período indefinido. E as suas idades não eram muito diferentes. Além disso, há um tema comum a todas as idades: rapazes.
Decidiu falar com a rapariga de cabelo curto primeiro, já que a outra parecia demasiado ocupada a ouvir o rapaz que não parava de falar.
- Olá, sou a Skye. - apresentou-se ela.
- Olá. Malia. - respondeu.
- Sim, eu sei. Ouvi o teu nome ontem na reunião. Não estiveste lá? - perguntou Skye, tentando fazer conversa, apesar de saber onde ela tinha estado.
- Não... O Stiles levou-me a floresta. - respondeu com muita normalidade.
- Uuu... então, como é que correu?? - perguntou Skye, não sabendo que já o tinha conhecido.
- Correu muito bem . Comemos cervo, já não comia cervo há muito tempo. - explicou Malia ao mesmo tempo que relembrava o seu encontro.
- Cervo? - disse Skye, soltando um sorriso amigável.
- Sim! Nunca comeste ? É muito bom, costumava comer sempre quando vivia na floresta. - respondeu agora com um ar mais melancolico. - O ....
- O Stiles ou o cervo? - perguntou Mason, com o seu habitual sorriso.Tu escolhes.... - disse Malia olhando-o nos olhos e sorrindo.
- E como é esse rapaz? - Skye não conseguiu esconder o sorriso.
- É muito giro e um pouco hiperativo.... - disse Malia com um olhar amoroso e orgulhoso.
- Um pouco.... - rebatou Kira, sorrindo em desdém.
- Rapazes de Beacon Hills, não é verdade? - disse Mason, piscando o olho.
- Gay? - perguntou Skye.
- Gay - respondeu Mason, na boa. - 100% baby! - exclamou orgulhoso.
- É verdade, os rapazes de Beacon Hills são qualquer coisa. - disse Kira - já viste algum interessante?
- Bem... Mais ou menos... No outro dia encontrei um rapaz na floresta, que parecia interessante...
- CONTA LÁ - disse logo Kira, com um sorriso de orelha a orelha.
- Okey. Nós encontramo-nos na floresta enquanto estávamos os dois a vaguear por lá e eu senti algo, que foi comprovado quando nós nos encontramos outra vez perto.. hmm... daquele veterinário... Há simplesmente alguma coisa diferente sobre ele.
- Ficaste com o nome dele? Ou com o telemóvel? - perguntou Kira, cada vez mais entusiasmada.
Malia permanecia calada. Não é que não estivesse interessada, mas estava mais concentrada em encontrar o Ward. Não podia deixar escapar nada. Além disso, ainda não entendia por completo as interações humanas, para ela algumas destas perguntas não faziam sentido. Devido ao seu maior nível de atenção na missão, começou a andar mais rapidamente que o grupo, o que os deixou um pouco para trás.
Ficou atenta ao menor som. Olhava para todo o lado à espera de ver algo invulgar. Os seus sentidos ajudaram-na, nesses dois requisitos. Tentava dar passos silenciosos, distanciando-se cada vez mais do grupo, para as suas vozes não a confundirem. Pressentia algo. Olhou melhor e foi aí, nesse momento que ouviu folhas. Estavam a ser calcadas. Malia começou a ficar nervosa. Mas não era por uma pessoa, era por um animal. Descontraiu, apesar de que se fosse uma pessoa, poderiam ter uma pista. Estava prestes a voltar a concentrar-se, quando viu esse animal. Uma raposa passara a correr em linha reta. Passou por uma pedra, que tinha um tamanho razoavelmente grande e, em vez de aparecer mais à frente, a raposa desapareceu. Malia, confusa, correu até essa pedra e descobriu que à sua frente estava um alçapão.
Apressou-se a chamar os outros.
- Venham cá! - gritou Malia, interrompendo a conversa. Skye, Mason e Kira deslocaram-se até lá, mas apenas Skye deu grande importância a descoberta, pois ela reconhecia aquele tipo de alçapão.
- Isto não é um simples alçapão, é a entrada para um esconderijo.
(Escola)
Stiles e Liam ficaram encarregados de ir pesquisar na escola. Tinham de continuar a procurar. Ainda haviam muitas perguntas por responder sobre os chimeras. Precisavam de saber como os atrair e como os derrotar. Onde era o esconderijo deles atual. Onde é que arranjavam os miúdos e qual era o critério de seleção. Eles estavam à espera que a biblioteca e os laboratórios da escola pudessem ajudá-los.
Decidiram dividir-se. Stiles ficava na biblioteca a procurar pelos livros. E Liam ia procurar pela escola, nos cacifos dos alunos, nos laboratórios, no ginásio, em qualquer sítio que pudesse fornecer alguma informação nova.
Stiles pegou num monte de livros muito pesados o que o fez tremer como varas e quase os deitou a baixo. Pousou-os, depois em cima da mesa central. A bibliotecária ficou a olhar para ele de forma austera e zangada, mas isso já era normal. E Iniciou a sua tarde de procura.
Liam estava a dirigir-se aos cacifos quando recebeu uma mensagem de Hayden. Ela tinha saído do país durante umas semanas, para poder relaxar um pouco e aceitar e controlar melhor os seus poderes. Todo este novo mundo era muito difícil para ela e precisava de uma pausa.
Como já tinha voltado, Liam disse-lhe para se encontrarem e assim foi.
As portas abriram-se. Hayden vinha com um sorriso nos lábios e a correr a grande velocidade. Travou ao chegar a Liam. Olharam nos olhos um do outro, um olhar duradouro e de satisfação. Sorriram. Liam colocou as suas mãos na cintura de Hayden e puxou-a contra si. Ela colocou os seus braços a volta do seu pescoço e os seus rostos aproximaram-se. Os lábios tocaram-se levemente, a princípio. Mas esse beijo tornou-se, rapidamente, mais poderoso e intenso. Tão intenso que quase partiram o cacifo onde se encontravam.
Depois de matarem as saudades, Liam aconselhou Hayden a ir falar com Coulson, pois Scott estava ocupado e Coulson era quem estava a comandar a operação. Ela despediu-se dele com mais um beijo ardente e deslocou-se até à base.
YOU ARE READING
É Confidencial
FanfictionDepois de receber um alerta sobrenatural, os agentes da S.H.I.E.L.D. foram até Beacon Hills descobrir o que se passava. Não sabiam estes que, ao resolver esta missão, juntamente com os adolescentes de BEACON HILLS, iriam desenterrar verdades obscur...